Todos precisamos de carinho!

Estou há alguns dias sem postar, mas não quero encerrar o mês de abril sem passar uma mensagem muito legal, escrita e divulgada hoje por um frei capuchinho de Caxias do Sul/RS. 



“O carinho não é uma obrigação. É uma necessidade.” 

O ser humano é um ser de necessidades. Passa-se uma vida para tentar satisfazer as necessidades. 
Alguns acham que viver é amontar coisas materiais. Reduzem a totalidade das necessidades em ter coisas. Outros vivem de forma mais espontânea. Porém, por incrível que pareça, com o passar dos anos, vamos nos dando conta que o afeto é uma necessidade a ser satisfeita. Caso contrário, abre-se espaço para a carência. 
Dar e receber carinho deixou, há tempo, de ser uma obrigação para aparecer no espaço reservado às necessidades. Sim, ninguém sobrevive normalmente se não receber carinho. Mais ainda: ninguém se torna mais pleno se não exercitar a doação de carinho. São trocas que deveriam ser espontâneas e naturais. 
Interessante: uma pessoa mais terna nem sempre é entendida. Criou-se um modelo de humano, distante do carinho e da ternura. As pessoas aceitam naturalmente que alguém seja um tanto ‘grosso’ nas relações humanas. Mas, ser assim não é normal. É anormal. O que deveria estar estampado no ser humano deveria ser a ternura. Afinal, se carinho é uma necessidade, não há outra saída a não ser tornar-se pessoas mais capacitadas à ternura. Há um longo aprendizado!

Frei Jaime Bettega

Deixo aqui  um abraço muito carinhoso para você!
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.