Cera Nutritiva Unhas e Cutículas - Granado

Quem já entrou em uma loja Granado deve ter sentido como se tivesse voltado no tempo, não é? Que loja linda! As embalagens dos produtos em estilo vintage são uma verdadeira atração e fazem com que a gente fique um bom tempo ali olhando, uma por uma. Impossível sair sem ao menos comprar uma coisinha.

Porto Alegre
Foto site Granado

Não sei quanto tempo faz, mas tem uma loja Granado no Barra Shopping Sul, aqui em Porto Alegre. Eu sempre passava na frente, mas não entrava porque estava com outros compromissos, até que um dia, cheguei bem antes do horário do cinema e fui lá dar uma espiada. Fiquei encantada com tudo. Eles vendem produtos Granado e Phebo. 

Acabei comprando um produtinho, uma cera nutritiva para unhas e cutículas. A vontade era de comprar muito mais coisas, mas me controlei.

Eu estou tentando não tirar mais as cutículas, está difícil, as unhas ficam feias, mas estou tentando hidratá-las para ver se melhoro a aparência.

A embalagem é bem pequeninha, tem 7g e custou R$ 16,00

Composição da Cera Nutritiva Unhas e Cutículas - Granado

Modo de usar: 
Espalhar o produto na região das unhas e cutículas até completa absorção. Usar diariamente, duas a três vezes ao dia.

Minha experiência:
Estou usando há mais ou menos 20 dias. Embora na embalagem conste que é para usar de 2 a 3 vezes ao dia, eu uso, no máximo, de 2 ou 3 vezes na semana. Isso porque eu esqueço, claro. Mesmo assim, já notei uma pequena melhora, as cutículas estão mais macias e não tão ressecadas como estavam. Mas o melhor de tudo é que descobri uma função extra para essa cera.

A cera é bem durinha e nos dias frios que fez por aqui foi até um pouco difícil de espalhar, mas acredito que no calor ela fique mais molinha.

Eu tenho mania de apoiar os cotovelos na bancada  do meu home office  e o resultado são cotovelos escuros, ressecados e ásperos. 
Não tem jeito, quando me dou conta, lá estou eu com os cotovelos na bancada, com os braços apoiando o queixo, enquanto leio resenhas de outros blogs. Tsc, tsc...

Então, numa destas vezes, eu recém tinha passado a cerinha nas cutículas, estava com a embalagem ao lado, quando olhei para o meu braço e vi aquele cotovelo horroroso. Arrisquei e decidi passar a cerinha nele. Ficou uma beleza, hidratou como nenhum outro creme fez! O cotovelo ficou macio na hora e em duas aplicações, já não tinha mais os cotovelos tão ásperos. Agora estou tentando me controlar para deixá-los mais clarinhos.

Nestes 20 dias de uso esporádico, esta cera não apresentou melhoras tão significativas nas cutículas, pois sei que preciso usá-la com mais frequência, mas nos cotovelos foi um espetáculo, quase que imediato.

Você já usou alguma cera creme parecido para hidratar as unhas e cutículas?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários :

  1. Estou querendo usar algum produto para hidratar as cutículas para tirar menos, eu tiro toda semana!

    Bjs...

    nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, eu estou tentando deixar de tirar as cutículas, mas às vezes eu não me aguento... Vamos ver se com essa cera eu consigo deixá-las bem macias e não precise mais tirar. Bjs

      Excluir
  2. Ana, eu sou doida para experimentar essa cerinha, acredita? Pena que é inacessível pra mim.

    Eu adoro produtos para hidrataras cutículas, acho importante até para quem não abre mão do alicate, pois ficar com pele ressecada nos dedos detona qlqr mani.

    Ficar sem tirar cutículas é questão de resistência, mesmo. Já fiquei sem tirar por meses, voltei, parei de novo e agora fico no meio termo: não tiro mais completamente, somente o excesso e, no máximo, 2 vezes ao mês. Para qualquer creme fazer efeito na cutícula só se jogando no produto, mesmo. Eu não ando com muito saco, então pelo menos à noite dou uma super hidratada nas cutículas (uso o creme da Mavala ou da Lush - Lemony Flutter). Durante o dia aproveito o creme de mãos para massagear um pouco as cutículas e, quando tenho paciência, uso canetinhas hidratantes umas 4 x ao dia.

    Ainda vou encher o saco da mamis pra mandar uma cerinha dessa pra mim, haha.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani,
      Eu ouvi dizer que na Europa, não sei se em todos os países, mas na Itália sim, é proibido tirar as cutículas nos salões. Na Alemanha também? É uma questão de higiene e saúde mesmo. Neste caso, essa cera seria uma mão na roda.

      Você disse tudo, ficar sem tirar as cutículas é uma questão de resistência mesmo. Estou tentando, às vezes não me aguento e tiro, mas agora com esta cera, acho que vou conseguir. Só tenho que me lembrar de usar no mínimo 1 vez ao dia, senão não adianta, não é?

      Com a mamis pode te sair 0800, mas se ela não conseguir te mandar - se não tiver Granado onde ela mora, me avise, podemos combinar e eu te envio - só pelo custo da cera e do Correio. Bjs

      Excluir
    2. Ana, tá aí algo que eu não sei te responder. Ainda não ouvi falar de ser proibido, mas é costume aqui não tirar. Como eu nunca fui nenhum salão de manicure (pra fazer as unhas, nunca fui nem no Brasil, tenho ciúme delas, hahaha), então não sei se não tiram por proibição ou costume. Mas tem alicate pra vender por aí, hehe.

      Muito obrigada pela oferta, Ana! Fico muito grata! Mas como minha mãe me manda algumas coisas regularmente, vou ver se ela encontra pra mim. Ah, ela mora em SP, capital. Decerto tem algo lá, hehe.

      Bjs!

      Excluir
    3. Uma amiga passou uma temporada na Itália, foi em vários salões e ninguém quis tirar as cutículas dela, mesmo em salões de brasileiras. Informaram que era proibido e o salão que tirasse cutículas era multado, se fosse descoberto.
      Tem alicate à venda porque a pessoa pode tirar as suas cutículas, o que não pode é em salão, penso eu.
      Se a sua mãe mora em São Paulo, ela vai encontrar sim, tem loja da Granado lá. Bjs

      Excluir
  3. Muito bom esse produto, alias meus cotovelos estao pedindo um creme, vou comprar adorei a sua experiencia.

    Beijos ANa
    http://winxmake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thatiane, você vai gostar, seus cotovelos ficarão super macios mesmo.Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.