A tintura era loiro claro, mas no meu cabelo ficou castanho escuro!

Mais uma vez eu quase surto com o resultado final de uma simples tintura no meu cabelo. Aliás, era para ser uma simples tintura.

Como eu tinha feito luzes e escova há 7 meses e o cabelo tinha amarelado bastante, eu estava desde então só retocando as raízes por causa dos brancos (que me acompanham desde os 18 anos) e hidratando os fios. 

Tintura antiga - Itely
Os retoques eram feitos com a tinta 7N (louro médio) + 1/3 da 7C (louro médio acinzentado), da Itely e + água OX 20 vol.

Foto em abril de 2013

Tintura nova - Alfaparf
Mesmo com a mistura de tinta cinza, o cabelo estava puxando para o vermelho/alaranjado, então comprei a 8.0 (loiro claro) e a 8.1 (louro claro acinzentado) da Alfaparf, pois meu cabeleireiro me disse que a Alfaparf tem fundo que não puxa para o vermelho - não entendo nada disso, mas decidi trocar de marca e peguei um tom mais claro.

Evolution 8 e Evolution 8.1 Alfaparf
As bandidas!

Bom, além de retocar as raízes normalmente, como eu estava trocando de marca e cor, decidi puxar a tinta para todo o cabelo para não ficar muito diferente, até porque as mechas já nem estavam tão visíveis. No máximo pensei que a tinta nem iria pegar direito, já que era mais clara.

Preparei a mistura com dois terços da cor 8 e um terço com a cor 8.1 + água OX 20 vol., da mesma marca. Cobri as raízes e no final, puxei a tinta para todo o cabelo e deixei uns 30min. Vi que estava bem escuro, mas pensei que na hora do banho, sairia tudo, que era só uma cobertura. Porém, ao tirar toda a tinta, entrei em choque: fiquei morena!

Tentando fazer uma cara agradável...

Muito apavorada, lavei os cabelos com shampoo antirresíduos, mas a tinta escura continuou ali, escura e bem firme!

Então me acalmei e decidi ficar morena mesmo, pelo menos por um tempo. Mas não me acostumei. Cada vez que eu passava na frente do espelho, me estranhava. E olha que já fui morena muitos anos atrás, mas foi por escolha e não por acidente.

Me diga se isso é loiro claro?

Fiquei uma semana morena e pensando no que fazer. Então uma colega me indicou um cabeleireiro especialista em química e eu marquei hora com ele para voltar a ser loira. Contei o ocorrido e ele nem acreditou que eu usei a tinta loiro claro. 

E o pior é que nem consegui ficar loira como antes... O cabeleireiro tentou clarear, mas o pigmento escuro da tintura "loiro claro" foi tão forte que o máximo que ele conseguiu, sem detonar com os fios, é como mostra a foto abaixo.

Foto em maio de 2013, tentando voltar a ser loira...

Foram feitas algumas mechas com água OX 20 para amenizar um pouco o tom escuro dos cabelos. Mas daqui há 1 ou 2 meses poderei fazer novas mechas. Agora, só preciso tratar os fios. Sorte que meu arsenal de cremes e máscaras é muito bom.

Já aconteceu algo parecido com você?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

130 comentários :

  1. Meu deus como escureceu... eu já usei a tinta da Alfaparf Evolution e não deu certo para mim também!!! Queria saber se você está morando ainda em Porto Alegre??? Estou indo pra lá, em Julho!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Angie, muito estranho mesmo! Quero só ver o que a Alfaparf vai me dizer sobre isso. O seu cabelo também escureceu quando vc usou a Evolution?

      Continuo morando em Porto Alegre sim. Quando você vier em julho, me avise, podemos nos encontrar para um bate-papo.
      Só não estarei na cidade de 06 a 14 de julho, pois irei para Buenos Aires.

      Beijos

      Excluir
    2. Putz é bem na data que vou ir do dia 11 a 15, sendo que 15 vou embora de manhã cedinho...kkkkk

      Meu cabelo não chegou a escurecer, mas não chegou nem perto do tom prometido!!!

      Beijinhus

      Excluir
    3. Que pena Angie... mas também você vai ficar tão porquinho por aqui! De qualquer modo, aproveite bem esses dias em Porto Alegre e numa próxima oportunidade a gente se encontra. Bjs

      Excluir
    4. Comigo aconteceu a mesma coisa... Meu cabelo estava bem claro, pois tinha feito mechas e queria apenas escurecer um pouco, então resolvi aplicar o tonalizante 7.0 (loiro médio) da alfaparf ficou quase preto...

      Excluir
    5. Olá, eu estava fazendo uma busca na internet e achei o seu caso. Foi o mesmo do meu e com a msm marca de tinta e cor. Eu ia retocar só a raiz. Resultado: manchou o cabelo c castanho escuro e tive que passar no dia seguinte mais, para igualar. Como havia sido n raiz, o tpm escuro apareceu muito perto do resto. Ficou nítido a cagada. O barato saiu caro, e ainda maltratei o meu cabelo que é muito fino.

      Excluir
    6. Olá Mônica, olha, isso aconteceu comigo há 2 anos, mas o trauma ficou... pões ca... nisso.
      Estas tintas profissionais não são tão simples assim de usarmos, como as que a gente compra nas farmácias. Eu aprendi a lição... mas que me deu raiva, isso deu.
      Agora você tem que se concentrar em recuperar os fios, depois você tenta voltar à sua cor de antes.
      Beijos

      Excluir
    7. Poxa vida, isso acabou de acontecer comigo exatamente assim, quis tirar o amarelão que ficou com o tal louro acinzentado da Alfaparq, ai piorei a situação jogando o mesmo tom, achando q ia melhorar, desta vez da koleston. Meu cabelo ficou um cinza escuro horrivel!

      Excluir
    8. Olá,
      A tinta vai desbotar um pouco, mas não tente clarear mais em casa senão você vai detonar o seu cabelo. Vá em algum salão de sua confiança e converse com o seu cabeleireiro como voltar a ser loira. Vai ser gradual, mas você ficará com os cabelos bonitos e saudáveis.
      Beijos

      Excluir
    9. Sim pintei o meu hoje,dia 3 outubro de 2015 meu cabelo tava claro ficou escuro com louro sueco da Loréal odiooo...

