Comprei no aliexpress: legging com detalhe em couro!

Entre os sites internacionais que eu mais compro estão o eBay e o DX, mas neste ano eu "descobri" também o aliexpress e desde então, virei fã. 

Lá tem "de um tudo", como diriam alguns, principalmente na área fashion. Tudo Made in China, é claro. Como a maioria das roupas que compramos, inclusive em lojas caras de shopping, vêm da China mesmo, isso não é problema.

Os preços no ali são excelentes, mas eu procuro comprar roupas e acessórios com o preço razoável e não o mais barato, pois gosto de comprar produtos com uma qualidade superior, para minimizar o risco de comprar algo ruim, que se desmanche após o primeiro uso. 


Comprei esta legging em 30 de julho e recebi dia 02 de setembro. Demorou um pouco mais de 30 dias e paguei por ela US$ 34,68. E sem *café pra Dilma! 

* Sem taxas


Me surpreendi com a qualidade do material e o acabamento. A calça é linda, com detalhes em couro sintético e bem grossa. Ideal para usar nos dias mais frios. Só que eu recebi justo agora que o inverno está acabandooooo... Ah, mas tudo bem, vou dar um jeito de estreá-la, mesmo que faça calor no dia!


Eu uso calça tamanho 42 (mas sonho entrar numa 40). Esta eu comprei no tamanho XL e ficou bem certinha. No comprimento ficou uns 5cm a mais (tenho 1m63cm de altura). Ainda estou pensando se mando cortar ou se deixo ela enrugadinha embaixo, já que é justa. Vai que a costureira estrague a parte do couro...

Fiz estas fotos à noite e a iluminação não ajudou muito

As fotos acima são da calça que eu recebi. As demais fotos eu retirei do próprio aliexpress e fiz uma montagem, pois eu não estou muito inspirada (e nem é a minha praia) para postar aqui um look meu com a legging. Vai que a Shame me descobre e eu acabo estampada no Loka do Dia. Prefiro não arriscar. Fica para a próxima!


Se você gostou da calça, aqui está o link.

Se você tem interesse em comprar nesse site, mas ainda não sabe como funciona, não se preocupe, em breve eu vou publicar um post orientando como funciona, se é legal mesmo comprar lá e algumas dicas do que vale a pena ou não.

Você já comprou alguma coisa no aliexpress?

Beijos,

Ana


LEIA MAIS

Você pretende viajar para o exterior e o dólar não pára de subir. O que fazer, desistir ou seguir com os planos?

Planejar uma viagem é um pouco trabalhoso, principalmente se ela for para o exterior, mas é necessário um mínimo de planejamento, para evitar ou diminuir ao máximo os aborrecimentos. Os imprevistos, como o próprio nome diz, acontecem quando a gente menos espera, mas se tivermos um Plano B ou C, tiramos de letra.

E quando o planejamento "empaca" no item dólar, ou melhor, no dólar que não pára de subir, como seguir com os planos de viagem?


Em primeiro lugar, pense que viajar é um investimento em você, nos conhecimentos e aprendizados que você vai adquirir durante esta viagem e que isso não se desvaloriza nunca, muito pelo contrário! Abrem a sua mente e os seus horizontes se expandem! As experiências adquiridas numa viagem são para a vida toda!

Então, mesmo uma viagem sendo tão enriquecedora assim, viajar para o exterior com o dólar nas alturas também nos faz pensar um pouco mais.

Vamos aos fatos: você dispõe de um valor X e precisa decidir onde investir. Ou numa viagem ou numa outra coisa. Nos dois, não dá! 

Então pense: tem algum bem material que você está precisando ou querendo muito para o momento? Uma reforma urgente na casa, troca de carro, um curso ou até mesmo uma plástica (silicone, lipo, etc)? Se você respondeu que sim a uma destas perguntas, deixe a viagem para depois e priorize essa necessidade. Mas se as coisas que você quer comprar ou fazer não são tão necessárias ou urgentes, comece logo a planejar a sua viagem e não fique só na expectativa do dólar baixar, porque isso pode nem acontecer, pelo menos, tão cedo.

As passagens aéreas, hotéis e as taxas de conversão para a compra de dólar são feitas pela cotação do dólar turismo, que geralmente é mais alto do que o comercial - na semana passada chegou a R$ 2,50 - o que torna a viagem um pouco mais cara do que se imagina inicialmente. Por isso, fique atenta(o) também a este detalhe.

Como o valor do dólar para os próximos meses é uma incerteza e você vai viajar mesmo assim, evite usar o cartão de crédito. E não é só pela taxa do IOF de 6,38%, mas para evitar um susto muito grande quando chegar a sua fatura, no retorno da viagem.

O ideal é ir comprando os dólares ou euros, se você pretende ir para a Europa, aos poucos, assim vai diluindo os custos. Se o dólar baixar em algum momento, aproveite para comprar mais, mas não compre tudo de uma vez, a não ser que a sua viagem esteja muito próxima. Vai que ele baixe ainda mais... ou não! 

Uma boa alternativa ou complemento é o Travel Money. Eu já postei sobre ele, leia aqui.

Você pode planejar sua viagem com a orientação de uma agência de viagens, que é muito mais prático, principalmente se você não têm experiência e não sabe nem por onde começar. Ou você e a pessoa que for viajar junto (caso vá acompanhada/o) podem fazer todo o roteiro vocês mesmos. É trabalhoso, mas ao mesmo tempo, fica bem mais personalizado. Eu prefiro muito mais fazer assim, principalmente porque já tenho boa experiência no assunto. 

Lembre-se: uma viagem começa no seu planejamento!

Aproveite e curta cada detalhe, já se imagine no local, pesquise o que você acha interessante fazer ou visitar no seu destino, anote dicas, enfim, saiba o que você quer, mas reserve também um tempo para curtir o inesperado. Você pode se surpreender!

Beijos,
Ana

LEIA MAIS