terça-feira, 28 de maio de 2013

A tintura era loiro claro, mas no meu cabelo ficou castanho escuro!

Mais uma vez eu quase surto com o resultado final de uma simples tintura no meu cabelo. Aliás, era para ser uma simples tintura.

Como eu tinha feito luzes e escova há 7 meses e o cabelo tinha amarelado bastante, eu estava desde então só retocando as raízes por causa dos brancos (que me acompanham desde os 18 anos) e hidratando os fios. Volta e meia eu puxava a tintura em todo o cabelo e deixava uns 10min, para tirar o desbotado e dar um brilho nos fios.

Os retoques eram feitos com a tinta 7N (louro médio) + 1/3 da 7C (louro médio acinzentado), da Itely e + água OX 20 vol. 

Foto em abril de 2013

Mesmo com a mistura de tinta cinza, o cabelo estava puxando para o vermelho/alaranjado, então comprei a 8.0 (loiro claro) e a 8.1 (louro claro acinzentado) da Alfaparf, pois meu cabeleireiro me disse que a Alfaparf tem fundo que não puxa para o vermelho - não entendo nada disso, mas decidi trocar de marca e peguei um tom mais claro.

As bandidas!

Pela correria do dia a dia, eu sempre faço assim com meu cabeleireiro: 2 x 1. Duas vezes eu retoco as raízes e uma ele retoca. Até porque eu não consigo retocar direito atrás.
Bom, além de retocar as raízes normalmente, como eu estava trocando de marca e cor, decidi puxar a tinta para todo o cabelo para não ficar muito diferente, até porque as mechas já nem estavam tão visíveis. No máximo pensei que a tinta nem iria pegar direito, já que era mais clara.

Preparei a mistura com dois terços da cor 8 e um terço com a cor 8.1 + água OX 20 vol., da mesma marca. Cobri as raízes e no final, puxei a tinta para todo o cabelo e deixei uns 30min.
Vi que estava bem escuro, mas pensei que na hora do banho, sairia tudo, que era só uma cobertura. Porém, ao tirar toda a tinta, entrei em choque: fiquei morena!

Tentando fazer uma cara agradável...

Apavorada, lavei os cabelos com shampoo antirresíduos, mas a tinta escura continuou ali, escura e bem firme!

Então me acalmei e decidi ficar morena mesmo, pelo menos por um tempo. Mas não me acostumei. Cada vez que eu passava na frente do espelho, me estranhava. E olha que já fui morena muitos anos atrás, mas foi por escolha e não por acidente.

Me diga se isso é loiro claro?

Fiquei uma semana morena e pensando no que fazer. Então uma colega me indicou um cabeleireiro especialista em química e eu marquei hora com ele para voltar a ser loira. Contei o ocorrido e ele nem acreditou que eu usei a tinta loiro claro. Disse que a tinta só poderia estar trocada na embalagem. É a única coisa que me vem em mente também. As caixinhas e as embalagens estão com a indicação correta, mas acho que a tinta é que deve estar trocada ou adulterada.

Guardei tudo e esta semana mesmo vou entrar em contato com o SAC da Alfaparf para relatar o ocorrido. Não sei o que eles podem fazer por mim agora, mas pelo menos verificar se o lote que eu comprei está mesmo com problemas.

E o pior é que nem consegui ficar loira como antes... O pigmento escuro da tintura "loiro claro" foi tão forte que o máximo que o cabeleireiro conseguiu clarear, sem detonar com os fios, é como mostra a foto abaixo.

Foto em maio de 2013, já com a primeira aplicação de mechas, rumo ao "blonde again"

Foram feitas algumas mechas com água OX 20 para amenizar um pouco o tom escuro dos cabelos. Mas daqui há 1 ou 2 meses poderei fazer novas mechas. Agora, só preciso tratar os fios. Sorte que meu arsenal de cremes e máscaras é muito bom.

Já aconteceu algo parecido com você?

Beijos,
Ana


52 comentários:

  1. Meu deus como escureceu... eu já usei a tinta da Alfaparf Evolution e não deu certo para mim também!!! Queria saber se você está morando ainda em Porto Alegre??? Estou indo pra lá, em Julho!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Angie, muito estranho mesmo! Quero só ver o que a Alfaparf vai me dizer sobre isso. O seu cabelo também escureceu quando vc usou a Evolution?