      Excluir
    10. Oi Lyeni, puxa, até o da L'Oréal escureceu? Pensei que as tinturas comerciais fossem mais leves...
      Imagino a sua raiva, como você sabe, também passei por isso!
      Beijos

      Excluir
    11. Meninas ontem passei o 8.1 da alta moda alfaparf e escureceu também e vai ter que ficar assim, achei que fosse o meu cabelo o problema mas estou vendo que não

      Excluir
    12. Oi Sandra,
      Pois é, as tinturas da Alfaparf são bem mais pigmentadas que as outras, por isso acontece dos fios ficarem mais escuros. Infelizmente, descobrimos isso na prática!
      Beijos

      Excluir
    13. Escureceu por causa da ox de 20 volumes, ela não tem muita oxidação, por isso o tom um pouco escuro, junto com o pigmento cinza 0.1 intensificou o nuance.

      Excluir
    14. Amaria, eu sempre e somente uso água OX 20 vol. Continuo usando água OX 20 vol. com outras tinturas e o resultado é o esperado.
      No caso relatado neste post, o problema foi com a pigmentação da Alfaparf mesmo e não com a água OX 20 vol.

      Excluir
    15. Eu estou decepcionada tb usei louro claro alfaparf e tb escureceu meu cabelo que estava claro.

      Excluir
    16. Oi Rosinere, dá vontade de chorar de raiva, né? O consolo é que tem solução, mas tem que esperar um pouco para voltar a clarear, senão você detona com os fios.
      Beijos

      Excluir
    17. Nossa! Usei a castanho claro e meu cabelo ficou preto,levei um susto!

      Excluir
    18. Oi Paula, a gente leva um susto mesmo e depois fica até com raiva, mas aos poucos a gente consegue clarear depois.
      Beijos,
      Ana

      Excluir
  2. Oi Ana,
    Acho que realmente deve ter acontecido uma troca,pois esta cor teria que clarear,não é?!O Cinza,se deixar por muito tempo,escurece um pouco,mas não tanto como na sua foto.O tubo de tinta é o mesmo número da caixinha?
    Vale a pena investigar sim!
    Mas olha,sabe que você ficou bonita assim também?! =)
    As vezes faz tão bem mudar,um corte, uma cor..hidratando direitinho (como você faz bem)pode ir clareando os cabelos aos poucos.
    Estou há quase 1 ano sem tintura,só hidratando para poder clarear um pouco mais para frente.Da última vez que fiz,ficou laranja,vermelho,roxo,hehe,um horror,então mesmo matizando,não gostei do resultado.Resolvi deixar de uma cor só e cuidar com bons produtos.
    O único problema é ter paciência para os cabelos brancos começando a aparecer haha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia,
      Eu conferi direitinho, a embalagem está de acordo com a caixinha. O problema está na tinta mesmo. E o cinza também era loiro claro (acinzentado), mesmo escurecendo, não poderia ter escurecido tanto.
      Eu sei que é legal mudar o visual de vez em quando, mas eu me estranhei demais, não era eu!
      Dei uma clareada de leve com as mechas, agora vou tratando e clareando mais aos poucos. É o jeito. As raízes eu sou obrigada a retocar, por causa dos nada bem vindos fios brancos.
      Se eu pudesse, ficaria pelo menos um ano sem colocar nenhuma química no cabelo, nadinha mesmo.

      Como o seu cabelo é muito escuro devido à sua genética oriental, deve ser complicado clarear sem deixar ele avermelhado. Mas aos poucos a gente acerta o tom, não é?

      Beijão

      Excluir
    2. Tem mesmo que fazer o que te deixa feliz =)
      Pois é,esse meu cabelonn tem história viu hehe.Nunca consegui clarear na cor que desejo,e se deixar o descolorante por muito tempo,fica elástico,poroso,um horror rs.
      Bem queria ter o cabelo japonês como da minha mãe..grosso,forte!
      O meu é totalmente o contrário hehe.Mas porque será nunca estamos totalmente contentes com nossos cabelos hein?!!!!
      Bjs

      Excluir
    3. Pois é, a gente tem que fazer o que nos deixa mais feliz mesmo.
      Se o seu cabelo não é tão forte quanto o de sua mãe, você puxou a genética alemã de seu pai (dããã, óbvio!), onde o cabelo é bem mais fino.
      Mas você disse tudo: a gente nunca está totalmente satisfeita com nossas madeixas...
      Bjs

      Excluir
  3. Que susto hein Ana?? Nossa eu já fiz besteira uma vez foi em 2011 joguei loiro acinzentado em cima das luzes e ficou esverdeado as mechas que só precisavam retocar tive que escurecer por completo em fim...mais agente vai ganhando experiências neh rsrs... Sabe acho vc bonita loira e morena ficou maravilhosa tbm mostre aqui quando vc mudar novamente um beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, nem me fale! Puxa, com você também foi sério, hein? Mas é isso, a gente vai errando e aprendendo. Podemos até errar de novo, mas nunca errinho repetido, né? hehehehe...
      Nossa, obrigada pelos elogios! E vc também é muito linda! Bjs

      Excluir
  4. Graças a Deus nunca aconteceu comigo!
    Faz 3 anos que não passo tintura no cabelo, mas agora os brancos resolveram vir com força total e vou pintar, acho que vou fazer mechas, pelo menos não precisa retocar tão rápido.
    Ah, gostei do seu cabelo moreno, mas se vc não se acostuma tem que clarear!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, não posso ficar sem pintar,como eu disse, tenho fios brancos desde os 18 anos e desde então, pinto o cabelo. Sorte a sua que só agora aparecerem pra você (pelo menos calculo que vc tenha mais de 18 anos, hehehe...).
      Sabe que muita gente gostou da minha versão morena, mas eu não consegui me acostumar mesmo.
      Bjs

      Excluir
    2. Tenho desde os 18 também ( agora estou com 32) até antes das quimios em 2009 eu pintava direto, mas depois das quimios, quando meu cabelo começou a crescer os brancos estavam mais discretos,por isso não estava pintando mais, mas de uns meses pra cá os fios brancos estão aparecendo muito e é o fio inteiro branco , aproveitei em quanto deu, kkkk, agora não vai ter jeito, vou ter que me render a tintura!

      Excluir
    3. Pra que ter fios brancos tão cedo, não é? Tenho amigas com quase 50 anos e agora que é que estão aparecendo os primeiros fios brancos...

