Estou usando shampoo antirresíduos Complex Care Lowell profissional

Faz 6 meses que eu estou tentando salvar meu cabelo de uma série de químicas (luzes, escova, tintura) aplicadas em pouco espaço de tempo. Se você ainda não sabe o que aconteceu, leia aqui

Enfim, quero esquecer aquela overdose química e agora estou só tratando os fios. Mas também não posso sobrecarregá-los de máscaras, óleos e outros finalizadores sem fazer uma limpeza profunda de vez em quando. E tem ainda a poeira e outros resíduos que vão se acumulando nos fios e que uma lavagem normal não elimina por completo. 

Neste ponto em que os fios estão tão pesados e cheios de sujeira, acaba se formando uma barreira e nada mais penetra neles. Além de perder tempo e o desperdiçar produtos, isso só vai piorar a saúde dos fios.

É aí que o shampoo antirresíduos precisa entrar em ação. Ele possui ativos que abrem as escamas do fios e tiram os resíduos acumulados, deixando-os completamente limpos.




Recentemente eu comprei o Lowell Shampoo Complex Care, que possui fórmula enriquecida com Flexan II®, que é um polímero versátil que aumenta o poder de limpeza do shampoo, além de refrescar o couro cabeludo. 

Promete também ser eficaz na remoção dos resíduos deixados por outros produtos capilares. Possui agentes que evitam a perda da umidade natural dos fios, deixando os cabelos limpos e preparados para novos tratamentos. Não irrita o couro cabeludo, deixa os fios mais volumosos e possui efeito anti-estático.




Como aplico o shampoo antirresíduos: primeiro eu molho bem os cabelos, somente com água, depois coloco uma porção do shampoo na palma da mão e espalho bem nos cabelos. Ele dá mesmo uma sensação bem refrescante. Retiro todo o shampoo e se sinto que os fios ainda não estão totalmente limpos, aplico mais um pouquinho de shampoo, espalhando bem e esfregando suavemente. Retiro novamente todo o shampoo. Depois da 2ª aplicação eu já sinto o cabelo bem mais áspero e super limpo. Então aplico uma boa máscara hidratante, faço massagem no couto cabeludo e esfrego os fios para que a máscara penetre bem nos fios, já que eles estão com as escamas abertas. Deixo agindo por uns 5 ou 10min. Vou tomando meu banho normalmente e depois só enxáguo. Nossa, o cabelo fica um espetáculo, sedoso e com muito brilho.


Importante lembrar que um shampoo antirresíduos não é como um shampoo tradicional. Não deve ser usado mais do que uma vez por semana, já que pode ressecar os fios, mesmo os ditos mais suaves. Eu tenho usado uma vez a cada 10 dias, apenas para tirar o excesso de cremes que eu venho colocando e que os meus fios não precisam mais.

Contra-indicações: quem tem tintura ou escova não é indicado usar este tipo de shampoo, pois devido à sua formulação, pode tirar mais rapidamente as químicas do cabelo. 

Quem tem o cabelo extremamente seco também não deve usar, pois o cabelo precisa de mais hidratação e umectação e não de um produto que tira ainda mais a pouca umidade dos fios. 

Comprei este shampoo na Coprobel - loja que vende produtos para cabelos - no centro de Porto Alegre, e paguei R$ 48,90 pela embalagem de 240ml.

Bom, essa é a minha dica sobre o atual shampoo antirresíduos que estou usando. Você teria também algum outro legal para indicar?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Oi Ana!
    No momento não estou usando nenhum shampoo antirresíduo, mas gosto de usar o "amarelinho" da Seda na primeira lavagem. Acho que ele limpa bem mas não resseca tanto o cabelo! Barato e fácil de encontrar ;D

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Eu uso de tempos em tempos. Compro um, vou usando semanalmente ou a cada 10 dias. Quando acaba, fico um tempo sem usar, depois compro outro, recomeço e assim vai...
      Comprei este por curiosidade, mas vamos combinar, achei bem carinho, só que estou naquela de que meu cabelo merece, depois do estrago que eu fiz.

      Nunca usei o da Seda, mas boa dica, na próxima vez vou comprar um mais baratinho para intercalar.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Ana,
    Esse tipo de shampoo costuma durar bastante tempo,já intercalei algumas marcas,mas não sou fiel a nenhuma.
    Assim como você,vou experimentando,usando,trocando.
    De antiresíduos já usei o da Natura Plants,Hair Dry da Amend e atualmente uso o da Neutrogena,está sendo o meu preferido =)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de testar produtos novos. E como shampoo antirresíduos eu uso muito pouco, canso de ver a embalagem lá no banheiro. E raramente repito figurinha nesse caso... Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.