O que fazer quando você não pode viajar e as suas milhas aéreas estão expirando?

Você que participa de um ou mais programas de milhagens sabe que se não utilizadas, as milhas vão expirando. Quando já estão na conta, as milhas valem em média, por 2 anos. 

Quando são poucas milhas a expirar (menos de 1.000) eu não me importo, mas quando o número é maior, me dói perdê-las.

O que fazer quando você não pode viajar e as suas milhas aéreas estão expirando?

Eu participo de vários programas de milhagens: TAM, Gol, Alitalia, Emirates e TAP. Volta e meia eu tenho milhas/pontos vencendo, principalmente da TAM, que é onde eu mais acumulo. 

Agora em setembro eu tinha 10.000 milhas que estavam expirando no Programa Multiplus, da TAM e como não tenho previsão de quando poderei viajar por causa de uma cirurgia no tornozelo, eu iria perder mesmo estas milhas. Mas fuçando no site da Multiplus Fidelidade e vi que eu podia resgatar algum produto legal ou serviço (tem eletrônicos, eletrodomésticos, decoração, calçados, produtos de beleza, serviços, etc).

Os valores em milhas/pontos não são baratos em relação ao que a gente pagaria em reais, mas antes que perder as milhas, é melhor resgatar em produtos.

O que fazer quando você não pode viajar e as suas milhas aéreas estão expirando?
HD externo resgatado no site da Multiplus

Eu resgatei um HD externo com capacidade para 1TB, por 15.500 pontos e frete grátis pelo Ponto Frio, parceiro do Multiplus. O preço deste HD está em torno de R$ 280,00. Como eu ia perder mesmo os 10.000 pontos, considero que paguei 5.500 pontos por ele.

Outra forma de não perder as milhas é revalidá-las, pagando um determinado valor de acordo com a quantidade de milhas. Como eu tenho mais milhas na conta e estou sem previsão de viagem pela TAM, achei melhor resgatar em produtos. 

Você já perdeu milhas ou sempre consegue usá-las? Já resgatou algum produto ao invés de viagens?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Oi Ana, n]ao tenho comentado mas sempre por aqui. E seu tornozelo, como está? Havia até me esquecido dessa sua cirurgia, desejo que esteja cada dia melhor e logo podendo viajar, neh?? Eu já desisti da viagem a Viena, transferi pra próxima primavera lah, ainda bem que não havia comprado o bilhete, e também uma meia duzia de coisas a se decidirem, se for viajar ainda esse ano será vaptvupt ali em Portugal, nada mais. Quanto ao programa de Milhagem. nunca o fiz, sempre li em jornais sobre problemas e só encontrei uma pessoa que usava mas em viagens nacionais, então, nunca achei que ia fazer grandes diferenças, e seria mais uma coisa que teria que acompanhar e tal, não fiz, até mesmo os pontos do cartão, só tenho um único,rsrs, eu troco por produtos como balança, etc Se você tiver mais informações ou dicas de como usar esse Programa de Milhagem, eu gostaria de ler. A minha Internet aqui é meio lenta e lerda, e isso me desanima a ter procedimentos que dela dependa, tenho que fazer uma mudança por aqui. Uma ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilma, notei sua ausência, heheh... mas nãos e preocupe, eu também nem sempre deixo recado nos blogs que eu acompanho. Gosto muito de ler, mas às vezes não tenho inspiração para deixar recado, então eu entendo. Mas adoro receber.
      Meu tornozelo está em recuperação, é um processo lento, mas já estou podendo colocá-lo no chão e isso já é uma grande coisa.
      Olha, vale a pena participar de programa de milhagens, principalmente das companhias nacionais. As internacionais a gente precisa viajar muito para ter direito de resgatar pontos, mas se alguma delas tiver parceria com as nossas, podemos resgatar as milhas por aqui.
      Eu já publiquei um post dando dicas de como acumular milhas (se você sua cartão de crédito, pode acumular muitas) e agora você me deu uma ótima ideia, vou preparar um outro post dando dicas de como usar melhor as milhas. Eu só acumulei milhas demais porque estou sem poder viajar, senão isso não iria acontecer.
      Sobre as viagens, é uma pena ter que adiar, mas com o valor do dólar neste patamar, precisamos pensar um pouco mais mesmo.
      Vapt vupt para Portugal? Mas é uma maravilha também, quem me dera!
      Obrigada e ótima semana para você também!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ana!!! Que interessante, por um lado de não perder totalmente as milhas, mas por outro lado, como já havia falado que gostaria de voltar lá imagino a dor de não poder viajar!!!

    Vai acumular mais depois e resgatar mais depois!

    Suas matérias sempre interessantes! Inclusive no blog quanta informação deu por lá sobre essas viagens! Adoooro!!

    Beijão amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, muito obrigada.
      Eu gosto demais de viajar, mas nem sempre é possível e perder milhas dó na alma, hehehe. Não gosto de resgatar em produtos, prefiro em viagens, mas antes que perder por nada...
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.