Como foi o 3º Encontro de Blogueiros RS - Parte I

No sábado, dia 21 de março, nas dependências da UniRitter, em Porto Alegre/RS, aconteceu o 3º Encontro de Blogueiros RS - EDBRS. O nome deste encontro-palestra foi "Por que blog?".


Na quinta-feira eu publiquei um post explicando o que seria este evento e hoje vou tentar fazer um breve relato de como foi, mas já vi que terei que dividir este assunto em dois posts, para não ficar muito extenso.


Minha irmã Mari, que já trabalha com Marketing Empresarial, estava muito interessada em aprender mais sobre Marketing Digital e o crescente e impressionante poder dos blogs!

O encontro durou o dia todo de sábado, com três opções de palestras diferentes pela manhã, com dois palestrantes cada e opção única à tarde, com três blogueiros palestrantes, mais uma pequena apresentação de um dos patrocinadores do evento. 


Eu e minha irmã escolhemos assistir à apresentação da Gabih Machado, blogueira e maquiadora gaúcha e a palestra da carioca Flavia Mariano, jornalista, escritora e blogueira, como ela mesma se apresenta.


O organizador do evento foi Lucas Bassualdo, que também é blogueiro. O Lucas, sempre com muito bom humor, tentava descontrair todo mundo enquanto resolvia algum contratempo.

Fila para o credenciamento

Organizar eventos não é nada fácil e o 3º EDBRS tomou uma dimensão muito maior que nos anos anteriores, segundo o próprio Lucas. Aconteceram alguns probleminhas, principalmente pela manhã, que atrasaram por cerca de 1 hora o início das palestras.

Eu sei que imprevistos acontecem, mas este atraso prejudicou os palestrantes da manhã, que tiveram que reduzir seu tempo de apresentação. 

Mesmo assim valeu, porque o conteúdo foi muito rico, especialmente da Flavia Mariano, que era o meu maior interesse, seguido pela palestra sobre Marketing Digital, do Jessé Rodrigues, que foi à tarde. As outras blogueiras, embora não fossem o meu foco, eu também gostei bastante das apresentações e aprendi algumas coisas bem interessantes.


Logo após a abertura do evento, os inscritos foram direcionados para as opções de palestrantes escolhidas. Na Opção 1, a Gabih Machado foi quem abriu os trabalhos.


Ela explicou sobre a importância de uma maquiagem bem feita para usar profissionalmente e também sobre Visagismo.

*Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte e coloração do cabelo, etc.


A Gabih chamou uma voluntária no palco e fez uma maquiagem básica em um dos lados do rosto e depois mostrou a diferença com o outro lado, sem maquiagem.

Participação especial e muito divertida de Lucas Bassualdo


A segunda palestrante da manhã foi a Flavia Mariano, que é uma das blogueiras brasileiras que eu mais admiro e o meu maior interesse neste evento. Eu acompanho o trabalho da Flavia desde que o blog dela era o "Depois dos 25". 

A Flavia, além de jornalista e escritora, com vários livros lançados sobre comportamento, atualmente tem o blog Viagem para Mulheres, onde ela escreve sobre suas viagens pelo mundo e dilemas femininos.


Devido aos atrasos, a Flavia Mariano precisou encurtar bastante a palestra dela, acho que falou em torno de uns 40 minutos apenas, mas foram 40 minutos que valeram por 4 horas. 


Ela relatou algumas de suas experiências como blogueira e escritora, principalmente sobre o que aprendeu com os próprios erros e a importância de encontrar um foco e desenvolver conteúdo relevante. 

A Flavia destacou também que o mais importante para ser uma blogueira de sucesso não é o número de seguidores e sim a interação e a fidelidade destes seguidores. 

Atualmente qualquer um pode comprar seguidores pelas redes sociais e se as empresas não se atentarem que a quantidade não define seguidores alvo, certamente não terão o retorno esperado.



Eu também sigo a Flavia em um grupo fechado no facebook: Viagem para Mulheres

Depois de responder à algumas dúvidas dos presentes, ela encerrou sua apresentação e numa simpatia e carinho enormes, atendeu às fãs, que como eu, admiram muito o seu trabalho


Venci minha timidez e fui procurá-la para conversar um pouco mais. Aproveitei para fazer tantas fotos com ela quantas foram possíveis. Aqui tive que selecionar apenas algumas, é claro.

Trabalho em uma grande empresa de comunicação e praticamente todos os dias eu cruzo pelos corredores com alguma celebridade, seja cantor(a), ator, atriz, escritor, enfim, encontrar famosos não é novidade para mim,mas posso contar nos dedos com quem eu fiz questão de sair em uma foto. Não sou de ficar tietando em vão e só me aproximo de quem eu realmente admiro.

A Flavia Mariano é linda, inteligente e muito simpática.

Minha irmã também gostou demais da palestra da Flavia e da simpatia que ela dispensou à todos. E nós duas observamos muito também o maravilhoso cabelo (mulher sempre repara em cabelo, não tem jeito). O que é esse cabelão Flavia? Lindo de viver!

Amanhã vou postar sobre os palestrantes do turno da tarde e tenho muitas coisas e observações interessantes para contar.

Você já conhecia a Gabih Machado e a Flavia Mariano?

Beijos, 
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Obrigado pela postagem <3

    Com toda a certeza vamos ter diversas melhorias nas próximas edições, pode me cobrar!

    By Lucas Bassualdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas,
      Eu imagino que o próximo evento vai arrebentar! E se Deus quiser, estarei lá novamente!
      Abraços

      Excluir
  2. Deve ter sido ótimo!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do encontro e fiquei realmente impressionada com o poder das blogueiras que fazem um trabalho sério. Aninha, este ngócio é a tua cara. beijos
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo, principalmente pela companhia, minha querida irmã Mari.
      O púbico não é bobo, quem inventa e manipula números, não consegue se manter por muito tempo. Quem faz um trabalho sério, um dia é reconhecido e sua credibilidade resulta em poder! Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.