Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA +++, proteção máxima e bem sequinha para o rosto!

Faz alguns anos que eu comecei a ter mais cuidado com a minha pele, principalmente a do rosto, e não abro mão de um bom protetor solar, nem no inverno. E você sabia que este é o melhor creme antirrugas que existe?


Protetor solar para o corpo é mais tranquilo, normalmente uso FPS15 e nos dias de sol mais forte, uso com FPS30. Escolho um que não é muito grudento e pronto.

E o rosto? Para a minha pele, que é muito sensível ao sol, tem que ser no mínimo FPS30, mas eu geralmente uso FPS50 ou 60. Até até usei bloqueador com FPS100, mas isso é um exagero, pois nenhum protege 100%. A partir do FPS30, o índice de proteção não varia muito entre eles. 

Já usei muitas marcas de protetores faciais, como ROC (Minesol), Neutrogena, La Roche, Dior, Bioderma, Avene, L'Oréal, Episol e Nivea – tem mais, mas no momento é destes que eu lembro - e sempre específico para o rosto. Fora os BB Creams que eu uso, que também têm proteção solar. 

Alguns destes protetores são muito bons, outros são grudentos (a maquiagem fica uma “lindeza”, depois de algumas horas), têm os que eu não aguento o cheiro, sem contar os que deixam a gente sem dignidade nenhuma, com cara de Gasparzinho. Mas mesmo o melhor, usando todos os dias, enjoa, não é?


Na busca por novidades e por um protetor que deixasse o meu rosto sequinho, ouvi falar na marca japonesa Bioré, que é muito conceituada, não só no Japão, mas em toda a Ásia e também já está ficando um pouco conhecida por aqui. 

Esta marca possui várias linhas de protetores, mas me indicaram o Bioré UV Perfect Face Milk FPS 50 + PA +++ que é indicado para peles oleosas e lá fui eu providenciar um para testar. A minha pele é mista e protetor solar que deixa ela brilhosa, oleosa e grudenta, eu tô fora.
* PA+++: alta proteção contra os UV-A.

Alguém se habilita a traduzir?

O que diz a embalagem: não entendi bulhufas, porque está toda em japonês. 

Mas li em alguns sites e blogs sobre este produto e nestes constava o seguinte:

BIORE UV Perfect Face Milk SPF 50 + PA + + + possui textura leitosa e ultra leve, deixando um acabamento natural, sem resíduo branco ou sensação pegajosa.
Contém pó absorvente de sebo para controlar o óleo e brilho. A pele fica sequinha após a aplicação e óxido de zinco e dióxido de titânio, que proporcionam proteção adequada os raios UVA e UVB.

Isso foi o que eu li pela internet e não o que traduzi da embalagem.


No verso da embalagem, além do japonês, parece que está escrito em russo ou algo parecido. Para dar zoom, basta clicar na imagem. Se alguém souber, me diga que idioma é este?

Ingredientes: é possível, ao menos, identificar o nome dos componentes do produto.

Minha experiência: ele é bem fluido mesmo, parece uma loção hidratante e a primeira impressão que dá é que ele vai ficar um pouco brilhoso na pele. Mas assim que a gente espalha, ele desaparece totalmente e se não fosse o perfume suave que fica, nem parece que se usou algum protetor solar. E dentro da embalagem tem uma dessas bolinhas que ajudam a misturar bem o produto quando a gente agita antes de usar.

Importante: tem que passar bem pouco e espalhar muito bem, senão ele também deixa a pele levemente Gasparzinho. Mas isso desaparece em seguida, pois a pele acaba absorvendo rapidamente. Na minha pele acontece assim, não sei como ele reage em quem tem a pele morena.

Ele forma uma película protetora na pele e realmente protege. A maquiagem fixa bem e ao longo do dia nada de anormal acontece. 
Como a proteção não é para o dia todo e sim por algumas horas, e já que ele deixa o acabamento bem sequinho, eu reaplico no início da tarde, por cima da maquiagem mesmo. Não sei se estou certa, mas é o que tenho feito nos dias em que passo mais tempo na rua, em visita a clientes.

