Onde fazer compras em Delhi!

Na minha viagem à Índia eu fiz algumas compras em Delhi (diversas) e na Caxemira  (casacos de lã e echarpes), nos outros lugares eu só turistei mesmo.

Em Delhi, por ser uma grande cidade, existem infinitas opções de compras, de tudo o que se pode imaginar e por bons preços.


Claro que não vou conseguir listar todos os lugares legais, mas vou descrever aqui os lugares de compras que eu conheci.

Kan Market


Fundado em 1951, o Kan Market é um complexo em forma de U e foi classificado em 2010 como a área de varejo de rua mais cara do mundo. Fui apenas conhecer, não cheguei a comprar nada por lá. 


Encontrei marcas coreanas como a Innisfree, europeias como a The Body Shop, americanas como a Kiehl's. Tinha também Samsonite, Sprucee e outras marcas conhecidas apenas no oriente. Gostei do lugar, tinha muita coisa bonita para os olhos, mas talvez nada agradável para o bolso. Se bem que, marcas muito conhecidas geralmente têm seus preços tabelados no país.

Connaugth Place

Connaugth Place foi o meu bairro favorito em Delhi (escrevi sobre ele neste post aqui). Tem muitas lojas de marca, restaurantes e hotéis legais. Fiz algumas compras como o tênis adidas da foto. O preço deste tênis era tabelado em todas as lojas de Delhi, pois encontrei uma loja da Adidas em outra zona mais simples e o preço era o mesmo.

Palika Bazar

O Palika Bazar é um shopping/centro comercial subterrâneo que fica em Connaugth Place (também comentei sobre ele aqui). Mas neste shopping não se encontra marcas famosas originais. Vendem praticamente de tudo, de produtos indianos à réplicas de marcas famosas. Neste shopping eu fiz algumas comprinhas como o vestido rosa da foto mais acima e algumas camisetas, pois fazia muito calor e eu precisei para usar por lá mesmo.

Farmácias

Adoro farmácias e comprei várias coisas em diversas farmácias de Delhi como itens de higiene, demaquilantes, produtinhos diversos e vitaminas para os cabelos. Não vou citar nenhuma farmácia em especial porque frequentei diversas e valeu muito à pena.

Karol Bagh

Karol Bagh, também escrito como Qarol Bagh é uma zona mista, residencial e comercial, conhecida pelas suas lojas ruas, como o mercado Ghaffar e Ajmal Khan Road. 

 

Esta área é muito agitada, com multidões de pelas ruas, mas tem de tudo: lojas de marcas famosas como Adidas, muitas lojas indianas, inglesas, simples ou mais sofisticadas como a Louis Philippe. É de enlouquecer, mas um excelente locar para fazer boas compras.

Craft of India

Esta loja vende desde objetos de decoração, roupas prontas, sarees, seda pura em metro e até joias em ouro e pedras preciosas. Qualidade e autenticidade confiável. Fiz a farra nesta loja. Neste post aqui eu conto sobre as sedas.

Select  Citywalk

Select  Citywalk Mall é um shopping que fica na zona sul de Delhi e é belíssimo, tem muitas lojas de marcas ocidentais, muito conhecidas por nós. Falei sobre ele aqui.

Nehu Place
 

Nehu Place é o paraíso da informática e dos eletrônicos. É o maior e mais barato mercado de TI da Índia. Não fiz muitas compras, apenas alguns acessórios como pen drive, baterias, etc... Mas é um lugar que vale a pena, os preços são mais ou menos os mesmos do que em Miami.
 

Eu não tinha me programado para comprar nada em especial, pois nem sabia da existência deste lugar. Estava passando perto e resolvi conhecer. Nehru Place fica na zona sul de Delhi e é acessível por todas as formas de transporte público. Eu fui até lá de carro com o guia, mas tem estação de metrô e linhas de ônibus próximas.

Estas foram as minhas dicas de lugares para fazer compras em Delhi que eu conheci.

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Pois, Ana, pelo visto a Índia vai entrar pra minha lista mais rápido,porque pelo menos se bem me lembro só a passagem é mesmo cara, os passeios, alimentação e hospedagem nem tanto e ainda dá pra trazer uns óleos, cheiros... nessa farmácia eu ia passar um bom tempo, não dispenso esse passeio, kkkkk O problema é que algumas marcas põem preços pelo mundo equivalente ao original, tenho percebido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A passagem para a India atualmente está bem cara mesmo, mas é bom ficar de olho nas promoções. Quando eu fui paguei o mesmo valor de uma passagem para a Europa.

      As coisas na India ainda são muito baratas para nós, brasileiros. Mas os preços já estão subindo porque o real desvalorizou bastante.
      Em maio, 1 real valia 21 rúpias, agora vale em torno de 17 rúpias...
      Beijos

      Excluir
  2. Esqueci de dizer que nem sei bem porque, fazia uma ideia bem diferente de Delhi, pensava ser algo parecido com NY que eu nem ainda conheço ao vivo, mas é até parecido com alguns bairros cariocas. Eles também primam por essa fiação aérea,rsrsrs Uma pergunta: que cheiro/perfume você trouxe na memória da Índia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço apenas Manhatan, onde me hospedei e parte do Brooklyn (este eu fui com o ônibus turismo) em NY, e Delhi é totalmente diferente.
      Não conheço Londres, mas como o arquiteto que projetou a parte nova de Delhi era britânico, colocou muitas características inglesas na arquitetura da cidade.
      Mas a parte velha é uma loucura, hehe...
      Sobre os cheiros: um mix de especiarias (masalas) que eu senti logo que eu cheguei na cidade e que se encontra em toda parte. Mas por lá os cheiros são muito intensos, de tudo!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.