      Continuo morando em Porto Alegre sim. Quando você vier em julho, me avise, podemos nos encontrar para um bate-papo.
      Só não estarei na cidade de 06 a 14 de julho, pois irei para Buenos Aires.

      Beijos

      Excluir
    2. Putz é bem na data que vou ir do dia 11 a 15, sendo que 15 vou embora de manhã cedinho...kkkkk

      Meu cabelo não chegou a escurecer, mas não chegou nem perto do tom prometido!!!

      Beijinhus

      Excluir
    3. Que pena Angie... mas também você vai ficar tão porquinho por aqui! De qualquer modo, aproveite bem esses dias em Porto Alegre e numa próxima oportunidade a gente se encontra. Bjs

      Excluir
    4. Comigo aconteceu a mesma coisa... Meu cabelo estava bem claro, pois tinha feito mechas e queria apenas escurecer um pouco, então resolvi aplicar o tonalizante 7.0 (loiro médio) da alfaparf ficou quase preto...

      Excluir
  2. Oi Ana,
    Acho que realmente deve ter acontecido uma troca,pois esta cor teria que clarear,não é?!O Cinza,se deixar por muito tempo,escurece um pouco,mas não tanto como na sua foto.O tubo de tinta é o mesmo número da caixinha?
    Vale a pena investigar sim!
    Mas olha,sabe que você ficou bonita assim também?! =)
    As vezes faz tão bem mudar,um corte, uma cor..hidratando direitinho (como você faz bem)pode ir clareando os cabelos aos poucos.
    Estou há quase 1 ano sem tintura,só hidratando para poder clarear um pouco mais para frente.Da última vez que fiz,ficou laranja,vermelho,roxo,hehe,um horror,então mesmo matizando,não gostei do resultado.Resolvi deixar de uma cor só e cuidar com bons produtos.
    O único problema é ter paciência para os cabelos brancos começando a aparecer haha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia,
      Eu conferi direitinho, a embalagem está de acordo com a caixinha. O problema está na tinta mesmo. E o cinza também era loiro claro (acinzentado), mesmo escurecendo, não poderia ter escurecido tanto.
      Eu sei que é legal mudar o visual de vez em quando, mas eu me estranhei demais, não era eu!
      Dei uma clareada de leve com as mechas, agora vou tratando e clareando mais aos poucos. É o jeito. As raízes eu sou obrigada a retocar, por causa dos nada bem vindos fios brancos.
      Se eu pudesse, ficaria pelo menos um ano sem colocar nenhuma química no cabelo, nadinha mesmo.

      Como o seu cabelo é muito escuro devido à sua genética oriental, deve ser complicado clarear sem deixar ele avermelhado. Mas aos poucos a gente acerta o tom, não é?

      Beijão

      Excluir
    2. Tem mesmo que fazer o que te deixa feliz =)
      Pois é,esse meu cabelonn tem história viu hehe.Nunca consegui clarear na cor que desejo,e se deixar o descolorante por muito tempo,fica elástico,poroso,um horror rs.
      Bem queria ter o cabelo japonês como da minha mãe..grosso,forte!
      O meu é totalmente o contrário hehe.Mas porque será nunca estamos totalmente contentes com nossos cabelos hein?!!!!
      Bjs

      Excluir
    3. Pois é, a gente tem que fazer o que nos deixa mais feliz mesmo.
      Se o seu cabelo não é tão forte quanto o de sua mãe, você puxou a genética alemã de seu pai (dããã, óbvio!), onde o cabelo é bem mais fino.
      Mas você disse tudo: a gente nunca está totalmente satisfeita com nossas madeixas...
      Bjs

      Excluir
  3. Que susto hein Ana?? Nossa eu já fiz besteira uma vez foi em 2011 joguei loiro acinzentado em cima das luzes e ficou esverdeado as mechas que só precisavam retocar tive que escurecer por completo em fim...mais agente vai ganhando experiências neh rsrs... Sabe acho vc bonita loira e morena ficou maravilhosa tbm mostre aqui quando vc mudar novamente um beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, nem me fale! Puxa, com você também foi sério, hein? Mas é isso, a gente vai errando e aprendendo. Podemos até errar de novo, mas nunca errinho repetido, né? hehehehe...
      Nossa, obrigada pelos elogios! E vc também é muito linda! Bjs

