Dubai Mall, o maior shopping do mundo!

Na minha breve visita a Dubai, nos Emirados Árabes, eu consegui fazer uma "visita panorâmica" da cidade, ou seja, conheci um pouco de tudo, mas sem muito tempo em cada lugar, é claro.

Entre os passeios do city tour estava uma visita ao The Dubai Mall, o maior shopping center do mundo.


O Dubai Mall foi inaugurado em novembro de 2008 e faz parte do complexo Burj Khalifa, a maior torre do planeta. Aliás, quase tudo em Dubai é de proporções grandiosas, maior do mundo, único do mundo, etc.



O estilo arquitetônico é moderno e contemporâneo, de tamanho gigantesco, pois além de ser o maior shopping do mundo, é também o maior centro de entretenimento do planeta. Recebe mais de 100 milhões de visitantes anuais.


Este é o Burj Khalifa, o maior arranha céu do planeta, com 828 metros de altura. Sua construção começou em setembro de 2004 e foi inaugurado em janeiro de 2010.

O nome anterior era Burj Dubai, mas acabou mudando de nome devido a um empréstimo feito pelo Sheik Khalifa Bin Zayed Al Nahyan, do emirado de Abu Dhabi. O Sheik Khalifa emprestou 10 bilhões de dólares a Dubai para evitar que este emirado desse um calote nos investidores de uma de suas principais empresas, a Dubai World (Fonte: Wikipédia).


Acima, a The Dubai Fountain, a maior fonte de águas dançantes do mundo e o onde eu assisti a um emocionante espetáculo das águas (link aqui).

Dubai Aquarium - aquário gigante dentro do shopping

Uma das grandes atrações do shopping é o Dubai Aquarium, um dos maiores tanques do mundo, com 51m x 20m x 11m e com um das maiores painéis de visualização do mundo, com 32.8m de largura X 8.3m de altura.


O Dubai Aquarium tem mais de 33.000 animais vivos, representando mais de 85 espécies, incluindo mais de 400 tubarões e arraias. O aquário possui um sistema especial de iluminação que altera o ambiente do tanque de acordo com a hora do dia.


Colado ao aquário, tem este céu estrelado. Como visitei o shopping à noite, as estrelas estavam brilhando como se fossem reais. Não sei se este céu é visto de dentro do aquário também, mas imagino que sim.


No andar de cima do Dubai Aquarium, em meio a uma floresta tropical, se encontra o Underwater Zoo, um zoológico subaquático, com piranhas, peixe-gato gigante, lontras, pinguins, etc.

Um dos restaurantes do shopping

Seguem algumas fotos feitas pelos corredores do shopping. Eu estava muito cansada, o shopping é imenso, mas estas fotos já ajudam para você ter uma ideia de como ele é.

Tem até a minha "amiga espanhola" Desigual!


Muito luxo e ostentação, com Mont Blanc


Vitaminas e outros produtinhos afins

Corredores imensos com lojas, quiosques e muitas atrações.

Para encerrar o post, seguem algumas imagens da parte externa do Dubai Mall:






Até as palmeiras estão iluminadas, parecendo iluminação de Natal. Só que é apenas a iluminação normal do shopping. 

Você já tinha ouvido falar no Dubai Mall? O que achou desta "grandiosidade toda"?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Muito bonito! Deve dar para se perder la dentro...rsrs

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, é bem fácil mesmo se perder neste shopping, precisamos de um mapa ou de um guia para andar por lá. hehehe
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.