Visitando um Templo Hindu, em Delhi!

Na Índia, cerca de 80% das população é de religião hindu, então, por todos os lugares encontramos belíssimos templos, mas eu visitei poucos destes templos. Na verdade, o que eu mais conheci foram construções muçulmanas e mesquitas. O Islã é a segunda maior religião com adeptos no país, com cerca de 14% de muçulmanos.

Shree Shiva, o Templo dos Nove Planetas de Shiva

Este templo está localizado em na parte antiga da cidade, em Old Delhi. Fica também próxima de uma das maiores e mais famosas mesquitas da India, a Jama Masjid Mosque.

* O instagram é sensacional, eu não sabia o nome deste templo, publiquei uma foto dele por lá e perguntei se alguém sabia o nome e  @imgod me respondeu: é o Shree Shiva, o Templo dos Nove Planetas de Shiva!


*Curiosidade: você sabia que o templo que é considerado o Símbolo do Amor, o Taj Mahal, é uma construção muçulmana? Mas sobre ele haverá um post especial mais adiante!

Assim como é nas mesquitas, para entrar nos tempos hindus precisamos tirar os calçados e cobrir a cabeça.

O Hinduísmo é uma das religiões mais antigas do mundo, que se originou na Índia. Alguns manuscritos sagrados são de 1400 a 1500 a.C. 

 
Atualmente é a terceira maior religião do mundo, sendo praticada basicamente na Índia, Nepal e em mais alguns países próximos.


Apesar de ser uma religião politeísta, com cerca de 330 milhões de deuses, no Hinduísmo existe também um deus supremo, que é Brahma. 
 
 Deus supremo no Hinduísmo: Brahma

Os hindus acreditam que Brahma se apresenta em três formas: Brahma: Criador; Vishu: Preservador da Vida e Shiva: Destruidor. Enfim, é uma religião bem complexa!

 Esse deus com cabeça de elefante eu conheço: Ganesha!

Não sei o nome deste deus, mas se parece com Brahma!

Estes deuses estavam com uma iluminação diferente dos demais... mas não identifiquei quem são!

Deuses bem coloridos

Bem instigante a imagem deste!

Este quadro deve ter algum significado especial, mas eu não sei qual!

Tá tudo explicadinho neste quadro. É só ler...

Se eu descobrir o nome deste templo (perguntei no instagram, onde muitos indianos me seguem) e o nome de algum destes deuses, colocarei aqui depois.

Achei bem interessante este templo

Tenho mais fotos de outros deuses, mas também não sei os nomes, então, ficam apenas estes para ilustrar o post.


Você já conhecia alguma coisa sobre o Hinduísmo?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Que post interessante! Eu Já li alguma coisa, mas confesso que sei pouco, é mesmo uma religião complexa. Acho muito bonito pelo colorido!!
    Beijocas.!
    Ps: E o pé!?
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, eu também sei muito pouco sobre esta religião, apenas o básico, que todo mundo também sabe. O colorido é realmente lindo, principalmente das vestes das hindus!
      O pé tá aqui, cheio de ferros e se recuperando, em slow motion.... preciso ficar mais dois meses sem poder colocar o pé no chão e depois, uma nova cirurgia para substituir um dos parafusos por outro menor. Complicada esta fase, só com muita fé em Deus mesmo para aguentar!
      Beijocas

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.