      Excluir
  4. Graças a Deus nunca aconteceu comigo!
    Faz 3 anos que não passo tintura no cabelo, mas agora os brancos resolveram vir com força total e vou pintar, acho que vou fazer mechas, pelo menos não precisa retocar tão rápido.
    Ah, gostei do seu cabelo moreno, mas se vc não se acostuma tem que clarear!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, não posso ficar sem pintar,como eu disse, tenho fios brancos desde os 18 anos e desde então, pinto o cabelo. Sorte a sua que só agora aparecerem pra você (pelo menos calculo que vc tenha mais de 18 anos, hehehe...).
      Sabe que muita gente gostou da minha versão morena, mas eu não consegui me acostumar mesmo.
      Bjs

      Excluir
    2. Tenho desde os 18 também ( agora estou com 32) até antes das quimios em 2009 eu pintava direto, mas depois das quimios, quando meu cabelo começou a crescer os brancos estavam mais discretos,por isso não estava pintando mais, mas de uns meses pra cá os fios brancos estão aparecendo muito e é o fio inteiro branco , aproveitei em quanto deu, kkkk, agora não vai ter jeito, vou ter que me render a tintura!

      Excluir
    3. Pra que ter fios brancos tão cedo, não é? Tenho amigas com quase 50 anos e agora que é que estão aparecendo os primeiros fios brancos...

      Excluir
  5. Já aconteceu comigo, nessas horas só o Dekap Color salva. Ele tira todo o pigmento do cabelo. Eu tenho usado a tinta da Yamá e gosto bastante. O Dekap e a tinta tem na Coprobel.

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Não entendo muito de química porque não pinto o cabelo, sabe? Mas sinto muito pelo que aconteceu com você! Acredito que provavelmente o produto estava na caixa errada mesmo. Mas a marca deveria bancar todo o seu tratamento até você voltar a ter o cabelo de antes, incluindo as hidratações e etc.
    Já estou participando do sorteio, Ana! Vou ficar torcendo ;)

    Se você ainda não está participando do Sorteio Desapegos do Blog Makes da Mi corre lá no blog para se inscrever! ;)

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, sabe que tentei entrar em contato com a Alfaparf para relatar o ocorrido, mas o contato da empresa é só na Itália. Vou ver se me animo a relatar tudo em italiano, só para ver o que eles me respondem. Mas duvido que eles vão se propor a me restituir em alguma coisa. Enfim, sorte que o estrago não resultou em corte químico.

      Sorte a sua que não precisa pintar o cabelo. Se vc ainda não tem fios brancos, não pinte nem por curiosidade, porque depois vc vira escrava da tinta, hehehe...

      Sobre o sorteio aqui do blog, te desejo boa sorte e sobre o sorteio no seu blog, vou já lá me inscrever também.

      Bjs

      Excluir
  7. oi ANA..

    O 8.0 É ESTA COR MESMO..ELE É ESCURO..VC NÃO PODE IR PELO NOME DA COR...PRECISA VER MAIS O MENOS COMO FICARÁ...NO MOSTRUÁRIO A COR LÁ DEMONSTRADA,...VC PENSA...VAI FICAR UM TOM MAIS ESCURO..AI DA CERTO...

    A COR É A QUE VC MISTUROU...O CINZA TB CHUMBA...E ASSIM ESCURECEU...DA PRÓXIMA VEZ VÁ PARA NUMERAÇÃO 9 OU 10...

    BJS

    DANI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, eu não sabia que a Alfaparf era escura assim, pensei que algo estivesse errado, mas já que você está me dizendo que esta tinta é assim mesmo...

      Eu me baseei na tintura que eu usava antes, que era a 7N + 7C da Itely (loiro médio + louro médio acinzentado), conforme mostra a 1ª foto.

      Eu quis clarear um tom e o efeito foi bem o contrário.

      Bjs

      Excluir
  8. Escureceu mesmo, mas ficou bonito, eu tenho vontade de ficar um pouco loira, mas tenho medo de estragar meu cabelo.. bj www.prissafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, para quem pensava em deixar o cabelo loiro calaro (que já era loiro médio) ficar castanho escuro foi um choque, hehehe...

