31 de agosto, Dia Internacional do Blog!

Segundo o site Wikipédia, o Dia Internacional do Blog foi estabelecido de forma informal para o dia 31 de agosto. Esta data foi escolhida porque os números 31/08 se assemelham com a palavra Blog. 

Existem blogs em todas as áreas possíveis, pois existe público para tudo o que se imagina e até o que não se imagina existir (até precisar). E isso é o interessante: a gente procura por algo na internet, joga no Google e, em seguida, além de alguma definição do Wikipédia, recebemos uma lista de blogs com testemunhos e dicas sobre o que procuramos. Isso é ótimo, pois podemos comparar as diferentes experiências sobre um mesmo produto ou serviço.

Seja por hobby ou como profissão, todo blogueiro que se preocupa em produzir uma leitura agradável, com conteúdo próprio e que inspire credibilidade, possui uma força incrível e é um importante canal de comunicação!

Sou blogueira, mas antes de tudo, sou também leitora de outros blogs e estou sempre aprendendo, tanto como blogueira, quanto como consumidora.

Quero estender os parabéns também a todos os leitores e leitoras de blogs, pois estes só existem porque existem os leitores.

Beijos,
Ana

*Não sei quem inventou isso, mas na definição sobre o Dia Internacional do Blog, havia a sugestão para se indicar outros blogs. Como eu acompanho muitos, achei complicado fazer uma lista de alguns e deixar outros de fora.
Prefiro fazer indicações avulsas, colocando o link de determinado site ou blog, quando encontro algum assunto interessante que tem algo a ver com o que estou postando.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 comentários :

  1. Muito legal, não sabia...
    Parabéns para nós! rs
    E como você disse para nossos leitores também!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nanda, na verdade, todo dia é dia de blog, hehe...
      Beijos

      Excluir
  2. Isso mesmo. Parabéns a nós bloggers!
    Beijinhos.

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah é mesmo!! Parabéns para todos os blogueiros !! eu tive um blog por algum tempo, no tempo que ter um Blog nem sempre significava ser Blogueira...www.vievivi.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilma, que surpresa saber que você já teve um blog! Ele está apenas de lado ou você desativou definitivamente?
      Beijos

      Excluir
    2. Wilma, fui lá espiar o seu blog! Que bom que você não desativou ele, apenas deixou-o em stand by. Li o post sobre dicas para quem vai fazer sua primeira viagem internacional. Excelente post, muito bem colocado. Você deveria continuar!

      Sabia que o meu blog surgiu no final de 2011, depois de eu ter feito uma viagem sozinha à Nova York?
      Antes de ir, eu organizei minha viagem à NY só pesquisando em blogs, porque as revistas e matérias não me informavam o que eu precisava (experiências de gente como a gente), eram só dicas de repórteres ou agências. Com uma estrutura destas como suporte, claro que é fácil viajar, mas eu queria dicas de viajantes mesmo.
      E assim que eu voltei, decidi criar o blog para contar sobre as minhas viagens para também ajudar outras pessoas. E como adoro assuntos de beleza também, juntei as duas coisas.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.