All Day Mat, a base antibrilho da Kiko Milano

Passeando pela Gran Via, uma das principais ruas de Madrid e onde ficam muitas lojas de grifes famosas, eu me deparei com uma loja exclusiva da Kiko Milano (empresa italiana de cosméticos) e com o aviso de "rebajas" em todas as vitrines.  
Fui "obrigada" a entrar! Sem contar que há muito tempo que eu tinha curiosidade e queria conhecer os produtos desta marca. 



A embalagem está um pouco "carimbada" de base...

Uma das comprinhas foi esta base, indicada para peles mistas ou oleosas, com feito mate e que promete ser de longa duração. De 12,50€, na promoção estava por 5,00€. 

Por causa da promoção, naquela loja só tinha duas cores e ambas pareciam ser um pouco escuras para a minha pele, por isso comprei só uma para testar, a 05 Medium Bege, que era a mais clara disponível.

Ingredientes (para ampliar, clique na foto)

Descrição do fabricante sobre a All Day Mat Foundation possui fórmula líquida, leve e rica em ingredientes ativos, permite uma aplicação fácil e rápida. Contém FPS 10, que protege contra os raios solares e previne os sinais de envelhecimento. Para peles mistas a muito oleosas.


Garante uma excelente cobertura e minimiza as imperfeições sem qualquer sensação de secura. A sua pele fica uniforme e sem brilho durante muito tempo e com toque seco aveludado. As imperfeições são perfeitamente ocultadas e a mistura especial de ingredientes ativos regula o sebo e contrapõe o desenvolvimento de novas imperfeições.

Cor 05 Natural Beige

A embalagem tem uma válvula reguladora, o que é ótimo, pois é preciso um pouquinho só da base, que ela rende e ela espalha muito bem. Essa porção acima foi até muito para testar em uma mão só. 


Logo ao colocar na pele, a base parece ser bem bem escura, mas depois de espalhar bem e retirar todo o excesso, ela se adaptou muito bem à cor da minha pele.


Na foto acima, uns 5 minutos depois de aplicada e retirado o excesso.

Minha opinião: a cobertura é média, pois você pode ver que ela não escondeu totalmente algumas manchinhas da mão. E para espalhar a base usando um pincel se consegue um acabamento bem mais uniforme do que com as mãos, já que ela derrapa um pouco e seca rápido.

Para um "bege médio" ela poderia ser um pouco mais clara. Embora tenha se adaptado bem à minha pele, eu preciso passar pouco produto e tirar qualquer excesso, o que pode prejudicar a cobertura que ela promete.

A All Day Mat deixa a pele realmente com efeito mate e quando eu a usei no calor que estava fazendo na Espanha, achei ótima, mas de volta aqui para o inverno gaúcho, achei ela que fica até sequinha demais. A minha pele é mista, mas penso que para quem tem a pele bem oleosa, deve ser uma maravilha. 

A solução para usá-la no inverno talvez seja misturar com um pouco de creme hidratante, o que pode ajudar também a clarear  o tom. Mas isso eu ainda não fiz, então não posso dizer se funciona bem ou não. Estou pensando mesmo é em guardá-la para usar no verão, pois já e comprovei que no calor ela segura bem a oleosidade.

Apesar de ter somente FPS 10, isso não chega a ser um problema, pois nada que um protetor 30 ou 50 aplicado antes não resolva.

A Kiko possui lojas em mais de 30 países, mas ainda não chegou no Brasil, então, para conhecer os produto da marca, só comprando em viagens ou pedindo para alguém trazer.

Eu fui procurar no site da Kiko maiores informações sobre esta base e ela nem aparece lá. Como não é lançamento e o preço estava menos da metade, estou achando que está saindo de linha. 

Os preços dos produtos no site da Kiko são exatamente os que eu vi na loja física.

Você já conhecia esta marca? Quais produtos já usou?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Deve ser ótima!

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,
      Para quem tem a pele oleosa então, melhor ainda.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu vi essa base na loja da Kiko na ultima viagem que fiz. Quase comprei! Acabei deixando. Gostei de saber q ela fica boa na pele mesmo no calor!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fica bem legal na pele e segura super bem a oleosidade.
      Para um melhor acabamento, é só usar um pincel que fica ótimo.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.