Eco Makeup Remover, os lenços demaquilantes ecoflriendly da Océane Femme

Recebi na última Glambox (de agosto) uma embalagem com 20 lenços demaquilantes da Océane Femme: Eco Makeup Remover. É o primeiro lenço demaquilante ecofriendly sem perfume do mercado brasileiro.

ecofriendly: ecologicamente correto

Segundo a empresa, estes lenços são elaborados com fibras 100% biodegradáveis, livres de parabenos e de conservantes. Feitos de tecido natural biodegradável, sem perfume ou álcool e sua fórmula possui elementos orgânicos. Até a embalagem é reciclável, feita de lâmina de giz natural.
Removem delicadamente a maquiagem, não agridem a nossa pele e ajudam a hidratar, pois possuem vitamina E em sua composição.
O fabricante diz ainda que estes lenços retiram totalmente delineadores, sombras, batons, blush e máscaras à prova d'água de forma uniforme e sem causar irritação na pele.

Minha experiência: o tamanho da embalagem é super prático, perfeito para carregar na bolsa ou para levar em viagens. 

Coloquei uma caneta ao lado para melhor comparar o tamanho da embalagem

Possui 20 lenços biodegradáveis, o que ganhou muitos pontos. Esta proposta ecológica é excelente, pois cresce cada vez mais a conscientização de que precisamos usar produtos mais naturais, biodegradáveis ou recicláveis. A natureza e agradece e a humanidade conserva melhor o seu planeta. 

O tamanho dos lenços é satisfatório e eles removem bem a maquiagem, mas é preciso friccionar um pouco e não apenas passar sobre a pele e este é o ponto desfavorável, pois eles são um pouco ásperos e acabam irritando um pouco a pele, pelo menos a minha, que é mais sensível. 
Para não "esfoliar" a pele, ao invés de apenas remover a maquiagem, tem que passar bem suavemente, pois eles não fazem propriamente um carinho na pele como o fabricante faz pensar. Neste caso, é necessário usar dois lenços para deixar a pele bem limpa.

Não consigo remover totalmente o rímel à prova d'água com este lenço. Para isso, uso o demaquilante bifásico da Panvel. Já fiz resenha sobre ele, se você ainda não leu, clique aqui.

O preço sugerido para venda é excelente: R$ 10,90. Como veio na Glambox, não sei informar se ele realmente está sendo vendido por este valor.

Você já usou estes lenços ou algum outro lenço ecofriendly? O que achou?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

18 comentários :

  1. Otima Resenha, a minha pele tambem é muito sensivel, gostei da dica do removedor, ainda nao usei nada parecido.

    O preço é bom tambem, acho que vale a pena

    um beijao

    http://winxmake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses lenços têm muitas vantagens e algumas desvantagens. Pesando o custo x benefício, valem a pena! Bjs

      Excluir
  2. Eu estou usando e adorei ...
    Eles removem muito bem o make ... Sem vc ficar parecendo um panda hahahah

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom e o preço, super acessível, faz valer a pena. Mesmo para quem, como eu, precisa usar 2 lenços para remover toda a make, já que minha pele é sensível e não posso friccioná-lo sobre ela para conseguir uma limpeza de fato. Bjs

      Excluir
  3. Deve ser ótimo!

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,
      São bons e bem baratos, valem pelo custo x benefício.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Ana!
    Não sei dizer o preço também, ainda não vi nas farmácias. Eu gosto bastante dos lenços da Nivea, não agridem minha pele e uma unidade limpa o rosto inteiro.
    Para os olhos gosto de usar o creme branquinho da Avon, por causa do rímel e delineador que são mais "fortes" mesmo.
    Adoro as embalagens da Océane, são práticas para levar na bolsa ou em viagens ;)

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Para os olhos eu retiro a maquiagem com o bifásico da Panvel, é excelente.
      Gosto muito do removedor de esmalte da Océane.
      Estas embalagens são ótimas mesmo para levar em viagens. Bjs

      Excluir
  5. Ainda não usei eles mas achei a proposta boa e bem mais em conta dos que a gente vê por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, a maioria dos lenços demaquilantes que encontramos nas farmácias custa em torno dos 20 e poucos reais. Acho bem carinho! Bjs

      Excluir
  6. Em uma farmácia aqui de Sampa , vi por 13 reais ontem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é um preço um pouco maior do que o sugerido pelo fabricante.....

      Excluir
  7. Eu comprei esses lencinhos esses dias e não sei se é só com o meu, mas eles tem mesmo esse cheiro meio enjoado, de leite azedo? Mesmo estando dentro da validade, estou com receio de usá-los, vai que estão estragados...
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, sabe que não senti esse cheiro não. Ele não é tão suave e perfumado como os lenços mais caros, mas também não é fedorento, hehehe...
      Pode ser que no transporte ou na própria farmácia em que você comprou ele ficou exposto ao sol ou à umidade... Se eu fosse você, não usaria, corre risco de lhe dar alguma reação alérgica.
      Tenho uma sugestão: entre no site do fabricante, relate isso e aguarde o que eles vão te responder. Provavelmente eles te enviarão outra embalagem, mas guarde essa, caso eles te peçam.
      Eu comprei um iogurte de 1 litro tempos atrás e o gosto estava estranho. Mandei e-mail para o SAC e no dia seguinte me procurou um representante local da marca, trouxe outro iogurte e levou o estragado. Achei muito legal da parte da empresa.
      Beijos

      Excluir
    2. Eu já suspendi o uso, mesmo se eu quisesse não tem nem como passá-los no rosto, o cheiro está bem forte. Deve ter sido algum problema no armazenamento mesmo como você disse, porque ainda está na validade. Enviei um e-mail pra eles, vamos ver no que dá. Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
    3. Ótimo Lara, você fez o certo.
      Depois me conte o que a empresa lhe respondeu. Bjs

      Excluir
  8. Procurando opiniões sobre esses lenços, a sua foi a melhor que encontrei. As blogueiras geralmente têm "dificuldade" em apontar os contras. Minha pele é sensível também, adorei sua resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy, que bom que você gostou da resenha.
      Eu procuro sempre ser o mais sincera possível. Penso que apontar as falhas de um produto, sem faltar com o respeito, ajuda até o próprio fabricante, caso ele queira investir mais e melhorar o seu produto.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.