Zebra Free Shop - Rivera/Uruguai

Já postei muito aqui sobre free-shops, o que vale ou não comprar, cota permitida, etc, e estava devendo um post sobre as minhas lojas favoritas em Rivera, que é a cidade de fronteira com o Brasil com maior número de lojas de free-shop e onde eu costumo ir com mais frequência. Algumas lojas pertencem à redes e outras são únicas.


Vou começar com uma loja que tem exclusivamente em Rivera, que é a Zebra Free Shop, localizada na Av. Sarandi, 455. É uma das mais antigas lojas de free-shop da cidade, que está comemorando 40 anos em 2013. 
Aproveito para parabenizar a loja, pois permanecer 40 anos num mercado complicado, que depende da cotação do dólar para se manter firme e forte, é para poucos!



A loja é de médio porte e além de maquiagens, perfumes e cosméticos em geral, vende lindos cristais, objetos de decoração para casa, relógios, óculos, bolsas, etc.


 



                


O que eu mais gosto de comprar lá são produtos para cabelo, perfumes, alguns acessórios e óculos de sol. A loja vende também relógios incríveis e das mais famosas marcas, como Michael Kors, Guess, Fossil, Dolce & Gabanna, Donna Karan, Gucci, etc.


O site da loja é muito simples, só para constar mesmo. Como estas lojas são proibidas de vender pela internet, elas não investem nos sites, o que é uma pena, pois quem está longe poderia ver melhor o que a loja oferece e planejar suas compras.


O atendimento das vendedoras é muito bom, mas tenho uma crítica a fazer sobre quando chegamos ao caixa para pagar. É um único caixa para a loja toda e ali concentram a identificação do comprador, o pagamento e a retirada dos produtos. Geralmente são 3 pessoas que atendem e nem precisa a loja estar muito cheia para demorar. E é neste momento que o atendimento peca, pois além disso, a simpatia não é o forte das super atarefadas atendentes do caixa.

O preço dos produtos está em dólar e podemos pagar em dólar cash, reais ou com cartão de crédito internacional. Se não me engano, quem tem cartão de crédito do Banco do Brasil pode parcelar, de acordo com o valor das compras. Esta condição vale em diversas lojas e agora não estou lembrada se na Zebra também procede, mas havendo interesse, é só perguntar antes de efetuar o pagamento.


Eu compro nesta loja porque gosto dos produtos, preços e das promoções que eles fazem e, principalmente, porque as vendedoras sempre são muito atenciosas comigo, mas o melhor seria se a gente saísse da loja com a sensação de de ter sido bem atendida por todos, não é?

O atendimento via e-mail é muito bom, eles sempre respondem minhas dúvidas. E no site também é possível cadastrar o e-mail para receber informações sobre as promoções que eles fazem.

Em breve, novos posts sobre as outras lojas de free-shop que eu mais gosto de comprar.

Beijos,
Ana


*Solicitei ao pessoal da Zebra Free Shop para que eles me enviassem algumas fotos da loja por e-mail, já que não é permitido fotografar lá dentro. Prontamente eles me enviaram as que estão ilustrando o post. As fotos dos produtos eu extraí da fanpage deles.

MANIFESTAÇÃO DA ZEBRA FREE SHOP


Hoje, 24 de outubro, a Administração do free shop me contatou a respeito deste post. Agradeceu a parte dos elogios, mas fez algumas correções em relação às minhas críticas ao caixa da loja.

Quantidade de Caixas: informaram que são 5 caixas ao todo e não apenas um, como eu citei. Como eu sempre sou atendida no mesmo caixa, seja comprando óculos, relógio, produtos para cabelo, maquiagem, cosméticos ou perfumes, nunca cheguei a visualizar os outros 4. Mas faço um mea culpa por isso e vou checar essa informação em minha próxima viagem.

Demora no caixa: explicaram que, devido ao crescimento da loja nos últimos anos e ao pouco espaço físico para a instalação de mais caixas, essa demora, infelizmente, pode acontecer nos dias de maior movimento, como nos finais de semana. E a loja mantém o caixa e a entrega no mesmo lugar para que o cliente possa conferir na hora as suas compras sendo colocadas na sacola.

Atendimento das funcionárias do caixa: a loja anotou a critica e fará o possível para melhorar neste quesito.

* Gosto muito desta loja e na minha próxima visita, observarei novamente os pontos criticados e, havendo melhoras, farei questão de registrar aqui.


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 comentários :

  1. Ameiiiiii! Bjs
    Fernanda
    www.compreidagringa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, pessoalmente é uma loucura e difícil de resistir...Bjs

      Excluir
  2. oi gostaria de saber se os preços são bons

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, os preços são bons sim. Como é free shop, é sem impostos..
      As maquiagens custam praticamente a metade do que custam no Brasil. Os perfumes chegam a custar 1/3 do valor. Óculos e relógios, conforme o modelo, de 1/2 a 1/3 do valor praticado no Brasil.
      Vale super a pena ir até lá quando se tem bastante coisas para comprar, para compensar as despesas de deslocamento, hotel, etc.

      Excluir
    2. Dicas de lojas é só você clicar no menu do blog (lá em cima), onde diz Free Shops + Rivera. Tem muitas dicas legais!
      Abtaços

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.