Alien, um perfume criado para a sedução!

Faz tempo que eu queria fazer uma resenha sobre o Alien, mas a infiel perfumística aqui foi passando outros na frente. Ele estava mais para o fundo do armário, pois nos dias quentes eu  prefiro usar perfumes bem mais leves. Hoje, como amanheceu bem friozinho por aqui, achei que seria um excelente dia para usá-lo e também para escrever sobre ele.

Mas como descrever o Alien sem ser injusta com ele ou desmerecer todos os outros que eu também adoro?

Ilumine-se com o perfume Alien - O prazer fugaz de uma pedra preciosa que só vive uma vez!

É com a frase acima que Thierry Mugler apresenta este perfume e o descreve como um ser de uma terra distante, um estranho com muitas diferenças abrindo portas para novas sensações, experiências e energias positivas. O frasco que esconde este elixir é remanescente de uma pedra sacra, uma pedra preciosa a qual é lapidada como uma joia.

Diz ainda que, a mulher que o usa tem seus toques de bruxa no sentido de seduzir e enfeitiçar parceiros.

A apresentação está glamourosa, faz parte do marketing e é uma das estratégias de venda da marca. O Alien é comercializado na versão EDT (Eau de Toilette) e EDP (Eau de Parfum). Eu  explico as diferenças aqui. Eu comprei a versão EDP, pois se é para ser marcante, que seja com intensidade!

Impossível ficar neutra com o Alien, ele é para causar impacto e seduzir mesmo. Eu já tinha lido sobre ele na época do lançamento, há uns 5 anos mais ou menos, mas como tenho tantos perfumes, não desejei este na hora. No ano passado, minha irmã, que mora em Brasília, em uma viagem que fizemos juntas a Rivera/Uy, comprou um e me deu a miniatura que veio junto. Foi amor ao primeiro aroma! 

Perfume Alien no tamanho 60ml e a sua linda miniatura,  de 7ml.

Claro, o preço por aqui é muito alto, então esperei ir novamente a Rivera e comprei um de 60ml - esta é a maior embalagem - para chamar de meu e usar sem medo de acabar logo, como estava acontecendo com a miniatura.

Sua fragrância é dividida em três linhas principais: âmbar branco na base, notas amadeiradas no coração e jasmim indiano (Sambac) ensolarado nas notas de saída. 

Mesmo o Alien sendo um perfume marcante, ele não é pesado e pode ser usado tranquilamente durante o dia, ao contrário do Angel, também da Thierry Mugler, mas que é bem mais forte. A fixação é ótima, passo pela manhã e fico o dia inteiro sentindo o seu cheirinho delicioso.

Então, que tal este meu mais recente amor em forma de perfume? 

Beijos e aproveite bem seu fim de semana, perfumada e glamourosa!
Ana


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

38 comentários :

  1. Gostou Ana? Eu não vivo mais sem o meu rs vc compra sempre no Uruguai eh isso? Pode me indicar uma loja confiável para compra-lo ? Meu primo trabalha na Tam e sempre viaja para o Uruguai, Argentina e Chile , vou pedir para ele me trazer uns 3 rs bjinhu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, o Alien é maravilhoso, né? Eu compro no Uruguai sim, mas nas lojas de free shop de fronteira (via terrestre), que é aqui perto. Este eu comprei no Shopping Siñeriz (o maior shopping de free shop do Uruguai) e paguei por ele (EDP) de 60ml US$ 85,00, mas também compro meus perfumes muito na Zebra Fre Shop, Barão, The Place e Neutral.

