Pele nova para os pés, com Footner!

Eu já tinha ouvido falar sobre um produto que renovava a pele dos pés, mas não sabia direito como funcionava e numa destas Glambox (não lembro o mês) eu recebi um par de Meias Esfoliantes Footner (exfolianting socks).

Meu pé antes da aplicação. Levemente cascudo!

Pesquisei melhor como funcionava e fiquei criando coragem para usar, até que, há mais ou menos 15 dias eu arrisquei. É necessário remover todo o esmalte das unhas, se houver.


Abri a embalagem e tinha um par de sapatilhas envoltas em um plástico. O cheiro de álcool era super forte, fiquei até meio tonta.

Ingredientes (clique na imagem para ampliar)

A embalagem contém um par e é para ser usado uma única vez.


Para ficar firme nos pés enquanto o produto está agindo, o ideal é usar uma meia por cima.

Tic, tac, tic, tac...

Uma hora depois, nada de diferente nos pés.

Passou um dia, dois, três e nada dos pés descascarem. A pele estava levemente repuxada, mas bem firme. Comecei a pensar que o produto não ia funcionar comigo. No quarto dia, a pele do dedão descascou um pouquinho, só isso.

No quinto dia, fui tomar banho e ao sair do chuveiro, meu pé estava assim!

Bom, depois do quinto dia, a pele foi se "desmanchando" e ficando horrível. Não doía nada, apenas senti a sola do pé um pouco sensível, pois gosto de andar descalça dentro de casa.


Bom, vou poupar você de fotos mais medonhas, pois esse processo todo demorou cerca de quatro dias. Diz no folheto que não é para puxar a pele, mas quem resiste? Eu puxei, mas sem forçar muito, claro.

Na hora do banho, eu sentia algumas "bolhas" de água nos pés. A água entrava pela pele solta e formava bolsas de água. Sensação estranha mesmo.

Como o produto atinge a parte superior do pé, esta também descasca, mas não fica tão feia quanto a sola.

A pele se solta e se espalha pela casa toda

Caso você faça esta esfoliação, você vai ter que fazer uma boa faxina na casa depois. Na cama então, pela manhã é necessário sacudir os lençóis, de tanta pele e farelo de pele... Teve noites que eu dormi de meias, para não espalhar tanta pele.


Cerca de dez dias depois da aplicação, de ter soltado pele na casa toda, eis que surge um pé novinho em folha. Está até meio enrugadinho, pois a pele está bem fininha e delicada.

Valeu a pena? Sim, claro que valeu, mas se você mora em uma região quente e precisa usar calçado aberto, pense bem, pois por cinco dias seu pé estará horrível e o ideal é usar um calçado fechado para esconder.

Este produto foi importado de Taiwan pela MIP Brasil Farma e tem á venda em fatmácias. Vi que o par custa R$ 80,58, mas  pode ser encontrado até por R$ 60,00. Tem que pesquisar bastante!

Este não é um publipost, eu recebi as meias esfoliantes Footner na Glambox, portanto, o site acima é apenas uma referência e você pode pesquisar preços em outros sites ou farmácias, pode ser que tenha mais barato.

Você já usou algo assim? Como foi? Se não usou, teria coragem?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 comentários :

  1. Eu já vi umas meias dessas coreanas no ebay, mas ainda não tive coragem de experimentar... deve ser bem forte o produto pra fazer isso com os pés, vai que dá alergia.

    Blog da Fênix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi,
      Pelo cheiro já se percebe que o produto é super forte. Quanto à alergia, lembrei que eu não tinha colocado os ingredientes no post, vou atualizar, assim fica mais fácil ver se tem algum componente incompatível.
      O bom é que não dói nada, mas dá agonia aquelas peles penduradas, ehhehe.
      Beijos

      Excluir
  2. Só não pode fazer isso se tiver um casamento pra ir né Ana Maria kk.. mas se puder fazer em casa ou sempre usar um calçado fechado pra ir trabalhar vale a pena mesmo. Eu sou louca pra testar, mas não sei se tenho coragem de ficar tanto tempo com os pés assim sabe? Tenho agonia de ver pele, sempre puxo não tem jeito rs. Mas que o resultado é top é inegável! Ficou branquinho e fininho, amei! Valeu a pena sim!
    Beijão linda boa semana pra você!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, só se o casamento for daqui há mais de 20 dias, daí o pé estará todo renovado.
      Olha, mais adiante eu faria de novo, o pé fica de bebê, mas dá muita agonia mesmo ficar perdendo as peles pelo caminho e o pé, todo esfarelado, um horror. Eu não aguentei e puxei as peles sempre que estavam mais soltas, mas tem que ter cuidado, senão aí sim pode machucar. Mas deixando as peles caindo por si, não dói nadinha e nem causa feridas.
      Mas é aquilo, tem que ter coragem e disposição, hehehe...
      Beijos

      Excluir
  3. Caramba.. JURO que jamais imaginaria que fosse assim! ahuahuah
    Dá um pouco de medo de tentar usar..mas deve ser maravilhoso a sensação depois!
    Pelo jeito vale o investimento!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari, fotografei vários momentos para mostrar o que acontece. É assustador, muito feio, mas não dói nada mesmo!
      A "patinha" fica nova em folha, heheeh...
      Beijos

      Excluir
    2. ahhahauah .. aflição define!! :p

      Excluir
  4. Menina! Tem no Aliexpress bem mais barato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é pesquisar, mas como trata-se de um produto muito forte e no aliexpress só tem "réplicas", eu aconselho a ter cuidado. Agora, no ebay é mais garantido encontrar produtos originais e por bons preços também.
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu não tenho coragem de usar...rsrs
    Me da um nervoso so de olhar...kkk

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, o visual é medonho mesmo, mas não dói nadinha!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.