      Pela foto, vi você tem a pele morena e o cabelo escuro combina perfeitamente com seu biotipo. Se você decidir clarear, vai ficar bonita também, mas vai virar escrava do seu cabelo. Só mude se a vontade for muito grande mesmo, porque a água oxigenada agride demais os fios.

      Beijos

      Excluir
  9. Já aconteceu comigo de usar a coloração Evolution 7NI, onde o meu cabelo é na altura do 7, e 0 resultado foi um cabelo escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suely, nem me fale. E o que você fez? Clareou em seguida ou deixou seu cabelo escuro mesmo?

      Eu descobri depois de fazer este post que as tinturas da Alfaparf Evolution são bem mais escuras que as outras, então nem me abalei para reclamar junto à empresa. Foi falta de conhecimento de minha parte.

      Mas também eles erraram em identificar como louro claro uma tintura de cor castanho médio...

      Bjs

      Excluir
  10. Ja aconteceu comigo de eu ja estar com o cabelo loiro e querer deixar mais claro, ai passei uma tinta 10.0 ( loiro claríssimo ) e ficou loiro médio . ESCURECEU
    agora não entendo porque escureceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, eu também não entendi como foi que meu cabelo escureceu tanto com um tom até mais claro do que eu usava, mas depois, conversando com várias pessoas, me disseram que a Evolution é mais escura que as doutras tintas. Não sei se é realmente isso, se a tinta estava com problemas ou se eu errei na dose de OX.
      Sabe que até hoje não consegui voltar ao tom loiro que eu usava? #muitochateada
      Você tinha usado também a Evolution ou era outra marca?
      Beijos

      Excluir
  11. Ana usei loiro escuro e meu cabelo ficou preto. to sem chao! pior é q tenho apliques caros loiro escuro a castanho claro nao sei oq fazer será q ja posso clarear tem uma semana q pintei os cabelos quero rasparkkkkkkkk.... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      É de se apavorar mesmo, mas dê uma olhada no Google + da leitora que comentou acima de você (Júlia).
      Ela pintou os cabelos de vermelho e depois para tirar o pigmento da tinta sem detonar o cabelo ela usou Dekapcolor.
      Até eu me interessei por isso. Tente se informar também antes de colocar outra tinta por cima e detonar os seus cabelos. Bjs

      Excluir
    2. Ola vc pode usar Decapcolor ele retira a pigmentação podendo assim voltar ao tom que estava bj

      Excluir
    3. Olá Ane, valeu pela dica. No meu caso, fica para a próxima "furada". Mas tomara que a Luiza leia este comentário. Bjs

      Excluir
  12. Gente, meu cabelo esta loiro, mais um loiro amarelado, mas n ta muito amarelo, comprei o Evolution Alfaparf 8.1 e a OX de 30. Estou com medo de passar e ficar muito escuro, pois sou loira e nao pretendo ficar morena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Se você usar esta tinta e nesta cor, certamente seu cabelo vai escurecer, pois a Alfaparf é uma tinta mais escura. E o 8.1 fou a que eu usei, junto com a 8.0.
      Ou vá num salão, pois como a tinta é de uso profissional, o cabeleireiro saberá o que fazer para não deixar seu cabelo escuro.
      Se você quer apenas tirar o tom amarelo, use um tonalizante. Bjs

      Excluir
  13. Me ajudem, sera que vai escurecer? tenho medo de ficar da cor que a da Ana ficou. Pois meu cabelo o loiro eh parecido com a da foto do perfil da Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu escrevi acima, se o seu cabelo está na cor que o meu estava vc usar esta tinta, vai escurecer sim!
      Use um tonalizante, como o keraton prata, por exemplo, mas cuide para não chumbar, use com um creme branco junto.
      Meu cabelo já está loiro novamente, mas tive que ir clareando gradativamente e demorou uns 6 meses.

      Excluir
    2. Huuum, pois eh... fiz o teste de mecha hoje pra ver qual cor ficaria e realmente ficou um cinza escuro, igual ao seu... nao gostei, minha sorte foi que nao pintei ele todo. So fiz gastar em vao nessa tintura, e agora to na duvida, tipo, se eu colocar esse 8.1 com a Ox de 40 sera que clareia ? ou continua a mesma coisa? n sei o que fazer pois so fiz gastar dinheiro, rsrs obrigada!

