Loção Tônica Pérola & Caviar: contrai os poros e uniformiza o aspecto da pele!

A resenha de hoje é sobre a Loção Tônica, que corresponde ao segundo passo no tratamento com linha Pérola & Caviar, que a empresa Vergel produz para quem quer melhorar a textura e recuperar o viço da pele.

Este tratamento promove, segundo o fabricante, uma reposição intensa de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos e antioxidantes essenciais para saúde, beleza e jovialidade da pele. 

Quem ainda não leu a resenha de apresentação e quer saber mais sobre esse tratamento, é só clicar aqui.

VergelLoção Tônica Pérola & Caviar - Vergel

O tratamento completo consiste em:

1 - Limpar a pele – resenha aqui.
2- Tonificar a pele – resenha de hoje!
3 -Transformar a pele.

O segundo passo, assunto deste post, é o uso da Loção Tônica, que contém Extratos de Pérola Negra, Cogumelos, Mel Orgânico e Extratos Orgânicos. Esta loção pode ser usada em todos os tipos de pele.

Minha experiência - Parte I: 

Logo que eu recebi o kit, na ânsia de testar tudo, nem li direito a embalagem e muito menos a ordem dos passos. Já fui usando este tônico à noite, como um tônico de limpeza. 
Aplicava um pouco num disco de algodão e depois passava no rosto. O algodão ficava imundo, mas a maquiagem continuava no rosto. Repetia o feito. Depois lavava o rosto com o sabonete cremoso, secava com uma toalha, que também ficava carimbada de base e depois aplicava novamente o tônico, com mais 2 discos de algodão. E pensava: "que chato isso, muito trabalhoso, sem contar que estou gastando muito tônico - vai acabar rapidinho os 140ml - e algodão... E vai acabar antes dos demais produtos do kit. Acho que essa embalagem devia ser de 250ml, no mínimo".

Fiz esse ritual (mané) durante uma semana, até que resolvi ler as instruções da embalagem, pois comecei a pensar que podia ter algo errado... e tinha mesmo! 

Este tônico, Ana Maria, não é um simples tônico de limpeza e sim, uma loção tônica para tonificar, hidratar, contrair os poros e finalizar o processo de higienização, deixando a pele mais uniforme, pronta para receber o 3º passo, que é o Sérum Facial. 

Como você pode ver, ele limpa a pele também, mas é adequado apenas para remover os resíduos de maquiagem que o demaquilante e o sabonete não conseguiram, entendeu?

Aaah, tá, agora entendi!


Sem maiores comentários...

Então vamos à definição do Tônico Facial Pérola & Caviar e modo de usar, segundo o fabricante:

Pérola & Caviar Loção Tônica: com forte ação adstringente, tonifica e hidrata a pele, contraindo os poros e proporcionando aspecto mais sedoso e uniforme. Prepara a cútis para aplicação do Serum Facial Pérola & Caviar. Não contém ácido ou álcool. Equilibra o pH da pele, proporcionando uma sensação relaxante à face, removendo o cansaço e o stress sofrido durante o dia. Hidrata e tonifica a pele, que se torna mais lisa e com o aspecto mais harmônico.

Vergel
A foto ficou com essa diferença de cor porque tive que fazer uma emenda, já que a composição do produto estava dividida em dois lados da embalagem.

Modo de usar: aplicar sobre a pele previamente limpa, com auxílio de um algodão, com movimentos ascendentes para o rosto e descendentes para o pescoço e colo. Não é necessário enxaguar. A Vergel indica o uso dos demais itens da linha Pérola & Caviar, para completar o ciclo do tratamento. Para uso dia e noite.

Minha experiência - Parte II:

Depois de ler a embalagem eu comecei a fazer assim: primeiro eu passo um demaquilante bifásico nos olhos, depois passo um outro demaquilante no rosto ou quando a preguiça é maior, uso lenços demaquilantes. 
Feito essa limpeza, eu molho o rosto com água fria mesmo e aplico o sabonete cremoso, massageando bem, com movimentos circulares. Deixo uns 30 segundos e depois lavo. Seco bem com uma toalha e só então, aplico o tônico. 

Só um pouquinho basta para aplicar em o rosto. Um pouco mais do produto e passo no pescoço e colo.

Quanta diferença!!! O algodão sai quase limpo, só com umas sujeirinhas mais resistentes, que ainda insistiam em ficar na pele. E um único disco de algodão resolve.

Minha opinião: o tônico é bem adstringente mesmo e apesar de não conter álcool, ele promove uma leve ardência, mas que desaparece depois de alguns segundos. A pele fica até um pouquinho esticada e os poros, mais fechados.

Mesmo com o uso errado por uma semana, onde gastei boa parte da loção, ainda sobrou bastante produto para eu ar continuidade ao tratamento.


Já estou usando há mais de um mês e tenho notado boas melhoras na textura da minha pele.


Se você se interessou pelo produto, é só clicar aqui e ver tamanhos disponíveis, preços, promoções, etc. 


Você usa algum tônico em sua pele?