      Como o teu primo trabalha na TAM, ele deve passar pelos free shops de aeroporto. Nestes, os preços costumam ser um pouco mais caros porque os custos de manter as lojas em aeroporto é mais caro também, mas no free shop de Ezeiza (Buenos Aires) ele encontra preços melhores do que nos aeroportos do Uruguai e o do Chile.
      Mas pede para ele prestar muita atenção e não comprar o EDT, pois as embalagens são quase iguais.
      Beijos

      Excluir
  2. Amiga eu fico encantada com perfumes, embalagens, preços que as vezes surgem promoções mega boas, mas só compro depois que sentir e ficar no meu braço o dia inteiro, senão corro o risco de jogar fora, eu tenho um sério problema de enxaqueca com algumas fragrâncias...

    Achei uma loja aqui no shopping e vou ver se tem la.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, eu também me encanto com as embalagens, mas eu raramente compro perfume sem ter experimentado uma amostra antes, pois o risco de eu enjoar é grande.
      Toda vez que vou ao Uruguai, eu sempre peço amostrinhas de perfumes, e na viagem seguinte eu compro a ou as que eu mais gostei.
      Experimente o Alien e depois me diga o que você achou. Ah, e também quanto custa por aí.
      Beijos

      Excluir
  3. Ele é maravilhoso ne Ana, além da embalagem ser linda, beijinhos e obrigada pela visita, desculpa pela demora em retribuir o carinho.

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, imagine, eu sei que sempre que você ou sua irmã podem, aparecem por aqui.
      Você também usa o Alien? Maravilhoso mesmo.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Aninha, eu também confirmo que o Alien é maravilhoso! Mas nunca pesquisei informações sobre ele, simplesmente depois que a nossa irmã comprou, adorei e comprei. Gostei de saber que com ele tenho o poder de enfeitiçar.... hehehe...
    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, desta vez a Maristela se adiantou e descobriu o Alien antes da gente, hehehe... Beijão

      Excluir
  5. Eu não sou muito chegada ao Alien. As notas de cabeça me encantam, mas as de coração e, principalmente as de fundo, me repelem, hehe.

    Queria deixar escrita minha indignação com alguns comentários que ouço de vez em quando, rs, dizendo que o Alien é igualzinho ao Le Parfum do Elie Saab. Hahaha, gente, definitivamente, eles sequer se parecem! E a prova é que amo o Le Parfum.

    Mas perfume é algo muito pessoal :) apesar de não gostar da fragrância,, acho muito legal essa embalagem dele!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Você é a primeira pessoa que me diz que não gosta do Alien, mas perfume é muito pessoal mesmo, depende do olfato e da reação na pele de cada um.
      Não conheço o Le Parfum do Elie Saab para poder comparar os 2, mas na minha próxima ida ao Uruguai vou testar o cheiro, fiquei curiosa. Daí eu te digo o que eu achei.

      A embalagem do Alien é linda, seduz só de olhar para ela, hehehe

      Beijão

      Excluir
  6. Ganhei o Alien de uma pessoa muito especial,fomos a Rivera.Me disse que o perfume ia combinar muito comigo. O tempo passou,as lembranças e o perfume continuam comigo.Adoro...

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvidas o melhor!
    O perfume é tão marcante que na maioria das vezes que comprimento alguém a pessoa pergunta qual perfume to usando. E só de estar no mesmo cômodo, as pessoas sentem e ficam comentando quão bom o cheiro é. Com certeza acontece isso com todas a "Alienianas" rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, hoje estou usando o Alien. Só uso de vez em quando, para "causar"! Escolhi para agitar minha 2ª feira e começar a semana em alta.

      Adorei o termo "Alienianas"!!!

      Beijão e ótima semana!

      Excluir
  8. Testei uma amostrinha dele, mais nao consegui definir, veio tao pouquinho que nao consigo apreciar.

    Perfume eu gosto de sentir milhares de vezes, passar em mim e analisar, acho tao maravilhoso entrar em uma perfumaria. O unico problema é que nao consigo sair kkk

    Amei sua resenha, acho que alem do frasco ser lindos as notas são ousadas e fortes, acho que deve valer a pena eu prova-lo a vontade rsrs

    Uma pena ser tao caro os perfumes, eu sempre estero promoçoes pelas lojas brasileiras o bom mesmo e trazer de viagem ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thatiane,

      Algumas amostrinhas vêm tão pouco perfume que realmente não dá para testarmos direito. Mas se você gosta de perfumes marcantes, você vai gostar do Alien.