      Excluir
    4. Aconteceu isso comigo hoje, estou arrasada, meu cabelo está azulado e estava loiro bem claro e nas pontas platinados.. Estou arrasada, seu cabelo está branco na frente do meu, está preto carvão 😩😩😩. Acho que não tem mais jeito é só cuidar e pronto se confinar-se morena 😩😩

      Excluir
    5. Oi Rayanne, fico triste também, pois sei o que você está sentindo. Mas não desanime, você ficará morena apenas temporariamente.
      Agora cuide dos fios, hidrate bastante e depois, vá a um bom cabeleireiro para ele começar a clarear seus fios. O ideal é ir clareando aos poucos, para não detonar com o seu cabelo.
      Beijos

      Excluir
  5. Já aconteceu comigo, nessas horas só o Dekap Color salva. Ele tira todo o pigmento do cabelo. Eu tenho usado a tinta da Yamá e gosto bastante. O Dekap e a tinta tem na Coprobel.

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Não entendo muito de química porque não pinto o cabelo, sabe? Mas sinto muito pelo que aconteceu com você! Acredito que provavelmente o produto estava na caixa errada mesmo. Mas a marca deveria bancar todo o seu tratamento até você voltar a ter o cabelo de antes, incluindo as hidratações e etc.
    Já estou participando do sorteio, Ana! Vou ficar torcendo ;)

    Se você ainda não está participando do Sorteio Desapegos do Blog Makes da Mi corre lá no blog para se inscrever! ;)

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, sabe que tentei entrar em contato com a Alfaparf para relatar o ocorrido, mas o contato da empresa é só na Itália. Vou ver se me animo a relatar tudo em italiano, só para ver o que eles me respondem. Mas duvido que eles vão se propor a me restituir em alguma coisa. Enfim, sorte que o estrago não resultou em corte químico.

      Sorte a sua que não precisa pintar o cabelo. Se vc ainda não tem fios brancos, não pinte nem por curiosidade, porque depois vc vira escrava da tinta, hehehe...

      Sobre o sorteio aqui do blog, te desejo boa sorte e sobre o sorteio no seu blog, vou já lá me inscrever também.

      Bjs

      Excluir
  7. oi ANA..

    O 8.0 É ESTA COR MESMO..ELE É ESCURO..VC NÃO PODE IR PELO NOME DA COR...PRECISA VER MAIS O MENOS COMO FICARÁ...NO MOSTRUÁRIO A COR LÁ DEMONSTRADA,...VC PENSA...VAI FICAR UM TOM MAIS ESCURO..AI DA CERTO...

    A COR É A QUE VC MISTUROU...O CINZA TB CHUMBA...E ASSIM ESCURECEU...DA PRÓXIMA VEZ VÁ PARA NUMERAÇÃO 9 OU 10...

    BJS

    DANI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, eu não sabia que a Alfaparf era escura assim, pensei que algo estivesse errado, mas já que você está me dizendo que esta tinta é assim mesmo...

      Eu me baseei na tintura que eu usava antes, que era a 7N + 7C da Itely (loiro médio + louro médio acinzentado), conforme mostra a 1ª foto.

      Eu quis clarear um tom e o efeito foi bem o contrário.

      Bjs

      Excluir
  8. Escureceu mesmo, mas ficou bonito, eu tenho vontade de ficar um pouco loira, mas tenho medo de estragar meu cabelo.. bj www.prissafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, para quem pensava em deixar o cabelo loiro calaro (que já era loiro médio) ficar castanho escuro foi um choque, hehehe...

      Pela foto, vi você tem a pele morena e o cabelo escuro combina perfeitamente com seu biotipo. Se você decidir clarear, vai ficar bonita também, mas vai virar escrava do seu cabelo. Só mude se a vontade for muito grande mesmo, porque a água oxigenada agride demais os fios.

      Beijos

      Excluir
  9. Já aconteceu comigo de usar a coloração Evolution 7NI, onde o meu cabelo é na altura do 7, e 0 resultado foi um cabelo escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suely, nem me fale. E o que você fez? Clareou em seguida ou deixou seu cabelo escuro mesmo?

      Eu descobri depois de fazer este post que as tinturas da Alfaparf Evolution são bem mais escuras que as outras, então nem me abalei para reclamar junto à empresa. Foi falta de conhecimento de minha parte.

      Mas também eles erraram em identificar como louro claro uma tintura de cor castanho médio...

      Bjs

      Excluir
  10. Ja aconteceu comigo de eu ja estar com o cabelo loiro e querer deixar mais claro, ai passei uma tinta 10.0 ( loiro claríssimo ) e ficou loiro médio . ESCURECEU
    agora não entendo porque escureceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, eu também não entendi como foi que meu cabelo escureceu tanto com um tom até mais claro do que eu usava, mas depois, conversando com várias pessoas, me disseram que a Evolution é mais escura que as doutras tintas. Não sei se é realmente isso, se a tinta estava com problemas ou se eu errei na dose de OX.
      Sabe que até hoje não consegui voltar ao tom loiro que eu usava? #muitochateada
      Você tinha usado também a Evolution ou era outra marca?
      Beijos

      Excluir
  11. Ana usei loiro escuro e meu cabelo ficou preto. to sem chao! pior é q tenho apliques caros loiro escuro a castanho claro nao sei oq fazer será q ja posso clarear tem uma semana q pintei os cabelos quero rasparkkkkkkkk.... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      É de se apavorar mesmo, mas dê uma olhada no Google + da leitora que comentou acima de você (Júlia).
      Ela pintou os cabelos de vermelho e depois para tirar o pigmento da tinta sem detonar o cabelo ela usou Dekapcolor.
      Até eu me interessei por isso. Tente se informar também antes de colocar outra tinta por cima e detonar os seus cabelos. Bjs

      Excluir
    2. Ola vc pode usar Decapcolor ele retira a pigmentação podendo assim voltar ao tom que estava bj

      Excluir
    3. Olá Ane, valeu pela dica. No meu caso, fica para a próxima "furada". Mas tomara que a Luiza leia este comentário. Bjs

      Excluir
  12. Gente, meu cabelo esta loiro, mais um loiro amarelado, mas n ta muito amarelo, comprei o Evolution Alfaparf 8.1 e a OX de 30. Estou com medo de passar e ficar muito escuro, pois sou loira e nao pretendo ficar morena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Se você usar esta tinta e nesta cor, certamente seu cabelo vai escurecer, pois a Alfaparf é uma tinta mais escura. E o 8.1 fou a que eu usei, junto com a 8.0.
      Ou vá num salão, pois como a tinta é de uso profissional, o cabeleireiro saberá o que fazer para não deixar seu cabelo escuro.
      Se você quer apenas tirar o tom amarelo, use um tonalizante. Bjs

      Excluir
  13. Me ajudem, sera que vai escurecer? tenho medo de ficar da cor que a da Ana ficou. Pois meu cabelo o loiro eh parecido com a da foto do perfil da Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu escrevi acima, se o seu cabelo está na cor que o meu estava vc usar esta tinta, vai escurecer sim!
      Use um tonalizante, como o keraton prata, por exemplo, mas cuide para não chumbar, use com um creme branco junto.
      Meu cabelo já está loiro novamente, mas tive que ir clareando gradativamente e demorou uns 6 meses.