Beijos,

Ana


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 comentários :

  1. Olá, você não é a única que confunde o uso de tônicos rsrs. Aprendi há um tempo e só aplico o tônico após retirar a maquiagem (se for o caso) e lavar o rosto, assim eu acredito que a pele absorve bem os benefícios. Confesso que fiquei louca por esse. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline, eu tenho outros tônicos, tanto de limpeza quanto que só tonifica, por isso mesmo eu não devia ter confundido.
      Foi pura falta de atenção, já me joguei no que pensei que era, sem conferir, hehehe...
      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Ana! Ressuscitei e aproveitei o tempinho pra vir comentar =) Aliás, faz tempo que respondi seu último comentário lá no blog, você chegou a ver? Obrigada por perguntar =D

    Eu sempre uso tônico, mas na maiorias das vezes eu aplico o tônico na pele, diretamente, sem auxilio do algodão. Como sempre faco dupla limpeza, sinto minha pele sempre bem limpinha depois então coloco algumas gotinhas na palma da mão e aplico. Só passo um outro tipo de tônico com algodão no contorno do rosto, bem na fronteira com os cabelos, pois as vezes fica algum restinho de maquiagem nessa parte.

    No momento estou usando o tônico Resines Tropicales da Sisley pela manha e à noite o Lotion au Pamplemousse também da Sisley. Como agora to voltando a usar tretinoína, vou substituir o Resines pelo Lotion Tonique aux Fleurs, que não tem álcool.

    Tonico dá uma diferença na pele, né? Não abro mão de usar =D

    Bjs!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani querida, que bom que vc deu sinal de vida, hehehe...
      Mais cedo fiz um comentário no seu blog e vou voltar para ler a resenha de hoje.
      Vou experimentar usar o tônico como você faz para ver como fica. Adoro testar novos produtos ou novas maneiras de usá-los.
      A pele realmente fica outra quando usamos tônico! A textura da pele fica bem uniforme mesmo.
      Beijão

      Excluir
  3. Oi Ana,
    Pois é, sabe que no começo eu costumava passar tônico antes de lavar o rosto? Mas ficava aquela sensação de maquiagem na pele, o que eu não gosto. Então agora faço como você, uso demaquilante, depois lavo, tonifico e hidrato. Dá certinho e como dá uma sensação boa!
    O tônico que estou usando no momento é o da linha Active do Boticário (já é o meu segundo, pois gostei bastante dele) ;)
    Essa linha parece ser ótima. Mas confesso que desanimei um pouco com o preço do sabonete (que dá para comprar sabonete e tônico do Boticário). Mas sendo um presente eu ficaria mais que feliz haha

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi,
      Mesmo os tônicos só de limpeza não limpam como deveriam, a não ser os bifásicos. Nem eu entendo como pude pensar que este era só de limpeza, sem ao menos conferir a embalagem. Pura falta de atenção ou curiosidade em, testar. Ou as duas coisas juntas...

      O sabonete desta linha está em promoção por R$ 40,64 e vale isso, viu? A embalagem tem 250ml e deve durar muito tempo, porque ele rende horrores.

      Conheço a linha Active do Boticário, é muito boa também, mas esta da Vergel é outra proposta.
      O sabonete cremoso foi o melhor que já testei até hoje, me surpreendeu muito mesmo. Bjs

      Excluir
  4. Oi Ana!
    Faz diferença mesmo usar tônico.As vezes por preguiça mesmo,pulava esta etapa do foam/sabonete líquido já ia direto para hidratação.
    Mas depois peguei firme e agora faço direitinho hehe.Já usei muito o Cleanance da Avene,muito bom para pele sensível.
    Mas mudei e comecei a usar o White Lucent da Shiseido,excelente! No verão é preciso ter cuidado em dobro.


    No fim de semana passado fui as compras lá na Liberdade e passei na loja da Vergel.Fui atendida pela Camila,muito simpática e atenciosa.Me explicou sobre os ativos presentes,os benefícios e a proposta dos produtos.
    Demonstrou aplicando no meu rosto os produtos da linha Pérola e Caviar,achei ótimo!! Aproveitei a promoção e comprei o sabonete líquido para experimentar mais vezes em casa.Me interessei também pela Loção Fortalecedora para sobrancelhas e cabelos,da linha Along,porque falou em queda e tratamento/fortalecimento meus olhos brilham rs!
    Minha pele muito sensível que é,aceitou bem os produtos e que maciez!
    Além dos produtos,tem os serviços de estética e beleza,quem não gosta né haha.
    Fiquei na "tentação" de fazer uma boa limpeza de pele,no meu caso por indicação da Camila,seria a Bio Ácidos.
    \0/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Patrícia, se quisermos ter pele boa o máximo de tempo possível, temos que vencer a preguiça e ter como hábito diário aplicar o tônico.

      Vou anotar esse da Shiseido, quando eu for a Rivera, se encontrar por aquele precinho lindo, eu compro para experimentar.

      A Camila me mandou um recadinho dizendo que você tinha ido lá e me agradeceu pela indicação.
      Muito legal os produtos deles. Nem sabia que eles tinham fortalecedor de sobrancelhas, vou ver no site, me interessei, pois as minhas às vezes apresentam falhas e eu costumo aplicar Minoxidil 5%, as às vezes escorre nos olhos e arde que é um horror.

      O sabonete da linha Pérola & Caviar não é maravilhoso? Foi o produto que eu mais gostei. Todos desta linha são bons, mas este me surpreendeu. Até meu marido usa, também gostou muito.

      Se a Vergel abrir uma filial aqui em Porto Alegre, vou à falência, pois produtos nesta linha mais natural e com serviços de estética juntos... muita tentação.

      Beijão

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.