      Excluir
    3. A água OX 40 só vai detonar os seus fios. Não use-a e nem esta tinta 8.1 da allfaparf. É preferível perder o dinheiro gasto na compra desta tinta do que, além de ficar com o cabelo super escuro, você vai gastar muito mais tentando consertar.

      Excluir
  14. Eu estava com os cabelos loiros e resolvi deixar num tom de marrom ou loiro escuro, dai eu comprei 2 tintas da koleston 60 e meus cabelos ficaram PRETOS, principalmente nas partes mais claras :( ou seja, pontas e a parte da frente, me envelheceu e pesou totalmente o visual, sendo q eu gosto dessas partes mais claras e achei que assim permaneceriam, mas aconteceu o contrario, mas nao guardei o numero do lote nem nada, agora to me sentindo horrivel, e nem posso clarear de novo porque eu ja havia clareado ele, escurecido, clariei denovo, e agora ele ate partiu em umas partes (corte quimico), danificou muito, acho q o jeito vai ser eu ficar me sentindo horrorosa enquanto eu espero ele crescer (meu cabelo demora muito pra crescer, e quando cresce encolhe por ser cacheado e eu fico horrivel de cabelo curto tambem...) eh muito ruim se olhar no espelho e se sentir com a cor do cabelo feia assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, como eu te entendo nesta de se olhar no espelho e odiar a cor do cabelo. Eu também me odiei de cabelo escuro! Mas pense que será apenas por uma fase.
      Agora, o melhor que você têm a fazer é hidratar muito os fios, pois devem ter ficado um tanto ressecados. E não tente fazer nenhum clareamento você mesma. Vá a um cabeleireiro que tenha experiência com tintas e ele saberá o que fazer sem danificar ainda mais os seus cabelos.
      Eu usei a tinta 8.1 e fiquei com os cabelos bem escuros, imagino você, que usou o 6.0.

      Tenho que fazer outro post mostrando como estão meus cabelos hoje, poios só agora em dezembro é que fiz uma terceira aplicação de mechas e voltei à cor de antes.
      Escureci em maio e em maio mesmo apliquei mechas (em um cabeleireiro especialista em tintas). Fiquei como na última foto do post. Depois em setembro fiz mais um pouco de mechas e agora, mais uma vez. E sempre tratando muito os fios. Não estão detonados, mas estão bem secos e estou com o maior cuidados para não arrebentar os fios.

      Aproveite que agora é verão, prenda os cabelos com uma tiara, que além de alegrar o visual, os seus cachinhos ficam mais ajeitados.

      Enfim, não há muito o que fazer, a não ser cuidar bastante de seu cabelo e ir fazendo clareamento gradativo, com mechas até você ficar com o tom desejado.
      Beijos.

      Excluir
  15. Acabei de passar por isso, mas no meu caso foi esquecimento !
    Ana, as tinhas funciona da seguinte forma quanto maior a numeração mais clara , quanto menor mais escura.
    A colorimetria dos cabelos é algo bem complicado e tem que ter bastante cuidado.
    Eu como raramente pinto os cabelos, acabo esquecendo essas regrinhas e no final sempre me dou mal.
    Comprei ontem a tinha 8.3 Louro dourado, meu cabelo tinha luzes e tava com tinha louro claro , não era preto.

    Comprei a tinha para dar vida a raiz que tava aquela cor morta e escura e o resto do cabelo numa tonalidade louro claro.
    Ai comprei louro dourado da COLORAÇÃO TONALIZANTE DIARICHESSE , fui preparar a tinta e vi algo estranho ela escurecendo , mas mesmo assim pintei .
    Resultado o cabelo ficou igual ao seu quando, na verdade era apenas pra deixar a raiz clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,
      A cort que eu usei, 8.1 é louro claro acinzentado. Era para os fios ficarem bem loiros, mas algumas tinturas são de uso profissional, como a Alfaparf e eu não soube usar corretamente. No início, quando escrevi este post, eu pensei que era um problema na tinta, mas não era, meu cabeleireiro me explicou direitinho depois.
      Já estou bem loira novamente, mas levei meses tratando os fios. Agora, estão um pouco ressecados, mas já descobri uma técnica nova que vou aplicar (eu não, meu cabeleireiro é quem vai) após o Ano Novo e espero deixar os fios bem legais. Farei um post depois explicando o que é.
      Quanto ao seu cabelo, o melhor é tratar primeiro os fios para evitar que ressequem muito e depois ir clareando até chegar no tom desejado. Bjs

