Novidades PayPal: compras internacionais pagas por boleto ou cartão de crédito nacional!

Ontem eu vi uma notícia que achei super interessante e que vai beneficiar muita gente que gostaria de comprar em sites internacionais mas não tem cartão de crédito (nacional ou internacional).


Agora, as compras nos sites internacionais que aceitam PayPal podem ser pagas através de boleto bancário ou com cartão de crédito nacional. Antes era somente através de cartão de crédito internacional.

Mas como funciona?

Você vai criar um cartão pré-pago virtual na sua conta PayPal e carregar com o valor que você desejar. Automaticamente o PayPal vai incluir as taxas de administração e IOF e transformar o valor final em reais para que você efetue o pagamento por boleto bancário ou no seu cartão de crédito nacional.

Mas o valor que você comprou ficará neste cartão virtual em dólares, para que você possa fazer a compra nos sites internacional.

O PayPal tem até um simulador no site, para você visualizar como ficaria o valor a ser pago.

Veja o exemplo:

Você quer fazer uma compra internacional, como no ebay, no valor de US$ 25,00. Veja no simulador qual o valor que você teria que pagar:


Aí você escolhe qual a forma de pagamento (boleto ou cartão nacional) e, após pago o boleto ou autorizado pelos eu cartão, você terá um crédito de US$ 25,00 em seu cartão virtual PayPal para você comprar o que deseja.

Para entender a tabela:

Tx de câmbio: é a cotação do dólar no dia da sua compra de dólares
IOF: Imposto sobre Operações Financeiras, cobradas pelo Banco Central
VET: Valor Total Efetivo, que considera a taxa de câmbio, o IOF e as eventuais tarifas cobradas numa operação de câmbio.

Este cálculo é aplicado também quando uma compra é paga com cartão de crédito internacional. A grande diferença neste sistema pré-pago é que você já sabe qual o valor do dólar no momento da compra, enquanto que, no cartão de crédito internacional, este valor só será definido no fechamento da fatura deste cartão.

Esta operação com cartão pré-pago virtual está sendo feita pelo PayPal em parceria com a Confidence Câmbio, uma empresa da Travelex, que é o maior grupo de câmbio do mundo.

O que você achou desta novidade? 

Beijos,
Ana Maria

Atualização de post em março de 2017:

Aviso no site do PayPal sobre cartões pré-pagos:
O Paypal encerrou seu serviço de cartões pré-pagos.
Não se preocupe, você não terá que voltar a usar o velho cartão de crédito, existe uma nova solução para fazer compra online sem taxas abusiva nem burocracia:
O Cartão Pré-Pago Digital da Brasil Pré-Pagos. 

Para maiores informações, visite o site do PayPal.

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

22 comentários :

  1. Respostas
    1. Muito legal, né Dani!

      Agora muita gente vai poder fazer compras internacionais, até quem tem cartão internacional mas não confiava fazer pela internet. Por boleto é bem mais seguro.

      Prepara o estoque e reativa a lojainhaaaaaaaaa!!

      beijão

      Excluir
    2. Parabéns Ana, já havia pesquisado em mais de dez blogs sobre o assunto, porem o seu foi o mais esclarecedor, simples e objetivo sem deixar duvidas!! um abraço!!

      Excluir
    3. Olá Evaldo, muito obrigada!
      Abração

      Excluir
  2. Legal a novidade! cada vez mais as coisas sendo facilitadas né! ahhaha

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana me tira uma dúvida por favor esse cartão chega físico em casa e eu posso parcelar o valor no nacional? Me responde pf beijos

      Excluir
    2. Oi Marcela, ao cadastrar seu cartão nacional no PayPal você poderá fazer compras internacionais sim, mas só poderá parcelar se a compra que você pretende fazer oferecer esta opção. Geralmente as compras internacionais são sempre em uma vez só. Esta opção de parcelar no cartão é comum no Brasil, mas lá fora, não.
      Beijos,
      Ana

      Excluir
  3. Oi Ana!
    Fiquei muito feliz com a notícia! Não quis renovar meu cartão de crédito internacional porque a anuidade ficou abusiva! E agora posso continuar fazendo comprinhas ;)
    O único problema continua sendo as taxas da Receita sem fim, né?

