Vai começar o Ano do Macaco, no horóscopo chinês!

Desde 2013, eu posto aqui no blog sobre o Ano Novo e o horóscopo chinês. A data do Ano Novo não é fixa como a nossa, pois depende do calendário lunar, que é diferente a cada ano, mas sempre é comemorado entre o final de janeiro e o início de fevereiro. 

Em 2016, os chineses de todo o mundo vão celebrar o Ano Novo, que começa no dia 8 de fevereiro e vai até o dia 27 de janeiro de 2017. Nesta data se inicia o ano chinês 4714, que é o Ano do Macaco. 


As celebrações se estendem por 15 dias, da Lua Nova até a Lua Cheia. A maioria também entra em férias neste período, por isso, quem for comprar no aliexpress e outros sites chineses, tem que dar este desconto no prazo de envio de encomendas, porque eles suspendem mesmo as atividades comerciais. Além da China, outros países como a Indonésia, Macau, Malásia, Taiwan e Vietnam também comemoram esta data.

E no Horóscopo Chinês, o macaco é considerado o animal mais auspicioso de todos. Além do animal, que é diferente a cada ano e se alterna em ciclos de 12 anos, o zodíaco chinês também é regido por um elemento, que em 2016 é o Fogo. Ou seja, os adeptos ao Horóscopo Chinês serão regidos pelo Macaco de Fogo.

Previsões para o Ano do Macaco de Fogo

O ano regido pelo Macaco de Fogo é de muita sorte e boas oportunidades para quem batalha por elas, seja de maneira correta ou não. Ao signo do macaco atribui-se também muita ambição, busca pela fama e conquistas materiais. Mas em contraponto, o Macaco de Fogo é também muito justo e, para quem não encontrar um ponto de equilíbrio, poderá ter que pagar um preço final muito alto pelas conquistas.

O lado bom das previsões é que, para quem corre atrás dos seus objetivos, se esforça de verdade, conseguirá atingir o que almeja, muito mais do que em anos regidos por outros animais. O lado ruim, é que, se esta busca for desmedida, nos levará à desavenças, destruição de amizades e famílias. Então, muito cuidado com tudo o que fizer. Para os adeptos, é o momento de deixar de lado definitivamente aquele método de que "os fins justificam os meios"!

Para finalizar, encontrei esta definição bem interessante do ponto do Feng Shui sobre o Ano do Macaco de Fogo:

“O fogo abrasador (Fogo Yang) encosta num metal potente (Metal Yang).”


No Feng Shui, o elemento Fogo Yang representa a Força brilhante do Sol (Fogo Ardente), e o Metal Yang, a Espada Justiceira (material de forte durabilidade).

Isso significa o equilíbrio que devemos buscar para batalhar por nossos objetivos, já que o Ano do Macaco é muito favorável. Neste ano de 2016, o sol brilhará para quem for justo e traçar suas metas com cuidado, pois o fogo (o sol, o brilho) pode derreter o metal (a espada justiceira). Ou seja, se você perceber que algo não estiver indo bem, recue antes que você seja derretido pelo fogo!

Os posts anteriores sobre o Ano Novo Chinês são estes aqui:

2013 - Ano da Serpente: post aqui.
2014 - Ano do Cavalo: post aqui.
2015 - Ano da Cabra: post aqui.

*Você ainda não sabe qual é o seu signo no horóscopo chinês? Saiba qual é clicando aqui.

Então, em 2016 vamos arregaçar as mangas e fazer nossa plantação que a colheita é certa. Para o bem ou para o mal! Eu só vou plantar coisas boas, é claro!

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.