Phytodéfrisant, uma geleia natural que alisa os fios sem agredi-los!

Fazia tempo que eu queria fazer a resenha sobre este produto, mas estava usando bastante para poder descrevê-lo com mais conhecimento. 

O Phytodéfrisant é uma geleia defrisante de longa duração, com 99% de composição vegetal. Sua principal função é promover cabelos mais lisos e disciplinados. Possui ação cumulativa, ou seja, quanto mais você usar, mais efeito liso e sem frizz você terá em seus cabelos.

O que diz o fabricante: esta geleia faz uma associação de extratos vegetais que atuam em sinergia para alisar os cabelos naturalmente, sem ação química, respeitando a fibra capilar. Com textura leve e não gordurosa e sua fórmula original, sem álcool, re-hidrata, fortifica e confere um brilho incomparável.

O Phytodéfrisant ajuda também a proteger do calor, mas não é termoativado (não precisa de calor para agir).

Modo de usar: depois da lavagem normal e com os cabelos ainda molhados, deposite na palma da mão o equivalente a uma colher de sopa cheia do produto e aplique nos fios, mecha por mecha, da raiz para o comprimento. Se você tiver cabelos muitos longos, obviamente vai precisar de mais produto.

Não enxágue. Você pode usar o secador, já que ele tem protetor térmico ou deixar secar naturalmente, pois ele não precisa do calor para ser ativado.


A textura é de uma geleia mesmo e não é gosmenta. O cheirinho é de erva mesmo, como a maioria dos produtos da Phyto.

Minha experiência: testei o produto de várias maneiras, aplicando no cabelo úmido, com ele bem molhado, usando o secador, com e sem escova ou deixando os fios secarem naturalmente.


Aplicando com os cabelos bem molhados: esta é a melhor maneira, pois o produto age melhor nos fios quase que encharcados.

No cabelo úmido: parece que a ação não é muito eficiente desta maneira. Fiz assim na primeira vez que usei e não alisou os fios.

Deixando secar naturalmente: assim os cabelos demoram bastante para secar e os cabelos não ficam lisos e sim, levemente ondulados, mas sem frizz.

Com secador: no início os fios ficam um pouco duros, mas depois do produto bem absorvido, o resultado fica bem natural, com os fios macios e brilhosos. 

Sem escova o cabelo fica liso, mas levemente ondulado. Com escova, aí sim os fios ficam bem lisos e disciplinados.


Ingredientes do Phytodéfrisant

Gostei bastante do produto e pretendo continuar usando já que ele é natural e tem efeito cumulativo, pois não pretendo fazer progressiva  nunca mais. As três ou quatro que eu já fiz detonaram com os meus cabelos, deixando-os super finos e frágeis. Como faz mais de 2 anos que eu fiz a última escova, quase não tenho mais resquícios.

O que eu não gostei no Phytodéfrisant: não gostei do material da embalagem. Parece ser um metal/alumínio e amassa muito, mas imagino que deva ser assim para uma melhor conservação do produto, senão eles o teriam colocado numa embalagem de plástico.

O Phytodéfrisant é um produto da marca francesa Phyto e pode ser encontrada na Farmaplatinum por apenas 12,15 € (cerca de R$ 40,00). E lembre-se usar o cupom beleza para ganhar mais 5% de desconto.

Você já conhecia este produto? Usaria?

Beijos,
Ana

* Este não é um publieditorial (post pago), mas o blog recebe comissão quando o cupom beleza é digitado e a compradora também recebe um desconto de 5%.



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários :

  1. Nossa, amei, não conhecia ainda o produto, queria ver o antes e depois dos fios
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Como eu testei de várias maneiras, acabei não fazendo as fotos, mas tem o efeito cumulativo também, esse vai se percebendo com o tempo.,
      Tenho notado que, após usar metade da embalagem, os fios estão menos rebeldes, o frizz diminuiu bastante.
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia e ADOREI conhecer. Super interessante e legal!
    Pesou no seu cabelo? pq meu cabelo é bem fino! tenho medo!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      O produto é muito bom e no início ele pesa um pouco nos fios sim, parece que a gente aplicou um gel. Mas depois do cabelo bem seco e de se passar um pente, a presença dele nem é percebida.
      Olha, como o seu cabelo é bem fino, não posso te afirmar que vai pesar ou não, só testando mesmo. O que você pode fazer é usar uma pequena quantidade e ver como o seu cabelo reage.
      beijos

      Excluir
  3. Olá Ana

    Parece sensacional.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, sabe o que eu não gosto dele? Não rende nada....acaba super rápido. Vc tb achou? Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.