      Excluir
    2. Huuum, pois eh... fiz o teste de mecha hoje pra ver qual cor ficaria e realmente ficou um cinza escuro, igual ao seu... nao gostei, minha sorte foi que nao pintei ele todo. So fiz gastar em vao nessa tintura, e agora to na duvida, tipo, se eu colocar esse 8.1 com a Ox de 40 sera que clareia ? ou continua a mesma coisa? n sei o que fazer pois so fiz gastar dinheiro, rsrs obrigada!

      Excluir
    3. A água OX 40 só vai detonar os seus fios. Não use-a e nem esta tinta 8.1 da allfaparf. É preferível perder o dinheiro gasto na compra desta tinta do que, além de ficar com o cabelo super escuro, você vai gastar muito mais tentando consertar.

      Excluir
  14. Eu estava com os cabelos loiros e resolvi deixar num tom de marrom ou loiro escuro, dai eu comprei 2 tintas da koleston 60 e meus cabelos ficaram PRETOS, principalmente nas partes mais claras :( ou seja, pontas e a parte da frente, me envelheceu e pesou totalmente o visual, sendo q eu gosto dessas partes mais claras e achei que assim permaneceriam, mas aconteceu o contrario, mas nao guardei o numero do lote nem nada, agora to me sentindo horrivel, e nem posso clarear de novo porque eu ja havia clareado ele, escurecido, clariei denovo, e agora ele ate partiu em umas partes (corte quimico), danificou muito, acho q o jeito vai ser eu ficar me sentindo horrorosa enquanto eu espero ele crescer (meu cabelo demora muito pra crescer, e quando cresce encolhe por ser cacheado e eu fico horrivel de cabelo curto tambem...) eh muito ruim se olhar no espelho e se sentir com a cor do cabelo feia assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, como eu te entendo nesta de se olhar no espelho e odiar a cor do cabelo. Eu também me odiei de cabelo escuro! Mas pense que será apenas por uma fase.
      Agora, o melhor que você têm a fazer é hidratar muito os fios, pois devem ter ficado um tanto ressecados. E não tente fazer nenhum clareamento você mesma. Vá a um cabeleireiro que tenha experiência com tintas e ele saberá o que fazer sem danificar ainda mais os seus cabelos.
      Eu usei a tinta 8.1 e fiquei com os cabelos bem escuros, imagino você, que usou o 6.0.

      Tenho que fazer outro post mostrando como estão meus cabelos hoje, poios só agora em dezembro é que fiz uma terceira aplicação de mechas e voltei à cor de antes.
      Escureci em maio e em maio mesmo apliquei mechas (em um cabeleireiro especialista em tintas). Fiquei como na última foto do post. Depois em setembro fiz mais um pouco de mechas e agora, mais uma vez. E sempre tratando muito os fios. Não estão detonados, mas estão bem secos e estou com o maior cuidados para não arrebentar os fios.

      Aproveite que agora é verão, prenda os cabelos com uma tiara, que além de alegrar o visual, os seus cachinhos ficam mais ajeitados.

      Enfim, não há muito o que fazer, a não ser cuidar bastante de seu cabelo e ir fazendo clareamento gradativo, com mechas até você ficar com o tom desejado.
      Beijos.

      Excluir
  15. Oi Tati,
    A cort que eu usei, 8.1 é louro claro acinzentado. Era para os fios ficarem bem loiros, mas algumas tinturas são de uso profissional, como a Alfaparf e eu não soube usar corretamente. No início, quando escrevi este post, eu pensei que era um problema na tinta, mas não era, meu cabeleireiro me explicou direitinho depois.
    Já estou bem loira novamente, mas levei meses tratando os fios. Agora, estão um pouco ressecados, mas já descobri uma técnica nova que vou aplicar (eu não, meu cabeleireiro é quem vai) após o Ano Novo e espero deixar os fios bem legais. Farei um post depois explicando o que é.
    Quanto ao seu cabelo, o melhor é tratar primeiro os fios para evitar que ressequem muito e depois ir clareando até chegar no tom desejado. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Aconteceu me varias vezes xD é a minha mania de trocar a marca de tinta o tempo todo, de vez em quando dá asneira. Da última vez, fiz uma mistura de 7.4 com um tom base 7 para obter uma melhor cobertura dos brancos com ox 30 vol. Resultado: de ruiva, passei a morena. Castanho escuro sim —.—
    Agora deixo como está, não volto a descolorir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Satomi,
      A gente está sempre inventando coisas com os nossos cabelos, não é? Agora eu já estou com os meus cabelos loiros de volta, fui clareado gradativamente, mas mesmo assim, ressecaram bastante e estou tratando esse lado. Só quero ver depois o que eu vou fazer. Não adianta eu me prometer que não vou fazer mais nada que não adianta, hehehe...
      Os brancos também são minha tormenta, se eu não os tivesse acho que cumpriria a promessa de não colocar mais tinta neles.
      Beijos e um excelente 2014 para você!

      Excluir
  17. tenho mechas nos cabelos por causa da grande quantidade de cabelos brancos. Ontem fui retocar a raiz com nutrisse 8.0 como sempre faço e meu cabelo tb escureceu, surtei!!! Tb acho que a tinta estava trocada dentro da embalagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, imagino o seu desespero. Na hora a gente fica apavorada, depois com raiva e depois vai pensando num jeito de voltar ao normal sem detonar os fios.
      Eu levei meses para voltar à cor que eu usava, pois tinha mechas e tive que ir refazendo aos poucos e tratando os fios ao mesmo tempo. Mas consegui.
      O pior é que a gente se estranha muito com o cabelo escuro, é difícil de acostumar.
      Mas pior que alterar a cor é um corte errado, esse sim, demora mais.
      Beijos

