Astrologia: 2013, o Ano da Serpente!

Neste domingo - dia 10 de fevereiro - pelo horóscopo chinês, começa o Ano da Serpente - ano 4711 pelo calendário lunar. E pensei que seria interessante escrever um pouco sobre este assunto.



A serpente, em algumas culturas, é associada ao mal, à ameaça, e principalmente, à traição, etc... e não é fácil desmistificar este medo ancestral, muito comum entre nós, ocidentais. Mas a serpente é um símbolo sagrado e muito cultuada nas civilizações orientais. 

Horóscopo Chinês

No horóscopo chinês, o tempo é medido em ciclos de 60 anos. Cada ciclo possui 12 anos, representados por 12 animais, que aparecem, cada um, 5 vezes durante este ciclo. Estes animais são considerados como um reflexo do próprio Universo. São eles: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco.

A Serpente é o sexto signo e como cada um deles, possui cinco elementos: Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra. Conforme o ano do nascimento, um destes elementos é que "temperam" o signo. O elemento de 2013 é a Água.

Embora no horóscopo chinês meu signo seja o Boi (Niu), eu sempre gostei muito de serpentes. Só não sei explicar o porquê.

A mão enfaixada não foi por causa da píton! Eu tinha queimado com a água quente do chimarrão...


Fotografei esta píton em uma exposição de animais e filhotes. Esta tinha 3 metros e ainda era filhote.

Veja se você nasceu em algum ano regido pela Serpente:

.... 14/02/1953 a 02/02/1954; 02/02/1965 a 20/01/1996; 18/02/1977 a 06/02/1978; 06/02/1989 a 26/01/1990; 24/01/2001 a 11/02/2002; 10/02/2013 a 30/01/2014.
Características

O nativo da Serpente (She) é o pensador mais profundo e o maior enigma do ciclo chinês. Está dotado de uma sabedoria inata, é um místico e muito supersticioso, embora não aparente. Amável e discreto, ama os bons livros, as comidas refinadas, a música e o teatro; privilegia todas as melhores coisas da vida. Odeia futilidade e tem dificuldades para se relacionar com os demais signos, preferindo se dedicar à filosofia.

Entre as suas principais características, é perspicaz, belo, passional e temido. Apesar de não gostar de contar mentiras, quando lhe é conveniente, não hesita em fazer jogo duplo.


As mulheres mais bonitas e os homens mais poderosos nascem geralmente sob este signo. Pode ser profundamente religioso ou psíquico, ou bem pelo contrário, totalmente hedonista (que considera o prazer como o supremo bem da vida humana). Confia mais em suas vibrações do que nos conselhos alheios. E muitas vezes tem razão. 

Como o Dragão, a Serpente é um signo cármico, ou seja, são as suas ações passadas que irão determinar se sua vida será um sucesso ou uma tragédia. 


As pessoas nascidas sob outros signos podem deixar o pagamento de suas dívidas para a próxima vida (se acredita em reencarnação), mas a Serpente parece destinada a ter que pagar suas dívidas na presente existência. 

A pessoa nascida sob este signo é extremamente intensa e trata de saldar suas contas, consciente ou inconscientemente, em tudo o que faz. É difícil que um nascido no ano da Serpente tenha problemas econômicos. Tem a sorte de contar com tudo o que precisa. Se algo lhe faltar, consegue reverter a situação com rapidez. Porém, uma Serpente não costuma jogar com a casualidade, pois acabaria perdendo. E se sofre perdas sensíveis, é provável que a coisa não se repita. A Serpente aprende depressa. É capaz de recuperar-se com uma rapidez surpreendente. Geralmente é muito cauteloso e astuto nos negócios.

Serpente de Água - o elemento de 2013

Serpentes de Água são influentes e perspicazes. Os nativos deste signo, e regidos por este elemento, gerenciam bem os outros, tendem a ser bons para as organizações e utilizam este dom para o lado pessoal também. São muito motivados e intelectuais, determinados e decididos sobre o sucesso. Eles terão o que desejam, não obstante a conclusão ou resultado que eles geram, porque vale a pena para eles. Não só para serem reconhecidos por seus esforços, mas para serem recompensados também. Eles são afetuosos com suas famílias e amigos, mas não mostram esse lado de sua personalidade para colegas ou parceiros de negócios.

Publicidade

Muito usada na publicidade, a serpente representa sedução!

David Beckham, em uma campanha da Motorola

Lançamento do perfume Hypnotic Poison, da Dior

Moda

As roupas com estampa animal print continuam em alta. Então, que tal ter algumas peças ou acessórios com estampa de cobra para, quem sabe, atrair toda a sorte que este signo tem?

Algumas sugestões de roupas e acessórios com estampa de cobra.

Você sabe qual é o seu signo no horóscopo chinês? Se ainda não sabe, veja aqui. Depois, clique no animal do seu signo e descubra também qual o seu elemento e quais os signos que combinam ou não com o seu. 

Poste aqui nos comentários se você concorda com as características do seu signo chinês!


E um ótimo carnaval pra você!

Beijos,
Ana Maria

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 comentários :

  1. Olá Ana

    O engraçado e que sempre achei que fosse cavalo o meu signo no horóscopo chinês. Vou conferir melhor.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kinha, é que os signos no horóscopo chinês começam no mês de fevereiro e terminam em janeiro do ano seguinte. Tem que se atentar para isso, não basta apenas olhar o ano de nascimento. Bjs

      Excluir
  2. Amiga adorei o post!! Adoro ler sobre isso! Nasci no ano do dragão.

    Beijos
    Bom carnaval!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, legal. 2012 foi o seu ano, então! Bjs e bom carnaval pra vc também!

      Excluir
  3. Oi Ana!
    Muito legal esse post. Não sabia qual era o meu, mas entrei no link e vi que meu aniversário é Coelho - Fogo. Não sei se combinou muito comigo, assim como não tenho muito a ver com Peixes, mas acho legal saber ;D
    E que coragem a sua para tirar essa foto, hein? Não sei se eu conseguiria haha

    Estou fazendo o 1º Sorteio do Blog Makes da Mi lá no blog. Gostaria muito que você participasse ;)

    Bjxx
    Makes da Mi
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriam!
      A minha irmã também é de peixes e ela sempre diz que não tem nada a ver com ela...
      Eu não sou muito ligada em signos, mas também acho legal saber.
      Coragem para tirar a foto eu tive, mas confesso que a cobra, além de gelada, era pesada e não parava de se mexer...deu um pouquinho de aflição sim, hehehe...
      Vou me inscrever no sorteio sim, como não?
      Beijão

      Excluir
  4. Amei o post!!! Nasci em 28/01/1978 ...ano da serpente!!!!

    Estou animadíssima com 2013.

    Beijos ... muito legal a foto com a píton, que coragem, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, então prepare-se, este será o seu ano! Muito sucesso!!!
      Pois é, tava dizendo para a Mi (comentário acima), até deu um pouquinho de aflição porque a cobra era pesadinha e ficava escorrendo pelo pescoço (dava até para sentir os seus músculos) e eu estava com a mão machucada, mas da próxima vez farei uma foto bem melhor!
      Beijão

      Excluir
  5. O meu ano foi 2012,ano do dragão!
    Confesso que não foi muito legal não,hehe.
    Agora o meu signo tem tudo a ver comigo..touro ascendente em escorpião!rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!
      Puxa, que pena que o ano do seu signo chinês não foi legal, mas o bom é que o próximo só daqui a 12 anos, contando 2013, hehehe...
      Beijão

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.