Shampoo em pó Meera, com 7 ervas aromáticas

Para encerrar a semana, a resenha de hoje também é sobre um shampoo, mas diferente de todos, pois este é um shampoo em pó, fabricado na India: Meera Herbal Hairwash Powder


O que diz o fabricante: Meera Herbal em pó é um produto saudável e tradicional para lavar os cabelos. O pó é feito a partir de ingredientes naturais que nutrem e protegem os cabelos, tornando-os macios e saudáveis.


O Meera possui uma mistura aromática de 7 ervas naturais, raízes e flores que fortalecem e nutrem os fios, deixando-os naturalmente saudáveis: 

Shikakai, Tulasi, Vetiver e Reetha limpam o cabelo, deixando-o refrescante, macio e brilhante. Hibiscus e Feno Grego atuam como condicionadores profundos, que fortalecem os fios da raiz até a ponta. Contém ainda Amla, Sabão de Nozes e outros ingredientes à base de plantas.

Principais ingredientes 

*Na observação abaixo dos ingredientes, com o asterisco, diz o produto é indicado contra a queda e quebra dos fios.



Minha experiência: abri a embalagem/sachê de 40g, e coloquei cerca de 1/3 do pó em um pote. Se parece com uma henna, mas é mais fininho. Então acrescentei um pouco de água e misturei até formar uma pasta.


* Este sachê de 40g (existe também, o de 80g), na verdade é um refil, pois este produto é vendido também em potes de 80g.



Só que a quantidade me pareceu pouco, então coloquei mais um pouco do pó e acrescentei mais água, utilizando praticamente metade do produto.


Misturei bem novamente e fui pro banho com o potinho. Molhei bem os cabelos e depois apliquei direto no couro cabeludo e fios, com as mãos. Não usei luvas e ele não manchou minhas unhas. 

Fui massageando e começou a fazer uma quantidade razoável de espuma, até nem esperava. Enxaguei com água morna e o produto saiu fácil. Apliquei uma segunda vez, já que tinha preparado mais produto do que precisava e, mesmo assim, sobrou no pote, pois ele rende bastante.


Os cabelos ficaram bem ásperos e eu nem consegui deslizar os dedos pelos fios, que ficaram uma maçaroca só. Enxaguei bem e por fim, apliquei uma máscara hidratante. Só assim é que eu consegui desembaraçar os fios.


Depois fui ler melhor a embalagem e consta que o ideal é misturar um pouco de óleo na pasta. Deve ser para o produto deslizar melhor pelos fios... Se eu criar coragem e usar de novo, vou colocar o óleo e depois faço uma atualização no final do post.


Resultado: no meu cabelo, que já  seco, ficou com  o aspecto ainda mais seco e bem volumoso. Me deu a impressão de ter encorpado os fios. Precisei usar bastante óleo para baixar a juba. Penso que ele deve ser perfeito para  quem tem os cabelos muito oleosos e escorridos.


O cheiro de ervas é muito forte e permanece nos cabelos até mesmo depois de várias horas, então, não é todo mundo que gosta. Eu gosto de cheirinho de ervas, mas não tão forte assim. Isso me incomodou bastante.


Onde eu errei: fiz várias coisas erradas. Sobrou produto, já que ele rende bastante, então, 1/3 do pó estava bom e eu devia também ter colocado um pouquinho mais de água ou acrescentado algum óleo, como sugere na embalagem.


O uso é muito parecido com a henna, só que esta a gente precisa deixar um tempo agindo. O shampoo em pó é só aplicar, massagear e enxaguar. Ele engrossou os fios, mas não alterou a cor, como acontece com a henna.


Triste ver minha toalha assim...

Outra coisa que eu não gostei: fez muita sujeira no box e manchou minha toalha. Coloquei ela para lavar e depois vou ver se as manchas sairão ou não.

As indianas têm um cabelo lindo e tudo bem que a genética ajuda, mas elas também cuidam bastante, Não costumam fazer química nos fios (alisamentos, tinturas, mechas)  e usam muitos produtos naturais, à base de ervas e óleos.

Entre os mimos que eu entreguei me março para duas leitoras, estava este shampoo. Uma delas, a Nanda, que também é blogueira, fez uma resenha sobre ele e publicou no blog dela, o À Flor da Pele. Se você quiser ler, é só clicar no nome do blog.


Considerações finais: este produto deve ser perfeito para quem tem cabelo oleoso, está enfrentando queda e praticamente não usa química nos fios.


Eu sei que a lush (que chegou no Brasil ano passado), lançou um shampoo em barra, tipo sabonete, e muita gente já usou e adorou, mas este shampoo em pó, alguém mais, além de mim e da Nanda, já usou?


Beijos,

Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 comentários :

  1. Ele rende muito mesmo, se misturar muito produto acaba sobrando.
    Ele suja o banheiro mesmo, mas não sujou minha toalha...
    No meu cabelo deu super certo, deve ser porque é oleoso mesmo.

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, eu sujei a toalha porque fiquei secando os olhos durante o banho (tenho essa mania) e escorreu para a toalha.
      O pior é que eu li a sua resenha e mesmo assim, coloquei basante produto. Claro que sobrou, hehehe...
      Para quem tem o cabelo oleoso e pouca química, ele deve ser bom mesmo, mas para quem já tem ele (bem) seco, como o meu, não recomendo.
      Beijos
      Beijos

      Excluir
    2. o meu ficou muito bonito,e brilhoso,não sujei a toalha,e o que sobrou usei no dia seguinte,e relamente é bom pra quem tem pouco cabelo,e oleoso,pois só passo o shampoo e fica muito brilhoso e volumoso do jeito que eu quero.abandonei os shampoos!! só eles agora!

      Excluir
    3. Oi Diva, que ótimo. Seu cabelo deve estar bem saudável!
      beijos

      Excluir
  2. Sua história me lembrou muito quando eu usei henna incolor (contei lá no blog). A textura parece ser a mesma, e é bem provavel que tenham vários ingredientes em comum. Se for um produto similar mesmo, ele é bom pra limpeza esporádica.
    Como eu aprendia a usar a henna: passei ela no cabelo, deixei agir, depois enxáguei e apliquei shampoo anti resíduos duas vezes. O cabelo fica bem seco e com a escamas abertinhas - o que é ótimo para uma power hidratação ou uma reconstrução com queratina. Eu usei uma ampola de queratina da viscaya, deixei agir, enxaguei e depois apliquei a máscara Morte Súbita. Nunca vi meu cabelo mais lindo - e o efeito durou semanas, mesmo lavando apenas com shampoo e condicionador nos dias seguintes.

    Blog da Fênix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, pois é, deve ter varios ingredientes da henna também, porque o cheiro é igual.
      Puxa, valeu a dica, ainda tenho um pouco que sobrou e vou fazer como você disse. Beijos

      Excluir
  3. Ana, aqui é a Paula, a outra leitora que ganhou o shampoo. Agora fiquei com medo de usar, porque meu cabelo também está ressecado. Acho que não vou ter coragem de testar. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula,
      Você pode usar como a leitora Vi Furrati descreveu no comentário acima, pois imagino que seja a forma mais correta de usar ou então dê este shampoo para alguém. Bjs

      Excluir
  4. Nunca havia ouvido falar e nem visto shampoo em pó. Espero que realmente sirva pra quem tem cabelos oleosos como vc acredita pela expêriencia.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.