Desigual, uma loja diferente!

Logo que eu cheguei em Barcelona, uma loja em especial me chamou muito a atenção: a Desigual, tanto pelos outdoors audaciosos espalhados pela cidade, quanto pelas vitrines e roupas. Tudo muito colorido!


A Desigual eu diria que é uma grife com uma rede de lojas, cuja sede fica em Barcelona (com 11 lojas e 2 outlets), mas se encontra também em mais de 70 países, inclusive no Brasil (em São Paulo/SP e Porto Alegre/RS). Em Madrid eu só vi 2 lojas. Deve ter bem mais, mas fora do circuito por onde andei.


O design das roupas é bem original e alternativo, com muita cor e patchwork, no estilo Hippie Chic. Eles vendem muitos acessórios também, como bolsas, cintos, calçados, todos neste estilo. 


E se alguém deseja algo mais diferente ainda, pode solicitar às costureiras que customizem as peças e retira depois, sem custo adicional. 


Mas tem um porém, as roupas em geral não têm um preço muito amigo não. Talvez porque eles produzem poucas peças de cada modelo, enfim, não achei que fosse muito acessível para quem recebe seu salário em reais.


Agora é verão na Europa e a maioria das lojas já estavam com "rebajas" (promoções/liquidações de peças de estações), inclusive a Desigual. Mas para você ter uma ideia, um vestidinho simples, na "rebaja" custava 74 euros. Este eu até me interessei e cheguei a experimentar, mas não ficou legal em mim e eu desisti.

 
Em algumas vitrines tem telão, onde fica passando os desfiles da grife.

Um lenço/echarpe, também na promoção custava entre 29 e 39 euros. Ok, não é caríssimo, mas encontrei lenços tão bonitos quanto em outras lojas (comprei 7 lenços) e por muito menos (entre 6 a 10 euros cada).


Mas a Desigual tem um conceito e um marketing muito arrojado, que promove o desejo de ter, nem que seja apenas uma peça deles. O primeiro slogan deles foi: "Desigual não é a mesma coisa". Atualmente é: "Vestimos pessoas, não corpos"


Você curte este estilo de roupa?
Beijos,
Ana Maria

* Atualização do post em 20 de novembro de 2014: na próxima terça-feira, dia 25 de novembro a Desigual abrirá uma loja exclusiva no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Vale uma passadinha lá ou não?
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Sabe que eu nao curto mto as roupas deles, mas sempre que vejo uma loja eu entro, pq acho mto legal o conceito, as misturas, as cores. São lindas!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São roupas bem estilosas, nem tudo eu usaria, mas até que eu gostei de algumas peças. O que eu não gostei mesmo foi do preço.Beijos

      Excluir
  2. Anaaaaaa, vc não vai acreditar! Achei uma loja no Aliexpress que vende os lenços da Desigual por USD 9. Fiz um post sobre isso no meu blog. Entra lá amanhã para ver. Bjs Fernanda www.compreidagringa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Já estou vendo os lenços. Ai que dúvida cruel, um mais lindo do que o outro!!!
      Beijão!

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.