Gold Souk, o Mercado do Ouro de Dubai - UAE

Ouro, ouro e muito ouro, como jamais se vê em qualquer outro lugar no mundo!
Isto é o Gold Souk, ou Mercado do Ouro, uma das atrações mais desejadas e visitadas em Dubai!


Localizado no bairro Deira, o Gold Souk é considerado o maior mercado de ouro do mundo (claro, quase tudo em Dubai é o maior do mundo). Possui cerca de 300 lojas especializadas em ouro, prata, platina e pedras preciosas.



São milhares de anéis, colares, brincos, braceletes, pulseiras em ouro, prata, diamantes, esmeraldas, rubis, safiras, uma infinidade de artigos em joias.


Para você ter um ideia de quantidade, cerca de 1/5 de todo o ouro comercializado no mundo se encontra concentrado neste Gold Souk.


Só vendo pessoalmente para acreditar, mas vou postar algumas fotos para você ter uma ideia do que é este famoso Mercado do ouro de Dubai.


É muita ostentação em ouro e a maioria são peças muito grandes, até exageradas, mas como no oriente eles gostam de tudo gigantesco, está de acordo com a cultura deles. 


Mas se pode encontrar também muitas joias belíssimas e delicadas, de brilhar os olhos. É tudo uma questão de gosto e de bolso!


Aqui, nem podemos usar tanto ouro sem correr risco de assalto, mas em Dubai, as joias em ouro podem ser usadas tranquilamente pelas ruas. 


Uma joia em ouro eu acho muito mais legal ganhar e não comprar, por isso,  estou esperando (sentada, pra não me cansar muito) alguém me presentear...


No mundo árabe (na cultura oriental em geral) a negociação é fundamental para se fazer um bom negócio. 


Os árabes consideram a negociação uma arte e é preciso saber negociar para fazer bom negócio com eles, pois eles são especializadas nesta área. Então, prepare-se para pechinchar. 


Claro, antes se informe sobre a cotação do ouro do dia para você ter uma ideia de valores. Não achei nenhuma pechincha, mas certamente é bem mais barato do que comprar ouro no Brasil.


Que tal estes anéis em ouro branco (ou seria em prata?) e pedras? Tenho certeza que a minha irmã Mari não iria resistir e compraria, ao menos, um destes!


Caso você deseja comprar alguma joia em ouro, seria interessante entender um pouco sobre a pureza do ouro, para decidir se vale a pena comprar uma peça com 18, 22 ou 24 quilates de ouro. 


Mas você não precisa se preocupar com falsificações, pois o ouro no Gold Souk é rigorosamente controlado e fiscalizado pelo governo. A exceção são os vendedores ambulantes. Então, se você não quiser correr riscos, compre somente nas lojas. 


Na maioria das lojas o pagamento pode ser feito em cartão de crédito e moedas estrangeiras, como o Dólar e Euro, mas certamente com dinheiro vivo local (Dirham) você terá mais poder na hora de fechar negócio. E se comprar mais de uma peça, melhor ainda. 


Reserve um bom tempo para as negociações, pode lhe render um desconto de até 50%  ou mais, conforme o que você comprar. O preço inicial sempre é informado muito maior, exatamente para o turista exercer a arte de barganhar.


Como chegar: eu fui ao Gold Souk através do city tour que eu fiz, mas você pode chegar até lá através dos "water taxis", que saem de Bur Dubai ou então, pela linha verde do metrô, descendo em Al Ras Metro Station.


Horário de funcionamento: de sábados à quintas, das 10h às 22h e nas sextas, das 16h às 22h. 


Como você se sentiria neste mercado, já imaginou? Iria resistir ou acabaria comprando alguma peça?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 comentários :

  1. Nossa quanto ouro.... amei
    Beijos :)

    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ouro mesmo, Camila! Nunca tinha visto antes algo parecido, hehe..
      Beijos

      Excluir
  2. Quanto luxo! hahaha

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei!!! Acho que não resistiria....O problema seria a grana!!!!rsrsrsrs....Conheci Dubai pela novela,lembra??? Desde então meu marido diz que tem vontade de ir...Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Analice, Dubai é uma cidade onde tudo é grande e com muito luxo. E não achei as coisas, tipos alimentação, passeios e hotel muito caros. Aliás, até mais barato que no mesmo padrão no Brasil.
      Beijos

      Excluir
  4. Lindas peças... Você pode me informar mais ou menos o preço médio de alguma peça como o de pulseiras ou aneis por exemplo? obrigada,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ananda, lindas mesmo, né?
      Quanto aos preços, não sei te informar, pois nenhuma peça tinha o preço, pois tudo lá é negociado e o valor final depende da habilidade de cada um! Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.