      Excluir
  16. Aconteceu me varias vezes xD é a minha mania de trocar a marca de tinta o tempo todo, de vez em quando dá asneira. Da última vez, fiz uma mistura de 7.4 com um tom base 7 para obter uma melhor cobertura dos brancos com ox 30 vol. Resultado: de ruiva, passei a morena. Castanho escuro sim —.—
    Agora deixo como está, não volto a descolorir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Satomi,
      A gente está sempre inventando coisas com os nossos cabelos, não é? Agora eu já estou com os meus cabelos loiros de volta, fui clareado gradativamente, mas mesmo assim, ressecaram bastante e estou tratando esse lado. Só quero ver depois o que eu vou fazer. Não adianta eu me prometer que não vou fazer mais nada que não adianta, hehehe...
      Os brancos também são minha tormenta, se eu não os tivesse acho que cumpriria a promessa de não colocar mais tinta neles.
      Beijos e um excelente 2014 para você!

      Excluir
  17. tenho mechas nos cabelos por causa da grande quantidade de cabelos brancos. Ontem fui retocar a raiz com nutrisse 8.0 como sempre faço e meu cabelo tb escureceu, surtei!!! Tb acho que a tinta estava trocada dentro da embalagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, imagino o seu desespero. Na hora a gente fica apavorada, depois com raiva e depois vai pensando num jeito de voltar ao normal sem detonar os fios.
      Eu levei meses para voltar à cor que eu usava, pois tinha mechas e tive que ir refazendo aos poucos e tratando os fios ao mesmo tempo. Mas consegui.
      O pior é que a gente se estranha muito com o cabelo escuro, é difícil de acostumar.
      Mas pior que alterar a cor é um corte errado, esse sim, demora mais.
      Beijos

      Excluir
  18. Ola, estou tentando ficar ruiva. Meu cabelo estava um castanho medio desbotado, e passei o decapcolor 2x, e deu uma boa clareada. Porem, na hora de pintar, usei a mistura 9.33 (loiro clarissimo dourado intenso) com 7.4 (loiro medio acobreado). Na raiz deu uma boa clareada para o ruivo, mas no resto do cabelo puxou para o castanho medio. A tinta 7.4 q usei era da Alfaparf. Fiquei chocada com o resultado.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Puxa, mas você é muito corajosa ficar ruiva cabelo por conta própria. É uma cor muito complicada de acertar. Mas se você não gostou do resultado, não tente remediar você mesma, vá num salão que você confie e faça a correção com um profissional, para você não correr risco de detonar seus cabelos.
      Beijão

      Excluir
  19. E o meu cabelo era preto descolorir pra ficar loiro ficou alaranjado ai fui pintar de vermelho ficou marrom escuro,ai esperei o belo descansar e neste meio tempo ele foi ficando loiro dourado e fui hidratando toda semana e decidi pintar de ruivo de novo,na raiz pegou mais da raiz pra baixo ficou meio escuro e ele esta voltando a ser loiro de novo eu não sei mais o que fazer eu queria voltar a ser ruiva como eu era antes

    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen,
      É realmente muito triste quando nosso cabelo não fica na cor que gostamos. Mas com paciência e cuidados, primeiro devemos tratar os fios e depois partir para uma nova tintura, mas sugiro procurar um profissional, para tentar chegar na cor que você deseja.
      Beijos

      Excluir
  20. Comigo aconteceu parecido. Fiz luzes e como tenho que retocar a raíz por causa dos cabelos brancos, estava usando 83 com 91, mas o cabelo estava amarelando. Então coloquei 8.0 com 8.1 da moda alfaparf e o cabelo escureceu muito. A cabelereira tb quis usar a OX 20 volumes. Eu acho que esse volume é que fez escurecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o que fez seu cabelo escurecer foi esta cor da Alfaparf mesmo, pois ela é mais escura que outras marcas com a mesma numeração. E como ela é de uso profissional, se a gente usa em casa, o risco de errar é grande.
      Agora, se foi a cabeleireira quem aplicou em você, ela errou na dosagem da tinta, não foi culpa da OX20 não.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

Você pode também marcar "Notifique-me" para ser avisado por e-mail quando seu comentário for respondido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...