      Excluir
  18. Ola, estou tentando ficar ruiva. Meu cabelo estava um castanho medio desbotado, e passei o decapcolor 2x, e deu uma boa clareada. Porem, na hora de pintar, usei a mistura 9.33 (loiro clarissimo dourado intenso) com 7.4 (loiro medio acobreado). Na raiz deu uma boa clareada para o ruivo, mas no resto do cabelo puxou para o castanho medio. A tinta 7.4 q usei era da Alfaparf. Fiquei chocada com o resultado.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Puxa, mas você é muito corajosa ficar ruiva cabelo por conta própria. É uma cor muito complicada de acertar. Mas se você não gostou do resultado, não tente remediar você mesma, vá num salão que você confie e faça a correção com um profissional, para você não correr risco de detonar seus cabelos.
      Beijão

      Excluir
  19. E o meu cabelo era preto descolorir pra ficar loiro ficou alaranjado ai fui pintar de vermelho ficou marrom escuro,ai esperei o belo descansar e neste meio tempo ele foi ficando loiro dourado e fui hidratando toda semana e decidi pintar de ruivo de novo,na raiz pegou mais da raiz pra baixo ficou meio escuro e ele esta voltando a ser loiro de novo eu não sei mais o que fazer eu queria voltar a ser ruiva como eu era antes

    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen,
      É realmente muito triste quando nosso cabelo não fica na cor que gostamos. Mas com paciência e cuidados, primeiro devemos tratar os fios e depois partir para uma nova tintura, mas sugiro procurar um profissional, para tentar chegar na cor que você deseja.
      Beijos

      Excluir
  20. Comigo aconteceu parecido. Fiz luzes e como tenho que retocar a raíz por causa dos cabelos brancos, estava usando 83 com 91, mas o cabelo estava amarelando. Então coloquei 8.0 com 8.1 da moda alfaparf e o cabelo escureceu muito. A cabelereira tb quis usar a OX 20 volumes. Eu acho que esse volume é que fez escurecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o que fez seu cabelo escurecer foi esta cor da Alfaparf mesmo, pois ela é mais escura que outras marcas com a mesma numeração. E como ela é de uso profissional, se a gente usa em casa, o risco de errar é grande.
      Agora, se foi a cabeleireira quem aplicou em você, ela errou na dosagem da tinta, não foi culpa da OX20 não.
      Beijos

      Excluir
  21. Aconteceu cmg a mesma coisa, estava com preto nos fios .. usei dekapcollor pra desbotar a tinta pq queria clarear os fios. Daí compre a tinta 6.1 da alfaparf ( loiro escuro acinzentado) e resultado final... Cabelo castanho escuro, quase preto. Tive vontade de chorar quando eu vi. =(
    Nadei.. nadei .. pra morrer na praia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É de chorar mesmo..., mas são coisas que acontecem quando a gente usa tinta profissional em casa. Agora eu tomo o maior cuidado, porque para escurecer é rápido, mas para clarear sem detonar muito os fios demora muito!!! Beijos

      Excluir
  22. Olá! Uso a tinta da Yamá, loiro claro, mas fica castanho escuro. Sempre fica assim. Eu sei que vai ficar bem escuro. Já fui loira e não me habituei. Acho que não havia nada de errado com sua tinta. Eles que são sem noção mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céci, você está certa, eu descobri isso depois de fazer este post. As tintas profissionais são diferentes e mais fortes do que aquelas comerciais.
      Fui eu quem não soube usar mesmo. Até coloquei isso em alguns comentários, mas acho que vou fazer uma atualização no post. também.
      Beijos

      Excluir
  23. Tenho luzes e gostaria de escurecer e retirar as luzes qual melhor tinta a passar? Será que um castanho médio da alfarpaf funcionaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha opinião é que você utilize uma tintura na cor próxima da sua cor natural, pois com as lavagens, a tintura sobre as luzes vai desbotar um pouco, mas pelo menos as luzes não ficarão tão acentuadas.
      Beijos

      Excluir
  24. Aconteceu comigo hoje 4/08/2015 meu cabelo tava lindo com luzes e tava num tom platinado,daí eu cansei da cor e comprei 2 embalagens de 6.1 loiro cinza escuro e meu cabelo escureceu demais,ja cchorei surtei,as agora vou clarear ele aos poucos com chá de camomila e limão e mel e vou ver se em duas semanas ele clareia,tou muito chateada,mais fazer o q ne agora tenho ki ter paciência...sou Mariia Moreena do face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariia morena,
      Puxa, te entendo perfeitamente... é uma tristeza, mas agora é ter paciência mesmo e ir clareando os fios aos poucos para não detoná-los! Beijos

      Excluir
  25. Olá.

    Eu tive esse problema com a tinta da loreal (mas pq deixei passar do tempo ¬¬). Mas eu sou morena, então dar uma escurecida não tem problema (exceto pelo fato de que eu estava adorando meus cabelos dourados). Mas acho que as tintas da Alfaparf são muito fortes, um pouquinho que vc esquece passa do tom. Eu usei o 7.1 para tonalizar quando clareei meus cabelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuelle, é verdade, a Alfaparf é uma tinta mais forte, de uso profissional. Fui me inventar moda, me dei mal, hehe.. Na época fiquei super triste, mas aprendi a lição.
      A gente sempre aprende com os erros, não é?
      Beijos

      Excluir
  26. Oi Ana, aqui é a Aline de Guarulhos SP.
    Aconteceu o mesmo comigo, porém eu uso uma coloração loiro acobreado (ruivo cobre) e a ultima vez que tingi meu cabelo ele também ficou escuro, um chocolate com reflexo avermelhado.
    Usei a mesma tintura de sempre, mesma marca e mesma numeração, e o resultado foi meu cabelo ficar mais escuro.
    Gostaria de saber se você teve alguma resposta da fabricante pois, minha unica explicação também é que o conteúdo estava trocado ou algo do tipo.
    Também guardei tudo e vou entrar em contato com a fabricante pois fazem apenas dois dias que tingi o cabelo e ele escureceu...
    A titura que usei foi da Alfa Line 7.4 , a que sempre costumei usar...

    Att.

