Acessórios para viagens - adoráveis frescurinhas!

Eu adoro viajar e também sou apaixonada por acessórios de viagem. Alguns são muito úteis e outros eu passaria muito bem sem, mas de certo modo, também se fazem necessários. 

Capinhas para passaporte

Uma das minhas últimas aquisições foram capinhas para passaporte, que são lindas demais. Comprei as capinhas Londres, Paris e New York. Procurei pela capinha Roma, para colocar no meu passaporte italiano e não encontrei, mas vou continuar procurando.


Capinha usada no passaporte. A fita vermelha é para eu identificar a mala de longe na esteira. Tinha duas fitas, uma caiu na última viagem. 

Na minha recente viagem para Buenos Aires eu usei a capinha Paris e fez o maior sucesso. Todo mundo que precisou ver meu passaporte elogiou, desde o pessoal de atendimento da cia aérea, da alfândega argentina e até os caixas do free-shop de Ezeiza. 

Este acessório não é bem uma frescura, é muito útil, pois protege o passaporte. Dentro tem uma divisão para guardar o cartão de embarque, o ticket da bagagem, enfim, fica tudo junto e sem risco de perder. E ainda tem uma borrachinha (que pode ser removida) para segurar o passaporte bem fechado.


Outra aquisição são porta-moedas (niqueleiras) com estilo retrô. São feitas de um tecido bem grosso, estilo saco de açúcar, são forradas e vêm com um enfeite de metal: máquina fotográfica, bicicleta, lambreta e a Torre Eiffel. 

Quando se viaja é incrível como as moedas "brotam" na nossa bolsa e para se livrar delas depois é um problema. Colocando todas juntas, em um porta-moedas, é mais fácil para achar e passar adiante os "cents" acumulados.

Com as restrições de líquidos aéreas, principalmente nos vôos internacionais e também nos vôos nacionais com origem ou destino internacionais, eu aboli as tão práticas frasqueiras. Tenho duas que eu adorava, mas foram transformadas em porta-bijuterias e outros acessórios. Agora eu despacho tudo dentro da mala, em necessaires.

Frasqueira de viagem aposentada

As necessaires são um capítulo à parte. Não sei ao certo quantas eu tenho (entre compradas e recebidas de brinde em free shops) e nem por onde andam. Estão todas "socadas" pelo meu guarda-roupa e eu só as acho quando não quero.


Estas duas são as que eu mais tenho usado e estão sempre à vista. A necessaire da Moroccanoil é enorme, forrada e bem resistente. Cabe quase todas as minhas maquiagens e creminhos que eu preciso por uma semana. A rosa é menor, bem levinha e impermeável. Nela eu coloco escova e pasta de dente, batons, lápis, rímel e outras coisinhas menores.


São todos acessórios muito fofos, principalmente as capinhas de passaporte... Como não se apaixonar?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 comentários :

  1. Adorei ...
    Detalhes importantes...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Além de bonitinhos, são bem úteis também. Bjs

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Há quanto tempo, nunca mais foi lá no blog, né...
    Sabe, as moedas podem ser um problema mesmo, porque se a gente não se organizar a gente acaba trazendo um monte pra casa e daí não tem utilidade! Comprei um porta moedas em Buenos Aires, numa lojinha de bijuterias e levo em todas as viagens ;)
    Adorei o porta passaporte também, não sabia que existia!

    Bjxx
    Desapegos
    Sorteio de Aniversário do Blog Makes da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, quanto tempo não nos falamos mesmo.
      Tenho visitado seu blog sim, mas sempre na correria, por isso não comentei, mas vou corrigir essa falha.

      Porta moeda é essencial, como a gente junta, né?

      Bjs

      Excluir
  3. Que luxo!! \0/
    Adorei essas capinhas,a Paris é linda.
    Necessaire é sempre uma boa opção para organizar tudo,eu tenho várias haha
    Mas ando usando a rosinha,que ganhei no sorteio :D
    Bjs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, as capinhas são bem lindas, né? E são ótima para proteger o passaporte, pois a gente anda com ele pra cá e pra lá, volta e meia cai no chão etc.

      A necessaire é a mesma, quero dizer, é uma igual a que você ganhou no sorteio. O tamanho é excelente, prática demais.

      Bjs

      Excluir
  4. Ah amiga, eu usaria tudo como você se viajasse assim, acho muito fofo, organizado e indispensável, tanto capinhas, necessaires, adoro tudo!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu tenho até que me controlar para não levar muita coisa - para não pesar - mas também adoro tudo! Bjs

      Excluir
  5. Amei as capinhas e as niqueleiras, uma mais fofa que a outra e são muito práticas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, são muito fofas mesmo e como eu sou também muito prática, toda frescurinha tem que ter uma função e não ser só um enfeite. Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.