Chromecast: assista a videos e filmes da internet direto na tela da sua TV!

Na minha recente viagem ao Paraguai eu comprei o Chromecast, que é um dispositivo criado pelo Google que se conecta à porta HDMI da TV e nos permite assistir a videos do youtube, filmes via Netflix, games, etc. 


Não precisa de controle remoto, basta apenas ter uma conexão wifi e, através de um celular, tablet com sistema android ou notebook, baixar os aplicativos (ou o programa, no caso do note) e acessar. Pode ser instalado em qualquer TV que tenha entrada HDMI.

*Atualização em dezembro de 2016: não precisa mais baixar nenhum aplicativo, apenas acessar o Google Chrome para Android ou para Apple, que o programa identifica online mesmo.

Chromecast


A minha TV tem três entradas HDMI e conectei o Chromecast na entrada lateral. Para alimentá-lo pode ser através de uma tomada ou pelo cabo USB, que também é conectado na TV. Foi o que eu fiz.

O passo a passo é simples, as instruções vão aparecendo na tela. 


Passo a passo: conecte o Chromecast a qualquer HDTV, baixe o aplicativo Chromecast através de uma conexão wifi e depois envie vídeos, games, filmes e muito mais do smartphone, tablet ou laptop para a TV, pressionando os botões a seguir

     ligar                      conectar                    assistir

O preço de venda no Brasil é de R$ 199,00 e pode ser encontrado na FNAC, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra... Eu comprei o meu Chromecast em Ciudad del Este, na Compubras e paguei US$ 44,00.

*Os valores já baixaram muito e existe uma nova versão à venda, que é o Chromecast 2.

A qualidade da imagem é impressionante, de alta definição mesmo!

A Google lançou este dispositivo maravilha ainda em julho de 2013, mas só começou a comercializar no Brasil em junho deste ano.

Você já tinha ouvido falar no Chromecast? O que achou?
Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Eu ainda não tinha ouvido falar, já quero um!
    Beeeijos!

    http://www.purocharmeblog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha ouvido falar e até quase comprei, quando ainda estava em Dublin, mas não tinha entendido direito para o que servia. Aqui no Brasil tenho aquelas "Smart TV", que já tem app instalados, como o Youtube e o Netflix, então acho que seria meio inútil. Ou tem outras utilidades e eu não entendi direito? hahaha

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      Eu não tenho o Smart TV para poder te responder, mas por causa da sua pergunta, procurei um comparativo na internet e acrescentei o link acima, no post. Dá uma olhada.
      Pelo que eu li, o Chromecast é bem m ais vantajoso, mas para você que já tem o Smart TV acredito que não há necessidade de comprá-lo.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.