Bistrô da Travessa, uma agradável descoberta em Porto Alegre!

No sábado à noite fui procurar pela internet alguma dica de pizzaria diferente Porto Alegre, mas que fosse perto da minha casa, para irmos a pé, já que eu, minha irmã e cunhado queríamos beber um vinho.

Não tinha muitas opções aqui perto e a maioria eu já conhecia, mas bem no final da pequena lista eu me deparei com um nome que me chamou a atenção: Bistrô da Travessa


Não tem site, apenas página no facebook, mas tem indicação do Tripadivisor e algumas reportagens em páginas que indicam restaurantes. Li alguns comentários de clientes e fotos e decidimos: é esta!



Bistrô da Travessa é uma pizzaria que fica na Travessa dos Venezianos, uma ruazinha bem estreita com 17 casinhas coloridas, que fica meio escondidinha no bairro mais boêmio de Porto Alegre, o Cidade Baixa.

A travessa foi tombada pelo Patrimônio Histórico para preservar a arquitetura do início do século XX. A rua estreita é típica da época e ainda mantém o calçamento original. Suas casinhas geminadas têm o pé direito bem alto e as portas e janelas abrindo direto para a rua.


Essa pizzaria fica no número 25, numa casinha laranja, mas além do número, não tem nenhuma outra indicação ou placa. 


Esta pizzaria já existe há 6 anos, o lugar é bem pequeno, em torno de dez mesas e a decoração é estilo vintage e super aconchegante. 


A iluminação central vem de um lustre, mas cada mesinha possui uma garrafa com uma vela, o que deixa o ambiente bem romântico e intimista.


O ambiente é perfeito para um jantar romântico ou para para bater um papo, já que não é nada barulhento. Se quiser uma trilha musical especial, tem um toca-discos de vinil encima de um armário, com centenas de LPs a escolher.

Tem até alguns cartazes nas paredes pedindo para não conversar muito alto.

Agora vamos à pizza! Uma das mais deliciosas que eu já provei aqui em Porto Alegre! A massa é integral, bem fininha, super crocante, servida em uma tábua e já vem toda cortada em xadrez, para a gente comer com as mãos ou com palitinhos.

Metade vegetariana e metade alho com gengibre 

A pizza pode vir em dois tamanhos, pequeno e grande, sendo que no grande podemos escolher até dois sabores. Optamos por metade vegetariana e a outra metade, alho com gengibre. Nossa, mais deliciosa, impossível.

Eles tem uma opção de pizza salgada interessante, no sabor “Me Surpreenda”, com ingredientes escolhidos pelo próprio pizzaiolo, mas como a gente sabia bem o que queria comer, optamos por escolher nós mesmos, sem surpresas. A única surpresa foi o sabor, muito melhor do que espertávamos.

E as pizzas doces? Como nesta ficamos na dúvida, pedimos a sugestão do garçom, que nos indicou o sabor de chocolate branco com abacaxi e hortelã. Esta pedimos pequena, apenas para "fechar a tampa do estômago".

Sabor chocolate branco com abacaxi e hortelã

A massa também é bem crocante e o hortelã dá um toque de refrescância ao sabor. Também é bem deliciosa, porém achamos o chocolate branco muito doce para o nosso gosto. Mas raspamos a tábua mesmo assim!


Para acompanhar escolhemos um vinho branco, que agora não lembro o nome, mas era ótimo. Os preços são muito honestos, inclusive do vinho e o atendimento é excelente!

A pizzaria funciona de terça a sábado, das 19h às 23h30min e não aceita reservas, é por ordem de chegada mesmo. Então a dica é chegar cedo ou chegar sem muita fome, no caso de precisar aguardar por uma mesa.

Bistrô da Travessa 
Travessa dos Venezianos, 25 - Cidade Baixa - Porto Alegre/RS 
O telefone para maiores informações é (51) 8544-9123.

Se você é de Porto Alegre ou está visitando a cidade, esta é uma dica imperdível!

Beijos,
Ana

*Este não é um publipost (post pago). Eu conheci esta pizzaria no sábado, dia 7 de fevereiro e adorei, então faço questão de indicar para os leitores do blog
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Não conhecia, vou colocar na minha listinha ^^

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, acredita que eu mora na Cidade Baixa e ainda não conhecia? Você vai adorar, tanto o ambiente quanto as pizzas. O atendimento também é ótimo. Beijos

      Excluir
  2. Deve ser maravilhosa!
    Amei a dica, quando eu for visitar Porto Alegre vou lembrar de passar por lá!

    bj

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.