Shampoo a seco de emergência, com talco infantil!

No sábado à noite surgiu um compromisso de última hora e não dava tempo para eu lavar os cabelos. Não estavam sujos, mas pelo hábito de ficar colocando atrás da orelha, as laterais estavam oleosas e comprometiam o visual.

Corri pegar os shampoos a seco que vieram na Glambox. Fui primeiro no Charming e a embalagem estava vazia. Peguei o Batiste, vazia também. Praguejei, é claro! Por que raios que ainda não tinha jogado fora as embalagens, eu não sei.

Bom, mas na hora do aperto é que nasce o improviso e muitas vezes dá certo...

talco Johnsons Baby
O Salvador!

Então eu lembrei que tinha lido em algum lugar que, para uma emergência, talco Johnsons Baby era uma alternativa legal. Será? E será que eu tenho esse talco? Eu tinha!

Como eu fiz:
Borrifei uma quantidade na mão e tasquei nas laterais, onde se concentrava a oleosidade. De início eu achei que não daria certo, pois os cabelos ficaram bem brancos, como se eu tivesse jogado talco mesmo. Dei algumas batidinhas com as mãos para tirar o excesso de talco e penteei. Ficou quase bom. Repeti a operação e aí sim, saiu praticamente toda a oleosidade. Os fios ficaram bem soltos e o cabelo ficou com cara de... seco. Não ficou ruim, amenizou bem a oleosidade, mas deixou o cabelo um pouquinho armado, como se eu tivesse passado algum spray. E analisando bem, ficou do mesmo jeito que das vezes em que eu apliquei os shampoos a seco propriamente ditos.

talco Johnsons Baby

Os shampoos a seco são uma alternativa na hora da emergência e o talco é a "emergência da emergência". Nem um e nem outro devem ser usados sempre, pois penso devem ressecar bastante os fios.

De qualquer modo, quando eu lavei no domingo, aproveitei para fazer uma hidratação mais caprichada nos cabelos.

Depois que eu “lavei o cabelo a talco”, uma amiga comentou que, para aumentar a ação da limpeza, é só adicionar uma pitada de bicarbonato de sódio. Será? 

O que você achou desta alternativa com o talco, usaria?
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários :

  1. Olá Ana

    Sempre tenho em casa shampoo a seco, mas também o talco que uso dentro dos sapatos. Uso o talco também, por ter cabelos oleosos.
    Ótima semana para vc…

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kinha, eu também sempre tenho algum shampoo a seco, mas os meus acabaram e eu só percebi na hora em que precisei.
      O jeito foi improvisar e deu certo.
      Para quem tem cabelos oleosos ajuda bastante mesmo, mas para quem, como eu, tem eles bem secos, é preciso hidratar bastante depois. Beijos

      Excluir
  2. Eu comprei um talco para fazer esse teste, mas até hoje não usei...rsrs

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, mas se um dia você precisar, ele vai te quebrar o maior galho. Bjs

      Excluir
  3. Amiga não testei shampoo seco que tenha gostado!! :/ Decepção.
    Ficaria com o talco.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, eu testei só os 2 que vieram na Glambox (Charming e Batiste), mas como não esperei muita coisa deles, também não me decepcionei. O talco foi uma bela surpresa porque deste eu não esperava nada mesmo!
      Mas entre gastar dinheiro comprando os shampoos a seco e usar o talco, se o resultado final for o mesmo, é melhor ir de talco. Bjs

      Excluir
  4. Oi Ana,
    Já usei alguns shampoos a seco,mas meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas.
    Então quando uso ficam "daquele jeito" com fios meio duros no comprimento porque são finos e ondulados,sei lá ficam indefinidos..me perguntam se usei "surf spray" rsrs. Mas na emergência vai né hehe.
    Acredito que o talco tenha o mesmo efeito!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia,
      Nem os shampoos a seco e nem o talco ficam muito bons, mas dão uma melhorada na hora da emergência. Nada substitui a água, hehehe...
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.