Óleo 100% Natural Antiestrias Eucerin

Eu já conhecia a marca alemã de dermocosméticos Eucerin através da minha dermatologista. A marca é comercializada no Brasil e facilmente encontrada nas redes de farmácias que vendem dermocosméticos.

A resenha de hoje é sobre um produto que eu recebi para testar, indicado para combater e prevenir estrias: Óleo Natural  Antiestrias, para peles sensíveis.

Eucerin é uma marca produzida pelo Laboratório Beiersdorf

Descrição pelo fabricante: o Eucerin Óleo Natural Antiestrias hidrata, nutre e cuida da pele, combatendo e prevenindo a formação de estrias durante a gravidez e a puberdade. Óleo hidratante e nutritivo, com Vitamina E, um forte neutralizador de radicais livres. Contém elevada concentração de ácidos vegetais graxos de jojoba, semente de girassol e amêndoas. 

 Ingredientes

Aplicando-o regularmente com massagens, ativa a circulação sanguínea, melhorando a elasticidade da pele.  Indicado para qualquer tipo de pele, inclusive peles sensíveis. Sem parafina, corantes, ou conservantes



Acredito muito na prevenção contra estrias, mas depois de instaladas, tenho minhas dúvidas se algum produto é capaz de removê-las. Pode ser que ajude a melhorar o aspecto das estrias quando elas ainda estão vermelhas, mas quando já estão brancas, imagino que só uma cirurgia plástica resolve.
 
 Este antes e depois que consta na embalagem eu confesso que sou bem cética!

Minha experiência: felizmente eu não tenho estrias. Nunca engravidei ou engordei muito de maneira rápida e nem tive crescimento acelerado na adolescência, que são os principais fatores causadores de estrias, mas sempre me interessei pelo assunto, de forma a prevenir o seu aparecimento.
 

Na embalagem o óleo parece ter a coloração bem âmbar, mas na mão podemos ver que a cor é um amarelo bem clarinho. Ele espalha bem fácil na pele, é de um cheirinho maravilhoso e delicado.  Deixa a pele super macia, parecendo pele de bebê. No início fica um pouquinho oleosa, mas depois de uma leve massagem, a pele absorve bem o produto. Mas tem que deixar a preguiça de lado.

Depois de espalhar massageando, o óleo é bem absorvido pela pele

Estou usando este óleo à noite, após o banho e antes de dormir. A sensação é maravilhosa, de pele bem cuidada. Então, como eu já disse mais acima, não tenho estrias, pois além de não ter passado por nenhum dos principais fatores causadores, eu sempre me cuidei. E vou continuar cuidando. Este óleo para mim tem a função de nutrir minha pele, deixá-la macia e, se é para combater os radicais livres, blindada contra eles!

As partes do corpo mais propensas a estrias são: seios, quadris, coxas e barriga.

E você, usa ou já usou algum produto para prevenir estrias? Se teve estrias, conseguiu eliminar com algum produto? 

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Confesso que não uso nada para prevenir...
    Fiquei interessada no produto, você usa no corpo todo?

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, uso nas partes onde há maior risco de estrias, como seio, barriga e bumbum!
      Beijos

      Excluir
  2. Ahh amei saber! Eu já tentei vários produtos, mas confesso que nenhum eu gostei!
    Estou usando um creme para as mãos dessa marca e estou AMANDO! Já quero esse!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, este é um óleo bem diferente de todos os outros na prevenção de estrias, pois ele é indicado para peles sensíveis (não irrita) e é totalmente feito com ervas naturais.
      Se você já conhece a marca, então sabe que os produtos são de qualidade!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.