Para controlar a oleosidade da pele: pó mineral Innisfree No-Sebum, da Amore Pacific

A empresa sul coreana Amore Pacific, detentora da marca Innisfree, e que produz cosméticos na linha mais natural e produtos na área da saúde, é uma das minhas mais recentes descobertas. 

Esta empresa é totalmente voltada para a preservação do meio ambiente e utiliza ingredientes naturais da região da Ilha de Jeju, na Coréia do Sul.


Já usei alguns produtos da Amore Pacific, gostei muito e a resenha de hoje é sobre o pó Innisfree No-Sebum Mineral Powder, que é um pó solto, excelente para finalizar a maquiagem nesta época do ano, pois com este calorão, a tendência é ficar logo com pele do rosto toda brilhosa. E isso acaba com qualquer produção!

Este pó é branquinho e bem seco. Não possui nenhum corante ou fragrância artificial, talco, parabenos ou ingredientes de origem animal. Possui essência natural de hortelã/menta e o cheirinho é bem evidente e agradável. Eu gosto, mas se alguém não gostar, pode se sentir incomodada.

A embalagem contém 5g, é simples, bem prática e reciclável. Depois de utilizado o pó, podemos reaproveitá-la para levar um creminho para viagem, para não levarmos num pote maior.

Ele vem com uns furinhos dosadores e acompanha também uma esponjinha para aplicação.


É indicado para a zona T, onde a oleosidade do rosto é maior e, se necessário, um pouco também nas maçãs do rosto, para minimizar os poros abertos. Apesar do pó ser branquinho, depois de aplicado, ele desaparece e pode ser utilizado em todos os tipos de pele.

Pode ser usado na pele como finalizador, ou também antes, para deixar a pele bem sequinha e preparada para receber a maquiagem.

O Innisfree No-Sebum absorve a oleosidade da pele e ajuda-a a manter sequinha e matificada (sem brilho) por algumas horas.


Ingredientes: 
Silica, Maize Starch, Dimethicone, Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Caprilic, Methicone, Green Tea, Peppermint leaves, Mineral salt, Ethylhexilglycerin, Glycerilcaprilate, Ethylene, 1,2-Hexadinol, Spice.

Minha experiência:
Eu estou usando na zona T e nas maçãs do rosto só nos dias mais quentes mesmo, não uso todo dia porque me dá preguiça. E sempre uso como finalizador, nunca usei antes da maquiagem, como também é indicado. Nos dias super quentes aqui de "Forno Alegre", em que eu sei que vou ficar com a pele brilhando em menos e 1h após sair de casa, aplico este pó e ele segura o sebo por algumas horinhas. E quando eu tenho que passar o dia na rua visitando clientes, eu carrego na bolsa, para retocar a pele, antes que comece a “brotar” óleo.

Onde comprar: vendem no ebay e em sites de produtos orientais. Os preços variam de 8 a 10 dólares. Aqui no Brasil eu vi algumas lojinha virtuais vendendo por R$ 30,00/35,00.

Você costuma usar esse tipo de pó? Já conhecia o Innisfree?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.