A bela e romântica Buenos Aires se transformou em um enorme canteiro de obras!

Quem visitou Buenos Aires este ano se surpreendeu com a enorme quantidade de obras que estão acontecendo na cidade, principalmente na área central. São obras de cacife milionário e que irão mudar definitivamente a paisagem no coração de Buenos Aires.

O trânsito na área central de Buenos Aires que já era caótico, com tantas obras ao mesmo tempo e em quase todo o lugar, ficou assustador. Só presenciando para saber.

Obras de embelezamento na Calle Florida, já na fase final.

A cidade está de cabeça para baixo e os trabalhos não param. Dia e noite, finais de semana, feriados, não há folga para as obras no metrô, na Calle Florida e ruas transversais, na Av. 9 de Julho, na fachada da Catedral e até no interior da Casa Rosada eu vi andaimes.

Esta bela fachada da Catedral é, na verdade, um painel gigante, que encobre as obras, como pode ser melhor visualizado na foto da lateral.

Interior da Casa Rosada, também em obras.

Está previsto ainda para este mês de agosto a inauguração oficial da rede Metrobus, que irá integrar os passageiros que utilizam metrô e ônibus. Mas, de acordo com um amigo argentino, na semana passada, o Metrobus já começou a funcionar.

Av. 9 de Julho

Tomara que isso resolva, pelo menos em parte, o problema do trânsito na capital argentina, porque a Av. 9 de Julho, que oferecia uma vista limpa para o Obelisco, nunca mais será a mesma depois da implantação de corredores de ônibus ao longo da avenida.

Microcentro de Buenos Aires

Perguntei para vários taxistas sobre as obras e fui informada de que estas iniciaram no final do ano passado e que a previsão para concluir é até o final de agosto, pois em outubro haverá eleições legislativas - para deputados e senadores e o governo da situação precisa concluir antes, obviamente.

Buenos Aires estava precisando oferecer melhores condições de mobilidade aos seus moradores e acredito que, depois de tudo pronto, a vida dos nossos hermanos irá melhorar bastante, pois a informação que eu tive é que não serão mais permitidos carros de passeio na área do microcentro, apenas táxi e ônibus, por isso foi feito um investimento milionário na infraestrutura de transporte público. Mas será que vai dar conta mesmo?


Vou encerrar este post com fotos bem turísticas, sem obras. A foto diurna é em frente ao Chafariz da Plaza de Mayo e as duas noturnas são da Av. Corrientes, com o Obelisco ao fundo.

Achei interessante presenciar estas transformações em Buenos Aires e na minha próxima viagem para lá eu já encontrarei a cidade bem diferente. Espero que, para muito melhor!

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Se as obras ajudarem a população com certeza vai valer a pena ver a cidade desse jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Vanessa, o trânsito estava (e ainda está) um caos em Buenos Aires e estas obras eram mais do que necessárias. Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.