Necessaire básica para viagens longas!

Eu ainda tenho uma certa dificuldade em fazer as malas quando viajo, principalmente quando esta viagem é mais longa, para o exterior e eu vou enfrentar temperaturas bem variadas. Na Índia, por exemplo, eu encarei quase 50ºC em Delhi e também temperaturas abaixo de zero na Caxemira. Mas isso é sobre roupas e calçados. 

Quando o assunto é produtos de beleza (higiene, cosméticos e maquiagem), eu consigo montar rapidamente um kit sobrevivência, de preferência, com produtos em miniatura que ocupam pouco espaço e depois, com calma, eu compro outros em qualquer perfumaria ou mercado.

Esta lista de produtos não é para uma viagem de final de semana e sim, para viagens longas ao exterior, com mais de 20 dias. Eu levei isto para os quase 40 dias na Ásia, que eu fiz entre maio e junho deste ano

Necessaire de bordo e necessaire que vai na mala

Primeiro eu separo todos os produtos que pretendo levar e depois divido em duas necessaires. Uma menor, para levar à bordo e outra um pouco maior que eu despacho, dentro da mala. Os produtos são poucos, o post até parece longo porque coloquei uma breve descrição de cada um, mas pelas fotos você pode ver que as duas necessaires são bem básicas mesmo.

Vou mostrar primeiro o que eu levo à bordo:
Necessaire de bordo

Quando eu viajo, eu faço uma maquiagem suave e levo alguns itens para dar uma retocada básica e alguns cosméticos e produtos de higiene.

1 - Desodorante roll-on. Prefiro aerosol, mas este eu não posso levar à bordo.
2 - Miniatura de perfume. 
3 - Pasta e escova de dentes. Em viagens internacionais longas, as companhias aéreas fornecem um kit com escova e pasta, mas geralmente a escova tem as cerdas muito duras. 
4 - Lixa de unhas. Já pensou alguma unha lascar e ter que ficar com aquilo incomodando por mais de 10 horas?
5 - Óleo finalizador para ajeitar as pontas que se revoltam durante a viagem.
6 - Creme para as mãos. O ar na cabine é seco demais e a pele sofre. 
7 - Batons: levo 2 tons claros parecidos, 1 batom liquido cremoso e um lip balm, que eu uso durante à noite.
8 - Máscara para cílios, lápis de olho e escovinha de sobrancelhas.
9 - Colírio, pois com o ar muito seco, às vezes meus olhos ardem e um remedinho em gotas para dor de cabeça, que também pode acontecer.
10 - Halls, para amenizar o gosto de cabo de guarda-chuva na boca, pois entre as refeições servidas à bordo, ficamos muitas horas sem comer.

E agora, a necessaire mais completa, que eu despacho:
Necessaire despachada, com muitas miniaturas

1 - Filtro solar protetor 50. Levo 2, um é loção/gel e outro, com cor, tipo base.
2 - Batons mais escuros (levo dois) para algum evento ou saídas à noite. 
3 - Bases: eu levo duas. Uma mais clara e outra mais escura.
4 - Corretivo e BBCream.
5 - Pó solto translúcido, para amenizar a oleosidade da pele.
6 - Kit de sombras com cores básicas e um duo colorido. 
7 - Bronzer, que uso também como blush.
8 - Lenços demaquilantes. 
9 - Miniatura de óleo bifásico + discos de algodão.
10 - Tônico de limpeza. 
11 - Creme hidratante para o rosto
12 - Creme hidratante perfumado que eu passo nos pés, antes de colocar as meias, para deixar cheirinho bom, pois vou andar o dia inteiro. 
13 - Lixas de unha e pinça de sobrancelha (esqueci de colocar na foto). 
14 - Lâmina para depilar as axilas e sabonetinho. Nas pernas eu uso o Satinelle, mas nas axilas eu não tenho coragem, dói muito.
15 - Removedor de esmalte e esmalte bem clarinho.
16 - Miniatura de shampoo e máscara. 
17 - Álcool gel, pois na rua mexemos em dinheiro e depois em alimentos e nem sempre podemos lavar as mãos.

Eu também levo na mala um mini kit de pincéis e o Satinelle, pois se vou ficar fora mais do que 15 dias, vou precisar me depilar. Secador de cabelos eu não levo, pois geralmente tem nos hotéis.

