A família Silicon Mix aumentou: Proteína de Perla!

Comprei mais uma máscara da Silicon Mix, a Proteína de Perla (pérola) e usei durante 2 semanas antes de fazer esta resenha. Eu já tinha feito resenha sobre as outras duas, a Silicon Mix Tradicional e a Bambú, se você não leu, clique aqui.

Posso dizer que me apaixonei por esta máscara, ela era exatamente o que meu cabelo estava precisando neste momento, pois trata-se de um tratamento capilar fortificante.


Esta máscara é enriquecida com extrato de pérola, um componente marinho natural, que ajuda a rejuvenescer e a fortalecer os fios do cabelo e Lustre Finish, para criar um cabelo saudável, brilhante e resistente à umidade, evitando o frizz.

O que é este Lustre Finish eu não sei bem, mas imagino que seja um silicone, para dar um brilho e ajeitar os fios.


Comprei a embalagem de 225g, mas existe também a de 450g, se não me engano. O produto rende muito, só um pouquinho basta para espalhar por todo o cabelo. Claro, se o seu cabelo é muito volumoso ou comprido, vai precisar usar um pouco mais. 

A cor é azul clarinha, bem delicada

A textura é média; um pouco mais consistente do que a de Bambú e um pouco menos do que a Tradicional. Eu gostei do cheirinho, achei bem agradável. O de Bambú é mais cheiroso e o Tradicional achei meio fedorentinho (apesar do resultado final ser excelente também).


Modo de usar: lavar o cabelo e aplicar a máscara com massagens. Deixar agir por 3 minutos ou mais, de acordo com a necessidade do seu cabelo. Enxaguar.

Minha experiência: esta máscara se adaptou muito bem ao meu cabelo, pois ele está muito poroso e na menor umidade, arrepia todinho. A Proteína de Perla ajudou a controlar, e muito, o frizz e desembaraçou bem os fios. Também notei que meu cabelo ficou mais liso e ajeitado quando usei esta máscara. E muito macio. 

Como ela é uma máscara fortificante e os meus cabelos estão enfraquecidos devido às últimas (e frequentes) peripécias cabelísticas minhas, eu gostei demais dela, inclusive em relação à Tradicional e à de Bambú. Digamos que esta máscara fica bem no equilíbrio entre um e outro, em quase tudo, exceto no resultado final, que eu achei bem melhor. Mas isso é porque o meu cabelo estava precisando. Esse resultado final varia de acordo com a necessidade de cada cabelo.

Você já tinha ouvido falar nesta máscara?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 comentários :

  1. Já ouvi falar e muito bem, está na minha wishlist com certeza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, quando você puder, experimente, você vai gostar! Bjs

      Excluir
  2. Esta mascara é a queridinha da muita blogueiras. Estou bem curiosa em provar!!!
    Esses dias comecei a usar o famoso creme da Aussie.
    Beijosss
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, já usei o Aussie, é na mesa linha destas da Silicon Mix. Ótimo para quando a gente precisa de um SOS nos cabelos.
      Bjs

      Excluir
  3. Ana,
    Usei a máscara tradicional e gostei bastante.A de bambu deve ser boa também,todas dizem rs.
    Agora a proteína de perla deve ser bem potente né? Tem épocas que meu cabelo fica assim como o seu,poroso,frizz a mil..
    Pensando em comprar e experimentar!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, a tradicional é ótima, eu só não gostei do cheiro, mas o efeito dela nos cabelos até compensa. A de bambu é bem perfumada e também é muito boa, mas como estou na época "porosa e frizzada", me acertei bem mais com este de proteínas de pérola.

      Se o seu cabelo também estiver assim, vc vai adorar esta máscara. Bjs

      Excluir
  4. Mais uma pra entrar na lista de desejos!!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, numa loja de produtos latinos e brasileiros aqui em Frankfurt tinha essa mascara mas eu nem dei bola pra ela. Bateu uma dobradinha agora, hahaha.

    Vou acabar com uns produtos que tenho para o cabelo, pois estou com bastante coisa acumulada, e vou tentar essa depois. Apesar de o meu cabelo não estar poroso e com frizz na maior parte do tempo, tem dias que "só por Deus" hahaha (geralmente quando está muito calor).

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, a embalagem das máscaras da Avanti são meio pobrinhas e a gente não dá muita bola mesmo, mas esta de Proteinas de Perla eu gostei muito, mais do que as outras 2 que todo mundo adora!

      Tem dias que o meu cabelo está tão danado que nem Deus na salva!
      Tem alguns produtos da TRESemmé fabricados na Argentina que dizem assim: "para cabelo danado". É o meu, quase sempre danado e o TRESemmé não ajuda em nada!

      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.