    Aline P. Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Acabei não entrando mais em contato com o fabricante, pois meu cabeleireiro me explicou depois que a Alfaparf tem o pigmento muito mais forte do que as outras tintas da mesma cor e qualquer erro na quantidade de tinta ou água oxigenada pode alterar totalmente a coloração final.
      Como eu não estava acostumada com a Alfaparf, usei nas mesmas medidas que eu usava a Itely e este foi meu erro.
      No seu caso, que estava acostumada com a marca e deu erro, pode ser sim que houvesse algum alteração na tintura. Você guardou a caixinha? Nela consta o Lote e você pode contatar o fabricante e relatar o corrido, eles têm como verificar.
      Olha, faz dois anos que isso aconteceu comigo e tenho trauma até hoje. Demorei quase um ano para voltar à minha cor de antes da "bobagem".
      Depois me conte se você contatou o fabricante e qual a resposta.
      Beijos

      Excluir
  27. Olá Ana,estou com o cabelo loiro bem claro, e comprei a tinta castanho claro da loreal 5.0 e a acinzentada 5.1,e hj eu iria aplicar no cabelo inteiro pois estou enjoada do loiro mas queria continuar com o cabelo com um tom claro, a minha sorte foi que resolvi fazer um teste de mecha primeiro para verificar o tom que iria ficar, após 30 minutos eu retirei o produto e ficou preto! Lavei duas vezes com antiresiduos mas mesmo assim continuou preto, nada de castanho claro, a minha sorte foi que só apliquei em uma mecha rs. Adorei seu blog, BJ's!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Menina, que bom que você decidiu fazer o teste da mecha antes, senão agora você estaria chorando de raiva.
      Se você quer escurecer um pouco seus cabelos, use tinta loiro médio (da tintas comerciais, das profissionais, nem tente, senão vai ficar como eu fiquei), que você ficará com os fios praticamente castanhos.
      Beijos

      Excluir
  28. O tom dela é esse mesmo! Eu estava platinada e queria escurecer um pouco, usei a mesma mistura que você e também tive esse resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, depois fiquei sabendo que era isso mesmo, eu é que devia ter comprado uma tonalidade mais clara.
      Beijos

      Excluir
  29. Por isso que eu gosto da imedia e da nutrisse,lorel e loreal kkkkkk tambem vivi uma esperiencia assim com a alfaparf,por isso troquei pra loreal e nao me arrependo kkkkkkk a tinta da alfaparf ressecou muito meu cabelo e nao da brilho igual a imedia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, atualmente eu uso a Igora. Alfaparf nunca mais!!!
      Quanta gente passa por isso e vai continuar passando... é ruim para a Alfaparf, pois a marca acaba sendo odiada. Eles deviam deixar a pigmentação mais adequada ao número como as outras e não mais escura, pois assim é fácil se enganar.
      Beijos,

      Excluir
  30. Aconteceu comigo, só que com a Itallian, quero chorar! Sou loira, olhos verdes e estava descontente com minhas mechas, decidí dá uma fechada na cor, porém ficou muito escuro, não gosto nem de me olhar no espelho. Estou hidratando bastante e ver o que um bom profissional pode fazer, mas tenho que dar um intervalo. Ai que ódio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania,
      Me dá um aperto no coração cada vez que uma loira me conta que seus cabelos ficaram escuros depois de usar uma destas tintas profissionais. Normalmente os casos são com a Alfaparf, é a primeira que me alguém escreve sobre a Itallian.
      Bom, já passei por isso e sei o que você está sentindo, mas é isso mesmo, agora hidrate bastante os fios e depois procure um bom profissional para corrigir. Vai dar tudo certo, mas é preciso ficar um tempo assim, com os cabelos escuros. A gente nem se reconhece no espelho, né?
      Beijos,
      Ana

      Excluir
  31. Pensei que tivesse sido só comigo essa decepção. Pois eu comprei Alfaparf 8.4 pra retocar meu ruivo alaranjado e pasmem ficou acaju. Um VernelHo escuro horriVel que eu nem sei o que fazer agora. Pelo visto é problema com a marca, eu confiava na Alfaparf e agora NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é, muita gente mesmo se engana com esta tintura. Até uma blogueira experiente, a Lu, do blog Mulher sem Photoshop usou o Alfaparf para retocar o ruivo e se surpreendeu como o cabelo dela escureceu.
      Eu sei mesmo o que cada uma sente, pois passei por isso. Mas a sorte é que o cabelo cresce e a lição fica!
      Beijos

      Excluir
  32. Porque essas tinta fica escura no cabelo de o tom é clero 8.3 da ámavia Eu usei essa tinta e eu fiquei desisperada porque eu era loira e passei essa tinta o meu cabelo ficou parecendo castanho claro horrível odiei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Conceição, essa marca possui muita pigmentação nas tinturas e sempre ficam mais escuras do que as de outras marcas com a mesma numeração.
      O ruim é quando descobrimos isso nos nosso cabelos.
      Beijos

      Excluir
  33. Boa tarde meninas! também tive uma péssima experiência com o tonalizante da alphaparf nº 9.03 o tom loiro de meu cabelo ficou acobreado. detestei, nunca mais volto a usá-lo. não esta marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!
      Depois do trauma, nunca mais usei esta marca também!
      Beijos

      Excluir
  34. Nossa, estou impressionada! achei que fosse só comigo!
    Estou a 1 ano e meio sem colorir os cabelos por conta da gravidez e amamentação. Meu cabelo é castanho médio e estava com reflexos louros que foram descendo e se tornaram mechas californianas, devido às hidratações estava até bonito ainda. Na expectativa de clarear a área que cresceu num tom parecido com as pontas, usei o 7.7 com o 8.1 da alfaparf + Ox 20 ontem e além de perder todas as mechas louras meu cabelo ficou TODO castanho escuro. Estou sem chão tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver como muita gente já caiu nessa (inclusive eu). É muita tristeza mesmo, vai levar um tempo, mas você vai ter de volta o seu amado loiro. Mas agora vá com muita calma, não tente consertar você mesma para não correr riscos do pior, que é perder cabelo.
      Daqui pra frente, muita paciência e cuidados especiais, vá a um profissional para ele ir clareando os fios aos poucos.
      Beijos

      Excluir
  35. Hey, Ana!
    Deixando de lado a parte de que me sinto um intruso aqui (vi que tens muitos comentários de amigas e conhecidos), aconteceu o mesmo comigo recentemente! Não com esta marca que você usou, mas com a garnier. Comprei um 6.1 (louro escuro acinzentado) e, depois do uso, meu cabelo ficou num tom castanho médio, quase puxado pro escuro... algumas mexas é que se salvaram e estão mais "claras". É muito chato, né? Agora, to procurando meios de desbotar a cor, pois não quero decapar e nem descolorir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, não se sinta um estranho aqui, não ha motivos para isso!Aliás, seja muito bem vindo!
      Todo mundo que comentou acima são leitoras do blog, algumas bem frequentes outras apenas deste post. Mas para mim, todos os comentários têm a mesma importância, pois são relatos de experiências de cada um.
      Você usou uma marca comercial, ou seja, a Garnier é de uso mais fácil. O que pode ter ocorrido é que você estava com as mechas muito clara e o 6.1, que é um loiro escuro com efeito acinzentado, como você mesmo citou, pegou mais forte. Para desbotar, lave os cabelos com shampoo antirresíduo, ajuda a acelerar o desbotamento da cor. E você pode usar também bicarbonato de sódio misturado com este shampoo. Mas pode ressecar bastante os fios, tanto o antirresíduos como o bicarbonato. Então, para combater, use uma mascara potente depois.
      É isso, para ajeitar de um lado, corremos o risco de estragar do outro, mas é menos agressivo que decapar ou descolorir.
      Espero ter ajudado.
      Abraços,
      Ana

