Cápsulas Ayurvedicas Kesh King para nutrir e fortalecer os cabelos

Quando eu estive na Índia, comprei algumas vitaminas para os cabelos da famosa medicina ayurvedica, que é totalmente feita de ervas naturais. Comprei dois tipos diferentes de vitaminas, num total de seis meses de tratamento (três meses de cada). Um tratamento contra a queda e outro para fortalecer os fios. Na verdade eu penso que a função de cada um e o resultado final será o mesmo, pois cabelos fortes caem menos. 

*Ayurvedica ou Ayurveda é uma ciência indiana milenar. A palavra Ayurveda, em sânscrito, é formada por duas partes: ayus (vida) e veda (conhecimento). É a combinação de corpo, órgãos dos sentidos, mente e alma, ou seja,  Ayurveda é o conhecimento ou a ciência da vida e possui uma evolução e desenvolvimento de milhares de anos no subcontinente indiano

Caixinha Kesh King com 30 cápsulas - fotos frente e verso

Comecei o tratamento com as cápsulas para nutrir e fortalecer o cabelo Kesh King Ayurvedic Capsules, by Dr. Juneja, do Laboratório SBS Biotech.


O preço sugerido é de 144 rúpias, cerca de R$ 8,50 cada caixinha

O que diz o fabricante: Kesh King Ayurvedic Capsules é uma preparação medicinal Ayurvedica patenteada para cabelos, sem efeitos colaterais. Fórmula ayurvédica completa, preparada com 16 ervas selecionadas, encontradas na natureza. 

De acordo com textos Ayurveda, estas ervas funcionam como "Sanjeevani" para fios de cabelo. Estas cápuslas não só ajudam a proteger e nutrir o cabelo, mas também evitam o envelhecimento prematuro, caspa, queda de cabelo, cabelo dividido e verificações de perda de cabelo, insônia e dor de cabeça. Promovem também o crescimento dos fios.

O cabelo é basicamente composto de duas partes - o folículo piloso e da haste capilar. Kesh King Ayurvedic Capsules ajuda a aumentar a circulação de sangue para o folículo que é o centro da atividade biológica como o crescimento do cabelo e a pigmentação. 

Está documentado que Kesh King Ayurvedic Capsules funciona como um tônico e dá nutrição às células da matriz. Estas células da matriz ativados removem a fibra do cabelo fraco e ajudam na ativação de nova fibra capilar, resultando em cabelos mais fortes, mais longos e densos.
 

Como administrar o uso: tanto crianças quanto adultos podem tomar estas cápsulas, porém a dosagem é menor. Para crianças, 1 cápsula duas vezes ao dia e para adultos, 2 cápsulas duas vezes ao dia. Para casos de problemas crônicos, é aconselhável fazer o tratamento por, pelo menos, 21 dias.

Aconselha-se a ser tomado com leite quente, suco de frutas ou água. 

Ingredientes-chave
Eclipta Alba (Bhringraj) 50mg 
Convolvulus (Shankhpusphi) 50mg 
Mica Bhasam (Abhrak Bhasam) 150mg 
Withania Somnifera (Ashwagandha pó) 150mg 
Bacopa Monieri (Brahmi) 50mg 
Emlica Officinalis (Amla) 50mg

Ingredientes

Minha experiência: estou fazendo o tratamento com estas cápsulas há 2 meses e estou tomando apenas 2 cápsulas diárias e não 4, pois meus cabelos não estão em situação SOS e neste caso, o que mais importa é o uso constante, muito mais do que os 21 dias indicados para os casos crônicos. O próprio vendedor, que era o dono da farmácia ayurvedica que me vendeu estas cápsulas, me orientou a tomar 2 diariamente.

O que eu percebi de cara é que estas cápsulas tiveram uma função laxante nos primeiros dias. Nada drástico e, no meu caso, achei ótimo!

O gosto de ervas das cápsulas é bem forte e eu sinto assim que elas se dissolvem, logo após serem ingeridas.

Minhas irmãs também estão fazendo este tratamento e uma delas me lembrou da melhora gritante no quesito fortalecimento das unhas, percebidos após um mês e meio de tratamento. Minhas unhas sempre foram fortes, por isso demorei a perceber, mas elas realmente ficarem bem mais fortes e nunca mais lascaram nas pontas. 


A queda de cabelo está bem controlada e uma grande quantidade de fios novos está surgindo. Estes fios novos são bem rebeldes e só consigo domá-los passando um bom óleo finalizador e fazendo bastante umectação com óleo de coco, antes das lavagens. Se é consequência do uso destas cápsulas eu não posso afirmar com certeza, pois antes eu estava tomando Biotina, mas certamente este tratamento está ajudando no fortalecimento e melhora na textura dos fios.

Você já ouviu falar na medicina ayurvedica? Já se utilizou de algum tratamento? Se sim, percebeu resultados?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. onde e como acho? estou procurando no site ETSY porém nao encontro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Infelizmente eu não si como comprar estas cápsulas direto do Brasil, pois eu corei em uma viagem à India.
      Abraços

      Excluir
  2. Olá querida, eu achei um kit do kesh king no mercado livre e estou usando. Nossa esse óleo faz milagres e dura mais que as cápsulas... Você já procurou por lá? Dá uma olhada no link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773599828-oleo-kesh-king-e-shampoo-ayurvedico-cresce-cabelo-acelerado-_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não conhecia o óleo não, mas vou deixar o seu link aqui, caso alguém queira experimentar.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.