Será que eu esqueci de incluir algum item básico importante nestas necessaires? Deixe nos comentários.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 comentários :

  1. Ana você leva bastante itens, não lembro bem mas como é uma coisa que não pode faltar quando viajo, dois pinceis, um para sobrancelhas e outro para esfumar e também desmaquilante de rímel, levo uma porção, acho que não estava na sua lista,rsrsrs A cada viagem em ando levando menos coisas, porque na verdade nem uso tudo e também compro ou melhor comprava porque com o valor do Euro de hoje, isso é passado, que coisa, heim??? Passou de 4reais!! OMG!! Estava programando viagem pra Lisboa e Viena pra Setembro, agora pra Outubro e nem sei nessa altura, acho que só Lisboa mesmo pelo menos. Triste, afinal, não tenho mais idade pra ficar jogando nada pro futuro, está um momento muito difícil pra viagem pelo Mundo, nem só pelas cifras mas pelos conflitos de toda ordem....que achas? Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilma, não é muita coisa não, é super pouco. O texto ficou grande com a descrição dos itens, mas pelas fotos vc pode ver que é muito pouco para uma viagem de mais de 30 dias.
      O video que eu gravei (e que não ficou bom) era de 5 minutos. Os outros videos que eu vejo sobre necessaires de viagem são em torno de 15 minutos, hehe...
      Levo demaquilante de rimel sim, mas um só e também pincéis (eu comentei isso no texto).
      Sobre a sua pergunta, eu acho que o único problema em relação à viagens no exterior é o valor do euro e do dólar que estão muito altos. Sobre os conflitos, eu não me preocupo, pois aqui no Brasil, que se diz um país de paz, é muito mais perigoso sair na rua em qualquer horário do dia. Seja no trânsito maluco, cheio de irresponsáveis, seja pela violência nos assaltos e sequestros relâmpagos, enfim, onde pode ser pior?
      Beijos

      Excluir
    2. Ah, achei que o texto tinha ficado um pouco longo, então suprimi algumas explicações e deixei-o um pouco mais enxuto também, só com as descrições mínimas.

      E sobre a sua viagem, a data está bem próxima, quando você vai decidir? Eu sou suspeita para responder a esta pergunta, mas se nada essencial te falta, viaje!
      Como dizia o poeta gaúcho Mário Quintana: Viajar é trocar a roupa da alma!

      Excluir
  2. Oi Ana desculpe, eu li mas justo no final nem reparei o kit de pinceis. A porção é na verdade uma porção do líquido que levo num vidro menor. Mas você tem razão, onde poderá ser mais perigoso?? Mas me preocupo um pouco, afinal aqui já sei como me defender, me enjaulando, não dando mole por aí,lá eu tenho que bater perna...Decidida já estou, só falta comprar uma passagem com preço justo,porque não pagarei 5mil de jeito nenhum porque será só duas semanas e não orna,rsrsrs até final do Outono tá bom...com ou sem Viena, também porque eu dou preferencia a TAP. Eu achei uma esses dias no valor abaixo de 3mil, mas uma viagem de 11horas e conexao de umas 7hs, mas tenho que fechar outras pendências, mas Ana ao contrário da maioria,eu não gosto de comprar passagem com muita antecedência, pra mim não é legal, porém agora, acho que terei que mudar e comprar com meses de antecedência,hahahaha Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilma, eu sou como você, não gosto de comprar passagens ou planejar uma viagem com muita antecedência. Muita coisa pode mudar em alguns meses.
      No ano passado eu comprei minha passagem para a Espanha com uns 30 dias de antecedência, mas este ano eu bati todos os recordes: comprei minha passagem para a India com 23 dias de antecedência.
      Eu já estava querendo ir para a India, aí surgiu uma promoção, tipo pegar ou largar e eu aproveitei.
      Também me recuso a pagar 5 mil por uma passagem para a Europa. Tudo bem que o Euro está nas alturas, assim como o dólar, mas é muito caro.
      Tem um serviço do Google que é ótimo para busca é o Google Voos: https://www.google.com.br/flights/. Você coloca o seu destino e período e ele faz uma busca de preços. Depois você vai direto no site da companhia e compra o seu bilhete. Ah, o site Skyscanner também é legal: http://www.skyscanner.com.br/
      E você pode acompanhar as ofertas também no site Melhores Destinos.
      Depois me conta se você conseguiu comprar por um preço legal e onde viu a oferta.
      Beijão

      Excluir
  3. Eu também tenho mais facilidade de arrumar a necessaire do que a mala de roupas e calçados...rsrs
    A sua necessaire fica bem completa, gostei!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, acho que esta é a parte mais fácil, hehe...
      Essa necessaire é básica, mas bem completa mesmo.
      Beijos

      Excluir
  4. Ah eu adorei !
    Uma vez vc já tinha feito um post semelhante!? Me lembro de algo!
    Enfim, dicas para viagem só com vc mesmo, porque já foi pra quase todos os lugares do mundo!!
    Com certeza suas dicas são para levar junto na mala! :***
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, parabéns pela excelente memória. Já tinha feito sim, mas como faz bastante tempo e algumas coisas mudaram, decidi fazer um post mais atualizado!
      Todos os lugares do mundo.. quem dera, mas o meu objetivo é visitar ao menos um ou dois países em cada continente. Só me falta conhecer algum país da África e da Oceania.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.