Damage Care Perfect Serum - óleo reparador Mise en Scène, da Amore Pacific

Depois de mais de dois anos testando vários óleos para cabelos e sempre idolatrando o Moroccanoil, que ganhava todas, acho que este reinado chegou ao fim. Pelo menos nos meus cabelos!

Em setembro eu li uma resenha da querida Sandra, no blog Loucas por Comprinhas, sobre o Damage Care Perfect Serum, da Mise en Scène, uma marca da gigante coreana Amore Pacific, onde ela dizia que estava adorando este óleo e que o achava  melhor que o Morocca! Até me animei, mas lá no fundo, achei que este seria apenas mais um óleo. 


Encomendei o meu na mesma semana, mas demorou bastante para chegar, acho que uns 45/50 dias. Tinha rastreio e vi que a demora foi aqui no Brasil mesmo, como sempre. 

Depois que comprei, eu fui descobrindo mais a respeito deste óleo e me interessando ainda mais. Ele foi lançado em final de 2011 ou início de 2012 e é tão bom que já recebeu vários grandes prêmios da cosmética mundial, em 2012 e 2013. Recentemente a Amore Pacific divulgou que foram vendidos mais de 1 milhão de frascos.

Como a embalagem vem escrita em coreano e quase nada em inglês, tive que pesquisar na internet para saber um pouco mais.


O óleo vem em uma prática embalagem de 70ml, com válvula dosadora e uma tampa para travá-la.

Como você pode ver, a embalagem é laranja, mas o óleo é bem clarinho, quase transparente. E é muito suave, levemente adocicado e não pesa nos fios. A princípio a  palma da mão fica um pouquinho brilhosa, mas não se preocupe que em seguida o óleo é absorvido. O cheirinho é maravilhoso, mas infelizmente ele não fixa por muito tempo.


Indicações:

- Serum para o tratamento de cabelos ressecados ou danificados;
- Consistência fluída, não pegajoso e de fácil absorção;
- Proteção térmica contra o calor do secador e da chapinha;
- Desembaraça os fios, reduzindo a quebra.

Os ingredientes principais são o óleo de Argan, extratos de geléia real, água de rosas e proteína de trigo hidrolisado. Esta proteína do trigo é que protege o cabelo contra os danos ocasionados pelo calor do secador e da chapinha. Possui ainda dimeticone e dimeticol, que ajudam a conservar a cor nos cabelos tingidos e evita o desbotamento. Tudo o que precisamos, não é?

Minha experiência com o produto:

Assim que eu recebi, tratei de usar logo, pois a curiosidade era grande. E foi amor à primeira gota! 

Eu uso a quantidade correspondente a uma moeda de 50 centavos e aplico do comprimento às pontas. Normalmente uso nos cabelos ainda úmidos, mas se depois de seco eu achar que alguns fios estão bagunçados, tasco mais uma porçãozinha. O resultado final é um cabelo super ajeitado, macio e sedoso, com cara de hidratação de salão.

Por consideração aos dois anos de admiração ao Moroccanoil, no início eu ainda alternava o uso com este, mas depois de duas semanas, aposentei o Morocca. Não consigo mais usar. Só tenho olhos para o Mise en ScèneMinhas duas irmãs também se apaixonaram por ele, que foi eleito o nosso queridinho do momento. Cada uma com o seu, é claro!

Mais uma fotinha deste lindo!

E agora, o melhor de tudo que eu tenho para contar: custa apenas US$ 15,50, pelo ebay. Uma pechincha, se comparado ao Moroccanoil. Eu comprei do mesmo vendedor que a Sandra indicou, que é este aqui.

O ruim é depender do nosso serviço postal que, quando se trata de encomendas internacionais, consegue ser ainda pior. Mas se você não quiser esperar tanto, vi algumas lojinhas online brazucas vendendo por R$ 59,90.

O que você achou desta novidade?

Beijos,
Ana

* Para as leitoras que se preocupam em não usar cosméticos de empresas que testam em animais, não vi o nome da Amore Pacific na lista da PETA. Agora, não sei se eles compram tecnologia de empresas que testam, como fazem algumas.
Uma das grandes propostas da AP é utilizar ingredientes o mais naturais possíveis e a maioria de embalagens são reutilizáveis. Eles procuram sempre promover a sustentabilidade, através de uma postura ecofriendly (oferta de produtos mais amigáveis ao meio ambiente).

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Não conhecia, mas parece ser ótimo, fiquei curiosa!

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, ele é super levinho, não pesa nos fios e deixa os cabelos bem alinhados. Bjs

      Excluir
  2. Ele é mara, pg 13,000won ak na Coréia.... estava procurando da marocanoil mas não encontrei e acabei comprando esse msm q é mto bom....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu até substitui o Moroccanoil por este e estou adorando.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.