      Como eu viajo muito, nunca compro meus perfumes no Brasil, são muito caros.

      Beijos,

      Excluir
  9. Olá,

    Estava atrás de um perfume diferente, mas como não entendo nada de fragrâncias, pesquiso opiniões, o Alien é um dos mais bem avaliados no site da Sephora, vou arriscar ... minha irmã está em viagem, pedi a ela pra trazer, estou ansiosa! Eu amo o Hypnose, não troco ... pedi um também!

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O Hypnose é ótimo, mas o Alien você vai amar. Ele é um perfume para causar mesmo. Magnífico.

      Lembre de pedir para a sua irmã trazer a versão EDP, que tem melhor fixação, pois existe na outra versão também, a EDT, mas é mais fraquinha.

      Depois retorne aqui para dizer o que você achou do Alien, tá?
      Bjs

      Excluir
  10. oii, como vc disse acima EPDT é mais fraquinho, mas tem o mesmo aroma do EDP? ganhei uma amostra do alien EDP Mas estou atentada a comprar o EDT por conta do preço que é mais barato! vc pode me ajudar a esclarecer essa dúvida??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís,

      O que eu vou te dizer é bem pessoal: eu prefiro perfumes EDP porque a fixação é maior, ou seja, se usa pouco perfume e ele dura muito mais.
      Se usar muito, não é que ele vai durar mais, ele vai é ficar mais enjoativo.

      Na versão EDT ele não vai durar tanto tempo na sua pele, mesmo que você tome banho de perfume.

      Agora, vamos ver se te ajudo a decidir:

      Se o motivo para comprar a versão EDT é: gostei tanto deste perfume, mas é muito caro e no momento eu só posso pagar pelo EDT, então eu te aconselharia a comprar, já que você gostou muito da fragrância.

      Mas se o motivo é: tenho a grana, mas não quero pagar isso tudo pelo perfume EDP, eu te aconselharia a abrir a mão e comprar o melhor. Você vai ter um perfume maravilhoso, com ótima fixação e que vai te durar bastante tempo.

      Então, consegui te ajudar?
      Bjs

      Excluir
  11. oii, como vc disse acima EPDT é mais fraquinho, mas tem o mesmo aroma do EDP? ganhei uma amostra do alien EDP Mas estou atentada a comprar o EDT por conta do preço que é mais barato! vc pode me ajudar a esclarecer essa dúvida??

    ResponderExcluir
  12. Muito rs. Obrigada pela ajuda! É bem por aí mesmo abrir ou não mão do dinheiro para comprar o Alien!
    Tenho lido diversas resenhas que dizem o quanto é absurda a fixação do EDT, porém dizem que ele é mais fresco, o que me desanima. Não quero ele fresco quero ele intenso então vou optar pelo EDP como me aconselha =) Obrigada Ana Maria.. bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, você já sabe exatamente o que quer do Alien, então realmente o EDP é a melhor opção.
      Eu sei que ele é um perfume caro, a gente tem que pensar bem se realmente vale pagar tudo isso, pois depende do que a gente espera dele. Se você quer um perfume intenso, marcante e causar por onde vai, o Alien EDP é o seu perfume!

      Não sei onde você vai comprar, se é aqui no Brasil ou direto lá fora. Se precisar, me mande um e-mail inbox (caixa na lateral do blog) eu trago ele para você por um preço beeeeem menor do que a Sephora. Viajo seguido e sempre aceito encomendas.
      Bjs

      Excluir
  13. certamente na Sephora ou na Sepha.. mandei um inbox! bjs

    ResponderExcluir
  14. Não querendo ser muito intrometida, mas já sendo, de quanto pode ser a diferença de preços em comprar o perfume aqui e lá fora? Você disse na publicação que o tamanho maior é de 60ml, em uma passagem rápida pelo mercado livre, encontrei um dito EDP de 90ml, será esse falso? o.O
    Estou LOUCA por ele!!!!
    Desde já, obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      Este perfume é um espetáculo! No momento é o meu preferido!

