The Raven Restaurant: uma excelente opção para um jantar a dois ou entre amigos!

Sempre que eu conheço um restaurante muito legal, eu gosto de indicar para os amigos e nada mais justo do que indicar também aqui para as leitoras e leitores do blog. 

No início deste ano eu conheci o The Raven Restaurant e foi bem por acaso (embora eu não acredite em acasos), passando na frente, já que este fica no bairro onde moro, Cidade Baixa. Eu e meu marido entramos para conhecer, adoramos o visual e a proposta do restaurante e numa outra noite, voltamos para jantar. Fui novamente em outra ocasião, com minha irmã e cunhado, que também gostaram muito.

O The Raven Restaurant foi inaugurado em julho de 2013 e oferece cozinha internacional, onde se destacam os temperos e sabores mediterrâneos, sob o comando do Chef Julio Cefis.

Fica num antigo casarão com o pé direito bem alto, que foi reformando e adaptado para o restaurante, mas sem perder as características originais. A decoração é rústica, assim como as mesas e cadeiras. Belos quadros fotográficos na parede de tijolos à vista e garrafas de vinho também decoram o ambiente. A iluminação é feita por vários lustres e lâmpadas nas paredes, bem ao estilo de uma taverna clássica. O restaurante conta ainda com um mezzanino, para quem preferir um ambiente mais reservado.


Placa de madeira com um corvo em relevo pousado na letra R, também em madeira, na fachada do restaurante.

Ambiente lateral, ao ar livre, por onde se entra no restaurante. Não perguntei, mas imagino ser uma área destinada a fumantes. Foto site The Raven.

Ambiente interno - foto site The Raven

Os pratos, muito bem elaborados, são individuais e os preços, acessíveis. A casa oferece ótimos vinhos, cocktails, chopp e até algumas cervejas artesanais. As sobremesas também são divinas.

Nas duas vezes em que fui ao restaurante, gostei tanto do risoto de maçã verde e gorgonzola que repeti o prato. Mas na próxima vez, pedirei outro...

Risoto de maçã verde e gorgonzola: arroz carnaroli, vinho chardonnay, maçã verde, nozes chilenas, gorgonzola e parmesão tipo grana.

Filé Poivre: tornedó de filé mignon flambado ao brandy, acompanhado de batatas assadas com tomilho e alecrim.

O nome do restaurante é uma homenagem ao escritor norte americano Edgar Alan Poe, muito conhecido por suas histórias de mistério e macabro, sendo o precursor do gênero "ficção policial. Em janeiro de 1845, ele publicou seu poema The Raven, que foi um sucesso instantâneo.


The Raven Restaurant fica na Rua Sarmento Leite, 969 - Cidade Baixa - Porto Alegre - RS. Aberto de 3ª a domingo, das 19:30 às 23:30. Para quem mora em Porto Alegre ou está visitando a cidade, esta sugestão merece ser conferida!

Você gosta de conhecer restaurantes diferentes ou tem medo de arriscar?

Beijos,
Ana

*Gostou do post? Dê um like clicando no simbolo do face, logo mais abaixo e compartilhe a sugestão. A "audiência" do blog agradece!

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 comentários :

  1. Oi Ana!
    Adorei a decoração do restaurante, super legal! Também gostei da sua escolha, parece ótima! Estou na fase de conhecer novos lugares por aqui também, às vezes acabamos acertando na escolha, né?
    A série The Following é sobre um serial killer que se inspira nos livros do Poe! ;)

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      A decoração é legal mesmo. Tem também uma placa com todo o poema The Raven, mas essa eu esqueci de fotografar.
      Às vezes entramos em algumas furadas sim, mas na maioria das vezes, somos surpreendidos com lugares que realmente valeram à pena!
      Beijos

      Excluir
  2. Esse em não conhecia... se você gosta de comida mexicana, te recomendo o Pueblo Mexicada, no Petrópolis. E, se gosta de ambientes muito bacanas e uma pizza deliciosa com sabores diferentes, a Excalibur, perto do shopping Iguatemi.

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, eu conheço o Restaurante Pueblo, fica na Ijuí, não é? Excelente! O Excalibur eu já ouvi falar, mas ainda não fui. Valeu a dica, pretendo conhecer em breve!

      Excluir
  3. Gente, o corvo não é talhado na madeira não, é uma sobreposição de madeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo!
      Eu não disse que o corvo estava talhado na mesma madeira da placa, mas sim, que estava na placa de madeira. De qualquer modo eu alterei as palavras para que não houvesse mais dúvida.
      Espero que você tenha gostado do post. Uma pena que não se identificou, pois não há nada de errado em fazer críticas, desde que sejam com boas intenções!

      Excluir
  4. Poxaaa vidaa amiga!!! Fiquei aqui com agua na boca!!! Nossaa... me deu um relapso agora de andar quilometros só pra provar os dois pratos!!! Ah vontadeee... Vou falar com meu ex kkkkkkkk
    Levar ele ai, já te conheço também, quem sabe nas férias hum?

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      O ambiente é muito intimista e romântico.
      Se vocês vierem, o seu ex corre o risco de deixar de ser ex!
      Beijos

      Excluir
  5. Ana, faz uns 3 anos que não vou pra POA, mas sinto muita saudade de lá. É um lugar lindo. Adorei essa dica de restaurante, quem sabe na minha próxima visita pela cidade né?


    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália,
      Eu sei que você está muito longe agora, mas quando você retornar ao Brasil, se vier a Porto Alegre, vale a pena mesmo conhecer o The Raven. Bjs

      Excluir
  6. Ah que dica boa! que restaurante bonito! ADOREI! a comida parece ótima!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A comida é uma delícia mesmo e o ambiente, muito acolhedor. Bjs

      Excluir
  7. Nice pics! Love these styles! They all look genius!
    Thanks for your sharing and posting!
    Have a nice day!


    http://www.aekk.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.