Suppléance Corps, leite-creme nutritivo coporal com água termal, da marca francesa Uriage

Há um mês mais ou menos eu recebi aqui em casa uma embalagem do creme corporal Suppléance Corps, Lait-Créme Nourissant, com água termal, da Uriage. A marca é muito conhecida em toda a Europa e possui vários outros produtos dermocosméticos, indicados para peles sensíveis ou com vermelhidão. Todos contém água termal na formulação.

*Uriage é uma cidade francesa cujas propriedades da água local ficaram famosas há mais de 200 anos, por aliviarem vários problemas dermatológicos. Atualmente a região é considerada a 4ª melhor estação termal da França.

Eu recebi uma embalagem enorme, de 500ml, mas sei que existe também no tamanho de 200ml.

Descrição do produto pelo fabricante: creme de leite fluido e cremoso, com uma ação muito completa. Emoliente, suave e anti radicais livres. Nutritivo, hidratante e refrescante.

O Suppléance Corps, Lait-Créme Nourissant hidrata e restaura a pele seca e sensível, proporcionando uma sensação de conforto imediato. Suave e agradavelmente perfumado, absorve rapidamente e proporcionando maciez e maleabilidade para a pele, deixando-a macia e sedosa. 

Composição

Minha experiência: vou começar pela embalagem, que possui válvula dosadora, o que é ótimo, pois evita desperdício do produto.

Na embalagem consta que o produto é um leite-creme corporal e é exatamente isso, ele não é tão fluido quanto um leite ou uma loção hidratante e nem tão espesso quanto um creme. Fica no meio termo, gostei muito. Ele não é gorduroso e é rapidamente absorvido, deixando um cheirinho delicado na pele! Sobre a fragrância, eu diria o clássico "cheirinho de rica".


A primeira sensação que se tem ao passar o creme é de refrescância. Ele acalma a pele irritada ou cansada, proporcionando um relaxamento imediato. Não é gorduroso e é rapidamente absorvido, deixando aquele cheirinho "hiper mega master" bom!

Pesquisei na internet e vi que os produtos da Uriage já são comercializados no Brasil desde 2011, importados pelo Laboratório Cristália. Inclusive li uma matéria da jornalista Glória Kalil, indicando os produtos.


Onde encontrar:
Quem vai para a Europa, pode encontrar facilmente os produtos Uriage nas farmácias, mas no Brasil não é tão comum, apesar da marca já ser comercializada por aqui há cerca de 3 ou 4 anos. Pesquisei pela internet e vi que a Panvel e a Onofre trabalham com a marca. Porém, não encontrei este creme para saber o preço.

Se você se interessar, faça uma busca com mais calma que deve encontrar. Ele é excelente, principalmente pela ação refrescante e calmante que ele  proporciona. Sem falar no cheirinho.

Você já tinha ouvido falar nesta marca? E no creme?
 
Beijos,
Ana 

*Não é um publieditorial! Eu recebi o produto de uma empresa que não comercializa a marca Uriage (por isso nem citei o nome), apenas me presenteou com o mesmo. Eu escrevi o post porque realmente gostei do creme.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Não conhecia, mas deve ser maravilhoso! Depois vou pesquisar...

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, eu só tinha ouvido falar na marca, mas também não conhecia o creme. Nossa, adorei! Espero que não seja caro!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi! Esse creme eu usava quando cheguei na França e a minha pele estava muito ressecada. Gostava muito dele e do Lipikar da La Roche Posay, que considero equivalentes. Depois parei de comprar pois acabo usando muitos produtos da marca para a qual trabalho, mas continuo usando a agua termal Uriage, que é mais barata que La Roche Posay e eu considero otima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena,
      Achei essa marca ótima, ainda não conhecia antes de receber este creme. Os produtos da La Roche Posay são bem carinhos, pelo menos por aqui.
      Fiquei curiosa sobre os produtos da empresa que você trabalha. Você já citou em seu post e em outros comentários que trabalha em uma indústria farmacêutica (se não me engano é isso), hehe...
      Beijos.

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.