      Agora, respondendo à sua dúvida: um perfume comprado no Brasil sempre é mais caro, por causa dos impostos. Por exemplo, o Alien EDP 60ml na Sephora está R$ 400,00 (tem o refil, que é mais barato).

      O maior tamanho realmente é o de 60ml, mas pode ter alguma edição extra e limitada de 90ml. Às vezes isso acontece, não quer dizer que o perfume seja falso.

      Mas fiquei curiosa e fui dar uma olhada no ML e achei o valor barato demais para um Alien EDP 90ml, mesmo se fosse de 60ml estaria barato demais. Pode ver que a maioria está com outro valor. Eu te aconselho a pesquisar bem ou questionar o vendedor.

      Eu viajo seguido e aceito encomendas de perfumes e maquiagens, caso você tenha interesse, me envie uma mensagem inbox (lateral do blog).
      Bjs

      Excluir
  15. Bom Dia. Minha dúvida é comum a de outras pessoas que comentaram anteriormente. Você pode me dizer se o tal EDT tem o mesmo cheiro do EDP ? qual a diferença e qual a semelhança ? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alan!
      A fragrância e as notas são as mesmas, mas o que muda é a dosagem do perfume na mistura e o fixador. A versão EDT é bem mais suave e a durabilidade é menor.
      Se você puder, leia um post que eu escrevi sobre perfumes, onde eu explico com mais detalhes a diferença entre EDP e EDT. É um post de 2011 ou 2013, mas procurando na barra lateral a palavra Perfume, aparece todos os posts sobre o assunto e um dos primeiros é esta explicação.
      Abraços

      Excluir
  16. Ok, obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alan,
      Eu que agradeço o contato.
      Aproveito para corrigir a minha resposta acima, o post que eu me refiro é de 2011 ou 2012 e não 2013, como eu escrevi...
      Abraços

      Excluir
  17. Gente.. ao provar a primeira vez esse perfume, eu simplesmente amei.
    Pedi que um amigo trouxesse de fora e, ao usar, simplesmente me deu muito enjôo! Fiquei arrasada!
    Ele é maravilhoso, mas, mesmo usando bem pouco, é muito "forte".
    Acabei presenteando minha mãe, que não pode usá-lo quando estou por perto... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, que pena que você enjoou do cheiro do Alien! Realmente é um perfume forte e bem marcante. Quem gosta de perfumes suaves corre o risco de não gostar deste... Ainda bem que a sua mãe gostou porque é um perfume muito caro para ser esquecido no armário, heheehe..
      Beijos

      Excluir
  18. Na impressão dos primeiros instantes da borrifada me lembrou bastante cânfora, Gelol. Mas depois duns cinco minutinhos o perfume fica ótimo. Definitivamente não serve para mulheres comuns, combina com mulheres diferentes de personalidade e sedutoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jully, não tive essa impressão (cânfora, gelol, hehe...), mas é um perfume forte e geralmente quem gosta tem personalidade forte também! Bjs

      Excluir
  19. Nao consegui usar pq tenho alergia de cheiros fortes, o perfume é realmente muito lindo e cheiroso, estou vendendo o meu, se souber de alguém interessado, me avise por favor!! gosto mt do seu blog beijinhos!!
    whats (19) 991282874

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda,
      Que pena né? Realmente, ele é bem forte e marcante. Vou deixar seu comentário aqui, caso alguém se interesse e vou te passar um whats solicitando mais informações para eu divulgar na fanpage do blog também.
      Obrigada pelo elogio, fico muito feliz quando recebo retorno das leitoras. Beijinhos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.