Para retirar o produto da pele e a maquiagem é preciso um pouco mais de cuidado. Eu uso demaquilante, sabonete líquido e tônico. Dá trabalho, mas só assim tenho a certeza de que limpei bem a minha pele.

Qual protetor solar você está usando no seu rosto?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 comentários :

  1. Estou usando um protetor da L'Óreal que é muito bom para a minha pele.
    Eu tb uso demaquilante, sabonete liquido e tônico para tirar a maquiagem!

    Bjs...
    Bom fim de semana!

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanda,
      Sua pele agradece pelos cuidados que você tem agora. E daqui há alguns anos, você terá a certeza de que valeu muito à pena. Bjs

      Excluir
  2. Ficar sequinha é super importante pra mim! Não dá pra entender mesmo, mas que dá vontade de comprar, dá! Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, eu comprei pelas ótimas referências que tive e confiei nelas, porque não dá para entender nadinha mesmo, hehehe...
      Bom final de semana também! Bjs

      Excluir
    2. Paula, se vc procura um protetor com efeito mate de verdade, o Bioré BRANCO é o indicado... nunca vi nada igual!!!! E olha que já gastei dinheiro com isso....
      Eu já comprei o Bioré Azul também, o qual tem efeito mate, mas NADA se compara ao Bioré Branco.... vale cada centavo!!!!!

      Excluir
    3. Oi Deise, não testei o Bioré azul. O branco que você fala é este do post, não é?
      Pelo menos, em matéria de deixar a pele mate, esse é sensacional. Bjs

      Excluir
  3. Olá querida! Como já comentei aqui, passando pra te desejar uma ótima semana e dizer que tem post novo lá! Beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Já visitei o seu blog também. Hoje não teve post aqui, pois viajei no final de semana e não consegui escrever nada. Beijos

      Excluir
  4. Oi Ana!
    Eu uso o oil free da Roc e me adaptei tanto com ele que não larguei mais! Absorve bem e deixa minha pele sequinha! Tá custando 63 reais, mas vale cada centavo!
    Já ouvi falar da marca Bioré, e não descarto a ideia de testar no futuro!
    Ótima resenha, Ana ;)

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Esse protetor da ROC é excelente, também já usei. Beijos

      Excluir
  5. Oi Ana,

    Minha pele é mista também,e por ser sensível preciso de alguns produtos específicos.
    Usei durante um tempo o Minesol Oil Control da Roc,muito bom,deixa a pele sequinha e a parte ressecada hidrata na medida certa.
    Conheci os filtros solares asiáticos e então não deixo de usar.Atualmente uso o Biore Uv Aqua Rich Watery Essence,ele é mais leve,
    mas muito resistente e não "briga" com os meus outros cremes que estou usando atualmente.
    O Perfect Face Milk é excelente também,ganhei uma amostra e usei até o fim.Deixou um pouco branquinha,pouca coisa,
    mas com o filtro físico,não tem como escapar ( peles bronzeadas).Outro filtro solar,acho que um dos melhores que já usei foi
    o Sofina UV Perfect White Protect,da mesma empresa da Bioré,a Kao.Excelente!!! Vale a pena cada centavo!!!
    Lá nos componentes da embalagem em japonês, estão escritos os mesmos nomes dos componentes do produto,
    conforme a foto publicada na resenha + a introdução dos benefícios,como textura,acabamento,controle da oleosidade..Bom,assim eu entendi rs.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia,
      Minha pele também é mista, então tenho que cuidar para não deixar muito seca ou muito brilhosa. É sempre uma luta para acertar com o filtro solar.
      Este eu achei mara, só o detalhe do levemente branquinho que tira a nota 10 dele.
      Já ouvi falara na empresa Sofina e já vi os preços, é uma marca caríssima, mas deve valer cada centavo mesmo. Vou pesquisar sobre esse protetor que você indicou, vai que ele não seja tãããão caro.
      Muito obrigada pela tradução, hehehe...
      Beijão

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.