Gel Creme Toque Seco FPS 30 - La Roche-Posay

Eu tenho a pele muito clara e me queimo facilmente se ficar ao sol sem proteção, então nunca dispenso o filtro solar, seja no inverno e muito menos no verão.
Gosto de testar produtos diferentes, mas que eu imagino serem para meu tipo de pele é claro e, embora já tenha recebido o Anthelios AC FPS 30 - La Roche-Posay há um bom tempo, só agora comecei a usá-lo.

Anthelios AC - Hélioblock - FPS 30 - com água termal da La Roche-Posay

Descrição do produto: com textura gel creme toque seco, oferece uma rápida absorção e acabamento seco e suave. O segredo dessa textura está na presença de micro esferas de sílica e de perlite que proporcionam uma sensação seca ao toque e uma pele visivelmente matificada.

Dupla ação antibrilho
1. Ação antioleosidade: devido à presença do Gluconato de Zinco, ativo de referência na dermatologia. 
2. Ação antiumidade: absorve a transpiração, componente importante do brilho, devido à presença do Perlite, um complexo mineral muito utilizado nos anti-transpirantes. 

O brilho da pele é imediatamente absorvido e controlado. A pele se torna matificada. Protege a pele dos danos causados pelo sol. Ajuda a prevenir o envelhecimento causado pelos raios UV. 

Ingredientes

Oil-free. Resistente à água. Sem perfume. Sem parabenos. Não comedogênico. Testado sob controle dermatológico.
Pode ser usado em todos os tipos de pele, pricipalmente para quem tem pele oleosa ou acneica, sensível ao sol. 

Especialmente desenvolvido para pele oleosa ou acneica

Minha experiência: o produto rende bastante, aquela porçãozinha da primeira foto rendeu para as duas mãos.
Minha pele absorveu logo e ficou bem mate, nada oleosa, como promete o fabricante. Mas já li resenhas de gente que achou que este gel creme não deixou a pele sequinha pro muito tempo. Penso que isso depende também do tipo de pele de cada um. A minha pele é mista e para mim ficou bom.

O que eu não gostei: achei o FPS 30 muito baixo para usar no rosto (só uso FPS 50 para cima), então estou usando nas nas mãos, pescoço e colo.
Mas o que me incomodou realmente foi o perfume. Embora o fabricante anuncie como sendo "sem perfume", este protetor tem um cheiro forte de Sundown.
O que eu não aprovaria é para o uso no rosto, tanto pela baixa proteção quanto pelo perfume forte, mas pelo toque seco, tudo certo.

Onde comprar: pode ser encontrado facilmente nas farmácias que vendem a marca e o preço médio da embalagem com 50g varia de R$ 65,00 a R$ 70,00.

Você conhecia a La Roche-Posay, que é da L'Oréal? Se já usou este produto, o que achou?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Nunca usei nada da marca, os produtos parecem ser bons.
    Será que não tem com o FPS maior?

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,
      Este gel creme tem também com FPS 60, mas avaliei este de 30 que foi o que eu recebi.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu tenho ele, e deixa minha pele bem sequinha... o problema em mim é que se eu passo um pouco mais produto ele esfarela.

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi,
      Nossa, vou tentar colocar mais para saber se ele esfarela na minha pele também. Isso eu ainda não observei, mas talvez porque só esteja aplicando nas mãos, pois detestei o perfume!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.