      Excluir
  36. Ainda bem q li esse post e os comentários. Comprei um tonalizante dessa alfaparf louro claro acinzentado 81, mas nem vou usar. Vou procurar outra marca e um tom mais parecido com o meu,pois adoro minha cor natural,só que os brancos estão começando. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, que sorte mesmo, se eu tivesse lido algum antes de me arriscar com a Alfaparf, eu jamais a teria usado. Peguei trauma e nem em cabeleireiro eu quis usar, mas um bom profissional sabe usar essa tinta corretamente. Você pode ir num salão que vc conheça e explique qual a tonalidade que vc quer e ele mistura a OX na quantidade correta ou mais alguma outra tonalidade. Só não aconselho você mesma a usar. Beijos

      Excluir
  37. Sem descoloração prévia,o cabelo não fica na cor da caixinha.Quando se faz o retoque de raiz após 1 mês(tempo mínimo de intervalo)se aplica a tintura 30min.nas pontas,assim não danifica o cabelo.Também é importante usar produtos para cabelos tingidos e hidratar a cada 15 dias.Evite escovar no dia que pintar para manter o cabelo mais saudável e faça 1 reconstrução por mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente! Os cuidados com as madeixas devem ser redobrados quando se usa qualquer tipo de tintura, principalmente as clareadoras.

      Excluir
  38. Nossa eu sempre pintei meu cabelo, e faz uns 7 anos q sou ruiva "natural" e na véspera d natal inventei d ir num salão pois ñ tva na minha cidade... nossa comprei a alfaparf pq eh famosa por ser d boa qualidade e na minha cidade ñ tem, mas meu Deus! Entrei en choque qnd vi o resultado! Achei q a cabeleireira tinha trocado minha tinta q era 7.4. �� chorei o natal tdo... meu cabelo ficou igual o seu soh q com reflexos meio avermelhados �� fui clareando com shampoo antiresiduo (sabia q ia abrir tdo as escamas mas tva desesperada p clarear) detonei meu cabelo mas dpois fui usando 8.43 ox30 e fui clareando gradualmente e fui tratando... agora q meu cabelo ta um pouco mais parecido com d antes... numca mais qro alfaparf ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Imagino o seu desespero, além de ficarmos com uma cor indesejada, acabamos detonando um pouco os fios para tentar voltar à cor de antes.
      Mas pelo tempo que vc relatou, agora seu cabelo já deve estar legal e bem tratado.
      Certamente foi uma experiência pra nunca mais repetir, não é?
      Sempre que eu vou mudar de tintura (marca) eu tenho o máximo de cuidado agora, faço um teste em uma mecha antes de aplicar em todo o cabelo.
      Beijos,
      Ana

      Excluir
    2. Olá,
      Imagino o seu desespero, além de ficarmos com uma cor indesejada, acabamos detonando um pouco os fios para tentar voltar à cor de antes.
      Mas pelo tempo que vc relatou, agora seu cabelo já deve estar legal e bem tratado.
      Certamente foi uma experiência pra nunca mais repetir, não é?
      Sempre que eu vou mudar de tintura (marca) eu tenho o máximo de cuidado agora, faço um teste em uma mecha antes de aplicar em todo o cabelo.
      Beijos,
      Ana

      Excluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Isso aconteceu comigo recentemente. Usava o Loiro Claro de outra marca e passei essa bendita evolution. De loira fui pra castanha. Agora vou esperar desbotar bem a tinta e passar Decapcolor. ALFAPARF NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O jeito é ir tratando os fios e não descolorir em seguida. Lave, pelo menos uma vez por semana, com shampoo antirresíduos para ajudar a desbotar mais rápido.
      A quantidade de gente que acabou com os cabelos escuros usando a Alfaparf 8,0 (Loiro Claro) é enorme.
      Também fiquei com trauma da marca.
      Beijos

      Excluir
  41. Olá, me pareceu que o problema foi o 8.1 (contém cinza) e não o 8.0. Bom saber. Obrigada. Beijos. Jacqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jacqueline,
      O 8.0 já é mais escuro comparado com o 8.,0 de outras tintas e reforçado com o 8.1 só piorou, no meu caso.
      Beijos

      Excluir
  42. Uma boa receita para tirar a tinta é :
    Passar suco de limão espremido na hora (qualquer variedade), à noite e dormir com ele encharcado mesmo! Faça 2 a 3 vezes por semana até vc chegar ao tom desejado. Lave bem e hidrate cada vez. Funciona para eliminar esses acidentes em cabelo loiro e para quem pinta de escuro (mesmo há anos!)e quer tirar a tinta. É a receita mais natural, barata e menos agressiva que eu conheço!
    Ps.: se quiser usar durante o dia, pode também; lembre-se que tem que deixar várias horas; mas nunca saia no sol, pois o limão mancha a pele e pode até causar queimaduras!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pela dica! O meu último acidente com o cabelo foi em março, durante um festival na India, onde meus cabelos ficaram todos manchados de rosa e demorei praticamente um mês para retirar as manchas e quase detonei os fios. Até fiz resenha sobre isso aqui no blog.
      Próximo acidente, eu vou testar. Espero que não tenha, mas agora já tenho mais uma dica. Se limão tira manchas de tecidos e até de tintas que mancham a pele, por que não também dos cabelos, não é?
      Sobre o sol, é realmente perigoso, já fiquei com uma mancha preta na mão que durou uma eternidade. Limão só deve ser usado longe do sol.
      Se alguém mais fizer esta tentativa de retirar a cor indesejada com limão, deixe aqui nos comentários.
      Beijos,
      Ana

      Excluir
  43. Amiga vc só queria tirar o amarelo das mechas mas vc usou coloração e não tonalizante o qUE escureceu o fundo do seu cabelo e até para tonalizante há um preparo certo para que só aja nas mechas

    ResponderExcluir
  44. Nada a reclamar uso alfaparf 7.1 fica um louro acinzentado lindoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Reginacelly, que ótimo. Pra você ver, cada cabelo reage de uma maneira diferente.
      Beijos,
      Ana

