Redken - como surgiu a marca e onde comprar!

Vou aproveitar este domingo para postar um pouco sobre uma marca de produtos para cabelos muito famosa e utilizada nos salões de beleza de mais de 50 países. É a Redken.

Cupom viagensebeleza - 5% de desconto

A empresa Redken foi fundada em 1960, construída a partir da inspiração de uma atriz americana, dinâmica e empreendedora, chamada Paula Kent. 

Na época, as mudanças de estilo eram rotina para qualquer aspirante a atriz, mas Paula era mais sensível a muitos dos produtos químicos utilizados pelos cabeleireiros e maquiadores. Sentia-se frustrada porque ninguém conseguia explicar o porquê dos produtos lhe causarem tanta irritação. 

Como a necessidade é a mãe da invenção,  Paula percebeu que, ao trabalhar com cabeleireiros profissionais, poderia ajudar milhões de outras pessoas que também queriam produtos de alta performance, porém, mais suaves. 

Paula Kent e o seu cabeleireiro, Jheri Redding (daí o nome "Redken") começaram com três produtos e um programa de formação intensivo para cabeleireiros sobre a química do cabelo e da pele. 

As fórmulas destes produtos foram desenvolvidas com base em três princípios: 

- Tecnologia de proteínas (uma vez que o cabelo é composto principalmente por proteína); 
 - Um pH ácido de 4,5-5,5, complementando o pH natural do cabelo e da pele; 
Produtos recomendados exclusivamente por esteticistas licenciadas em salões profissionais. 

Em 1965, Paula tinha a propriedade plena da Redken Laboratories, com sede na Califórnia. Durante os anos 70 e 80, a empresa tornou-se líder em produtos de tecnologia nos EUA e noutros países. Em 1993, a L'Oreal comprou a Redken. 

Aliás, a L'Oreal está comprando tudo...

Hoje, a Redken é uma empresa global, líder em produtos profissionais e serviços capilares.

Em tempos de dólar nas alturas, temos que pesquisar muito e selecionar bem onde vamos comprar nossos produtos importados. E não somente pelo preço, mas pela garantia da originalidade dos produtos e confiança na loja. 

Você pode comprar Redken aqui mesmo no Brasil, em bons salões de beleza - consulte um próximo de você clicando aqui, ou através de alguma loja virtual.

Se for através de um site no exterior, fique atenta às possíveis taxas alfandegárias. Mas se o site, além de ótimos preços, produtos originais, ainda estornar valor destas taxas, fica tentador, não é?


Faça a sua pesquisa e se você optar por comprar na Loja Glamourosa, lembre-se de usar o cupom de desconto (viagensebeleza), antes de finalizar o seu pedido. 

Eu não tenho somente uma parceria comercial com a Glamourosa, eu tenho uma relação de confiança, por isso faço questão de indicar.

Você já usou algum produto da Redken?

Beijos e bom domingo!
Ana


*As informações sobre a Redken foram enviadas pela divulgação da Loja Glamourosa, mas o texto foi alterado por mim e adaptado à linguagem do blog. 




Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Ana, eu adoro os produtos da Redken, uso um leave-in deles mara.
    bjsjsjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, os produtos são maravilhosos mesmos. Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.