Produtinhos para cabelo comprados em Dubai!

Quando eu viajo, normalmente não costumo comprar muitas coisas porque, além de ocuparem espaço na mala, é ruim ficar carregando peso extra. E como eu cheguei em Dubai depois de mais de 30 dias na Índia, minhas malas já não tinham mais espaço para quase nada, mesmo assim, além do óleo de cobra, eu comprei mais dois produtinhos para cabelos: um shampoo com óleo de Argan, de uma marca local e um bálsamo, também com óleo de Argan e Camélia, da Garnier.

Shampoo com óleo de Argan e Bálsamo Ultra Doux, da Garnier


O shampoo, cuja embalagem está escrito em árabe e em inglês, é da empresa Pro. & Exp. Dt (local) e o bálsamo, também escrito em árabe e em inglês, é da Garnier, mas fabricado no Egito.

Natural Argan Moroccan Shampoo - 350ml

Comprei o este shampoo no Spice Souk, o Mercado de Especiarias de Dubai (para ler o post, clique aqui). O preço era AED 25, eu dei uma chorada e ficou por AED 20 (cerca de R$ 12,00). Mas como o vendedor aceitou minha oferta muito fácil, provavelmente poderia ter saído por bem menos, mas eu não estava muito a fim de perder muito tempo por causa de um shampoo.


Ainda bem que está escrito em inglês, porque a escrita árabe é totalmente incompreensível pra mim. Procurei maiores informações sobre esta empresa na internet, mas não encontrei. Deve ser uma empresa bem local mesmo.

O que diz o fabricante: o Natural Argan Moroccan Shampoo ( shampoo natural de argan marroquino) combate a caspa, queda e cabelos quebradiços. Ajuda no alongamento, espessura e fortalecimento dos fios. Diz ainda que a falta de alimentação nos bulbos capilares provoca os problemas que este shampoo tenta combater.

A cor é um amarelo escuro, mas bem translúcido

Modo de usar: com o cabelo bem molhado, aplique o shampoo, espalhe bem esfregando (não com força, isso digo eu. O fabricante só recomenda esfregar...) Deixe agir durante alguns minutos para permitir que os ingredientes ativos penetrem no couro cabeludo. Enxágue bem e repita se achar necessário. O uso regular deste shampoo vai tratar e dar beleza para o seu cabelo.


Não consta os ingredientes na embalagem, mas encontrei este selo, onde diz que este é um shampoo de ervas. Minha experiência: nem precisava deste selo para dizer que o shampoo é de ervas, pois o cheirinho é bem característico, porém, com um toque adocicado. Nem preciso aplicar duas vezes, em uma única aplicação, já sinto os fios limpos, macios e bem soltos. Depois eu aplico o bálsamo, da Garnier e os dois produtos se completam perfeitamente.

Ultra Doux Ritual Marvelous - Garnier - with Argan and Camelia oils

Este bálsamo eu comprei no Carrefour, no shopping Mall Of The Emirates (post aqui), na prateleira de produtos populares mesmo. A embalagem é de 400ml e paguei AED 18,50 (cerca de R$ 11,00). 

O que diz o fabricante: o Ultra Doux Ritual - Marvelous Balm (Ritual Ultra Doce - Maravilhoso Bálsamo), combina os óleos de Argan e Camélia para nutrir, hidratar e proteger ainda mais o seu cabelo seco e sem brilho. 

O óleo de Argan é bem conhecido por suas propriedades nutritivas e protetoras, enquanto o óleo de camélia traz brilho e maciez.

Ingredientes

O resultado é imediato. Instantaneamente alimentado nas extremidades, o seu cabelo logo revela suavidade e maleabilidade. Também se torna mais brilhante. Preciosa mistura natural para um cabelo tão suave como o das crianças.


Minha experiência: a cor é um pêssego e a textura é igual a um condicionador, bem molinha e menos consistente do que uma máscara. Ele hidrata muito bem o cabelo, e reduz consideravelmente o frizz. Aliás, este detalhe eu imagino que seja do bálsamo e não do shampoo.

Os dois se completam tão bem, inclusive até o cheirinho é bem parecido. Até parece que são da mesma marca. Achei uma combinação perfeita!

Gostei demais desta dupla, meu cabelo, que é bastante seco, tem luzes e progressiva (feita recentemente, antes de viajar) ficou muito macio e bem soltinho, com quase nada de frizz.

Bálsamo produzido no Egito

Ótimos produtos, preços super acessíveis, mas infelizmente, não existem no Brasil. Este shampoo com óleo de Argan, de uma empresa árabe é mais complicado, mas a Garnier, que atua no mundo todo, bem que poderia comercializar este bálsamo também por aqui. Ou será que já existe e eu é que não sei?

Beijos,
Ana Maria

Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.