      Excluir
  45. Usei a titura evolution alfaparf cor 7 sozinha e meu cabelo ficou muito escuro quase preto e sou loira natural,pintei apenas para cobrir brancos.Deixei o tempo de 35 minutos.Será que se eu deixar menos tempo fica mais claro?Será que se eu misturar com outro tom mais claro fica melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Esta tintura é muito pigmentada, se você é loira, deveria usar um tom mais claro. Mas eu te aconselharia a não fazer nada, ou espere a tinta desbotar ou procure um cabeleireiro que entenda bem de tintas e ele vai lhe orientar como clarear novamente os teus cabelos sem danificar os fios.
      Beijos,
      Ana

      Excluir
  46. Posso imaginar como sentiu... Meus cabelos eram castanho claro com luzes e resolvir mudar o visual e pintei com a tinta 8.0 da nutrisse, meu cabelo ficou ruivo, ai a cabeleireira colocou uma coloração creme sem amônia da Beautycolor 7.0 ficou mais ruivo, dois dias depois coloquei a coloração da mesma marca 3.0 achando que ficava um castanho escuro, tomei um susto, ficou preto, tô desesperada, me achando horrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Doma,
      Puxa, é de chorar mesmo, mas agora tente não fazer mais nada, apenas lave e hidrate bem os fios. A cor preta vai clarear com as lavadas, isso é certo, mas também pode ficar avermelhado ou acaju, por causa das outras tintas embaixo. Mas não faça mais nada por conta, para não causar danos mais sérios. Tente fazer uma pausa e depois descubra um bom cabeleireiro tinturista, ele vai te orientar se é melhor ir clareando aos poucos, ou fazer algumas mechas. Mas é assim mesmo, a gente tem que se conformar por um tempo, mas depois tudo se resolve, fique tranquila, tá?
      Beijos,
      Ana

      Excluir
  47. Ola.

    Meu cabelo é naturalmente castanho escuro, mas decidi ficar loiro com pó descolorante e oxigenada 30 volumes da alphaparf. Meu cabelo ficou quase completamente branco com apenas uma descoloração - melhor pó descolorante. Fiquei impressionado com a qualidade da descoloração e resolvi comprar a tinta 9.0 da mesma marca para devolver cor aos cabelos. FIQUEI NO CHÃO, MEU CABELO FICOU PRETO NOVAMENTE.

    Comprei decapcolor e tive que fazer trés aplicações para remover a desgraça dessa tinta, gastei bastante dinheiro e agora só uso a imedia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gui!
      Puxa, que raiva que você não deve ter sentido, não é?
      Eu fico impressionada com os relatos que eu recebo, não é possível que todos nós erramos, acho que falta esclarecimento da própria marca quanto ao uso da Alfaparf. Eles deveriam alterar a numeração das cores, pois a pigmentação é diferente em relação à mesma numeração de outras marcas, por isso acaba todo mundo mundo com o cabelo preto, sendo que a intenção não era essa.
      O consolo é que não é definitivo.
      Beijos,
      Ana

      Excluir
  48. Ana entrei em pânico agora...
    Tenho o exato mesmo problema que vc com os brancos desde meus 12 anos.. Tenho luzes e pedi indicação de cor pra minha cabeleireira pra resolver essa questão dos brancos na raiz e ela me pediu pra passar o 8 e 8.1 da Alphaparf.. vim pesquisar no Google as cores, apareceu a foto das 2 caixinhas q vc postou, fiquei intrigada e acabei chegando aqui..
    Ainda bem que olhei.. de jeito nenhum faço isso no meu cabelo agora!
    Obrigada pelo seu relato.. mesmo depois de tantos anos me salvou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela, que ótimo que você decidiu pesquisar antes, pois o choque seria grande. Fiquei muito feliz por trer ajudado com o meu relato.
      Não sei se você leu os comentários deste post, pois muita gente fez a mesma coisa que eu e também se deu mal. Uma tristeza ver nossas madeixas loiras ficarem pretas de repente. E depois, demora muito tempo até conseguir ficar loira novamente, sem estragar a cabeleira, é claro.
      Beijos,
      Ana

      Excluir
  49. Gente do céu! Estou lendo os comentários de vocês e fiquei apavorada.
    Não consigo acertar a cor do meu cabelo usando essa tinta. Gostei muito da tinta pq não resseca o meu cabelo, porém, não tem jeito de acertar na cor. Já usei o castanho claro e ficou quase preto. Usei tbém o louro escuro NI e não deu certo. Parti para o louro médio NI e tbém ficou escuro. Jesus, não sei como tirar o preto do meu cabelo Agora ele está manchado.
    A tinta cobriu muito bem os fios brancos, porém, ficou escurto demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica,
      Pois é, as experiências relatadas na maioria dos comentários não foram muito boas, infelizmente.
      As tinturas da Alfaparf são muito pigmentadas e não é fácil voltar a ser loira sem detonar o cabelo, então, vá com calma.
      Você viu como ficou o meu cabelo com o loiro claro, ficou praticamente preto e mesmo quando eu fui no cabeleireiro tentar clarear, quase não se percebe a diferença. Demorou meses para eu conseguir clarear de novo os meus cabelos.
      É, tem uma vantagem, esta marca cobre bem os brancos, mas a cor muito escura também envelhece...
      Boa sorte.
      Beijos

      Excluir
  50. não tinha como ficar claro msm não vc usou ox 20 epa não clarea so escurece p clarear tem q ser ox de 30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, a OX que acompanha esta cor é a de 20 e eu não queria clarear muito, no máximo um tom, pois meu cabelo já era claro e o efeito foi que escureceu demais. Atualmente uso outra marca e continuo na OX 20 e meu cabelo está na cor que eu gosto, bem mais claro que neste post. Isso foi um acidente, mas como você disse, para essa tintura, talvez eu devesse ter usado a OX 30. Abraços

      Excluir
  51. Caramba, to aqui em 2023 e aconteceu comigo! Passei da mesma marca 7N, loiro escuro e meu cabelo ficou preto. To muito triste. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que raiva que dá, né? Entendo a tua indignação e tristeza, pois não era nada disso que vc imaginava, não é? Este meu post é de 10 anos atrás e nunca mais comprei esta marca. O consolo é que depois vai desbotando e vc coloca uma cor mais clara ou faz mechas.

      Excluir
  52. Já se passaram 11 anos, como vc deve estar agora?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.