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Nem me fale em taxas alfandegárias. Dos EUA não escapa nada!!!

      Mas essa novidade do PayPal eu achei excelente. Não é só com você, o que eu lia de gente que queria comprar no ebay e outros sites e não podia porque não tinha cartão internacional.
      Eu não pago anuidade, todo ano eu negocio e peço isenção. Este ano eu quase não recebo, mas como eu pedi para cancelar o cartão, me abonaram mais este ano. Se no ano que vem eu tiver que pagar, cancelo.

      Beijos

      Excluir
  4. Fala sério!Muito legal todo mundo vai ter a oportunidade de comprar produtos de qualidade
    e de dificil acesso pagando um preço mais justo,porque produto importado aqui no Brasil é uma facada né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila,
      É verdade, aqui no Brasil os produtos importados são muito caros, enquanto que lá fora os preços são mais justos.
      Agora é só pesquisar os sites que aceitam Paypal e escolher as comprinhas.
      Beijos

      Excluir
  5. So espero que as pessoas tenham o bom senso de comprar e ESPERAR, pois muitos pedem reembolso ae o vendedor fica no prejuizo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Excelente observação!
      Quem não costuma fazer compras internacionais não sabe que é um grande exercício de paciência e que 95% das vezes a demora na entrega é devido à demora da nossa alfândega ou dos nossos Correios.

      Imagine, tenho compras atrasadas ainda de novembro e sei que já elas estão no Brasil há muito tempo....

      Excluir
  6. Parece bem interessante já que o próprio Paypal está envolvido. O IOF é o mesmo dos outros cartoes ?

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana! Eu fiz uma compra pelo Ebay hoje e paguei com o PayPal cartão nacional. Você saberia me dizer se além do IOF eles cobram mais alguma taxa? Deu USD 36 e achei a conversão muito acima do que deveria, sendo que nos detalhes nao aparece o valor em reais, somente em dólares. Esse simulador está no site do PayPal, não consegui achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle, também não achei mais disponível essa tabela de conversão no site do PayPal.
      Eles cobram 6,38% de IOF sore o valor do dólar comercial e mais as taxas de conversão e demais tarifas nominadas como VET (Valor Total Efetivo), que depende de cada banco ou cartão. O Cartão Visa, por exemplo, cobra uma taxa de conversão de 4% quando a moeda não é dólar (quando for para converter para euro, libra, peso...).
      Mas para você ter certeza de que valor lhe foi cobrado, entre em contato direto com o PayPal. Depois, se puder, volte aqui e conte como lhe cobraram.
      Beijos

      Excluir
    2. Oi ana. Preciso comprar um aplique de cabelo pra minha noiva em um site internacional com cartão de crédito nacional, me cadastro no paypal e o que eu precisar pra comprar no exterior pode parcelado no nacional ? To morrendo de dúvidas obg

      Excluir
    3. Oi Marcela, como eu respondi nos eu comentário acima, que eu saiba, você não poderá parcelar, pois as compras internacionais são sempre à vista, masmo usando cartão nacional, através do payPal. A não ser que o próprio PayPal oferecer esta opção. Mas isso você consegue ver antes de comprar. Se não tiver esta opção, a cobrança virá inteira em sua próxima fatura.
      Beijos,
      Ana
      Beijos

      Excluir
  8. Eu gostaria de tirar uma dúvida, eu gostaria de comprar uma blusa que custa menos de 25 dólares, mas se a recarga minima é de 25,00, será que teria como eu recarregar nesse valor mesmo o produto custando menos que o valor minimo ? E sobre o valor do frete que fica mais embaixo (no Ebay por exemplo) tem que somar ele junto com o valor do produto e colocar nesse novo sistema de recarga do paypal ? exemplo: produto: u$ 15,00 frete:9,00 <<ai eu somo esses dois valores e coloco no paypal o valor ? (no caso 24,00 u$)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Este valor de $ 25,00 (dólares) é apenas uma referência. Você pode recarregar e fazer uma compra em qualquer valor.
      Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.