Shampoo purificante e antirresíduos com Gengibre e Chá Verde - Payot

Recebi este shampoo purificante e antirresíduos com gengibre e chá verde, da Payot, ainda na Glambox de fevereiro, edição especial de aniversário, que veio só com produtos da Payot.

Lembro que foi o produto da caixinha que eu mais gostei e fiquei muito curiosa para testar. Já usei quase toda a embalagem e antes que acabe e eu jogue fora a embalagem, decidi fazer a resenha.


O que diz o fabricante: este shampoo é indicado para todos os tipos de cabelo e promove a perfeita limpeza dos fios capilares, eliminando todos os resíduos de impurezas depositados nos fios. 

O gengibre, através de sua ação purificante, proporciona refrescância e suavidade. O chá verde, rico em substâncias antioxidantes, complementa a ação do produto. Os cabelos ficam profundamente limpos, macios e maleáveis, preparados para receber tratamentos químicos, alisamentos e tinturas.

Ingredientes: Camellia sinensis extract, Zingibre officinale extract, Sodium Laurenth Sulfate, Acrylic acid, Acrylamidomethyl Propane, Sulfonic Acid Copolymer, Cocamide Dea, Hydroxypropyl Guar, Hydroxypropyltimonium Chloride, Cocamidopropyl Betaine, Citric Acid, Disodium EDTA, Methylcloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Sodium Chloride, parfum, aqua.

Modo de usar: aplique uma quantidade razoável do produto na palma das mãos, esfregando cuidadosamente com as pontas dos dedos por toda a raiz. Enxague bem. Se achar necessário, repita o processo.

De cor transparente, possui a consistência bem liquida.

Minha experiência: este shampoo é realmente bem refrescante e faz bastante espuma. O cheirinho é ótimo, de natureza mesmo, mas achei ele bem leve para um shampoo antirresíduos. Preciso aplicar duas ou três vezes para sentir que ele realmente limpou os resíduos e purificou as madeixas. Em compensação, deixa o cabelo bem macio e não resseca os fios, como acontece normalmente com os demais shampoos antirresíduos. Talvez a proposta seja esta mesmo, a gente é que regula a limpeza, enquanto que outros limpam na 1ª passada, mas de tão fortes, ressecam e embaraçam demais os fios.

O valor é super acessível, a embalagem de 300ml custa em torno de R$ 15,90. Vale lembrar que, mesmo sendo suave, ele deve ser usado, no máximo, uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Por que usar um shampoo antirresíduos?

O shampoo antirresíduos é recomendado para limpar os fios da poluição do meio ambiente como poeira, fumaça, gordura e também para tirar o excesso de produtos que colocamos no cabelos como silicones, fixadores, óleos, leave-in, mousse, gel, etc, que os shampoos comuns não conseguem eliminar. Com o tempo, estes produtos e a poluição acabam grudando nos fios, deixando-os muito pesados e uma limpeza mais profunda se torna necessária.

Mas é preciso ter cuidado e não exagerar, já que o shampoo antirresíduos é mais forte que os convencionais. Se usado com frequência, além de remover as impurezas, ele acaba retirando também a oleosidade natural dos fios e estes ficam sem proteção contra as agressões externas, promovendo ressecamento e até quebra. 

Você costuma usar shampoo antirresíduos? Conhecia este da Payot?

Beijos,
Ana


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Olá, estou precisando muito de um ati resíduos, acho que vou procurar esse. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackeline, eu gostei muito, achei ele bem suave, pois a maioria dos antirresíduos limpa bem, mas resseca bastante também. Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.