Comprinhas de free shop!

Como você sabe, neste final de semana estive passeando e fazendo algumas comprinhas nos free shops de Rivera, cidade uruguaia que faz fronteira com Santana do Livramento, no Brasil. 

Conheço também os free shops de Rio Branco e do Chuy, mas tenho especial preferência por Rivera. Adoro fazer compras naqueles free shops. São mais de 60 lojas (só de free shop), fora as lojas uruguaias e as fiambrerias. A Rua Agraciada, paralela a Av. Sarandi, é forrada de fiambrerias, que vendem vários tipos de queijos, salames, copas, vinhos, temperos... é uma delícia. E tem degustação em todas elas. Como eu recém saí de uma dieta, desta vez eu passei longe.

Mesmo com esta grande quantidade de lojas, eu costumo comprar quase sempre nas mesmas. As minhas preferidas são a The Place, Zebra, Colonial, Barão, Neutral e Siñeriz. Também compro em lojas menores, como a Miami, Class, Multi, Mantra e outras que agora não lembro o nome, pois comprei poucas vezes.

Comprinhas em Rivera

Esta viagem foi a que eu menos comprei. Fui mais pelo passeio e para olhar as novidades, pois eu estava precisando de poucas coisas. Mesmo assim, comprei também o que eu não precisava, é claro, mas muito menos do que nas outras vezes. Segue a lista de comprinhas:

Perfumes, desodorante e creme corporal:
-  Rouge Royal EDP 100ml - Marina de Bourbon - eu estava doidinha por este perfume. Ganhei uma amostra na última vez que fui a Rivera e me encantei.
-  Alien EDP - 60ml - Thierry Mugler -  eu tinha ganho uma miniatura da minha irmã, adorei e fui "obrigada" a comprar um pra mim.
 - Desodorantes Nivea em aerosol
- Manteiga corporal de manga (Mango Body Butter) - The Body Shop - uma delícia, já é o segundo que eu compro, mas é a primeira vez que eu encontro em Rivera.

Maquiagens e demaquilantes e acessórios:
- Lápis de olho marrom, da NYC,  
-  BB Cream Garnier - cor média - não está na foto (esqueci de colocar). Comprei no Supermercado Ta-Ta. Nos free shops não vi nenhuma marca de BBCream.
- Lenços demaquilantes Prevens - são os meus favoritos, enquanto limpam, fazem um carinho na pele.
- Lenços demaquilantes Vitesse  e Lenços demaquilantes Natural Honey - vou testar,  nunca usei
- Lenços demaquilantes Wetclean - marca chinesa, também nunca usei. Não comprei em free shop, mas no Supermercado Tata, que fica no Shopping Sineriz.

Produtos para os Cabelos
- Shampoos e condicionadores John Frieda
 Orofluido, Revlon

Acessórios diversos:
- Pincéis Cala
- Curvex Sally Hansen
- Depilador Satinelle -  o meu estragou e saiu mais barato comprar um novo em Rivera do que mandar arrumar o que eu estraguei aqui no Brasil.
- Pasta de couro, marca uruguaia Lincoln's - não comprei em free shop e sim em uma loja de produtos uruguaios, no Shopping Siñeriz.
- Um vaso de cristal  (não está na foto).

Comidinhas:
- Chás, temperinhos e outras comidinhas que também não estão na foto (esquecio de incluir)

Fiz algumas anotações do que tinha em algumas lojas e não tinha em outras e, em breve, quero fazer um post especial sobre as principais lojas de free shop de Rivera e as características de cada uma, mas estou aguardando algumas fotos. 

Como é proibido fotografar dentro dos free shops, eu mandei e-mail para as lojas que eu costumo comprar e solicitei algumas fotos para ilustrar os posts. Então, assim que receber, eu publico.

Não resisti e fiz uma foto com o elefantinho do Amarula, em frente ao Shopping Siñeriz 

Conheci o famoso Shopping Siñeriz, que inaugurou há poucos meses. É gigantesco, tem quase de tudo. Para quem não gosta de bater perna na rua, é o lugar ideal. Eu gostei do shopping, mas não abro mão de entrar em várias outras lojas, como tem do centro, pois sempre se encontra coisas diferentes.

O ideal, para quem vai num fim de semana, é explorar as lojas do centro no sábado. No domingo, como muitas não abrem, a melhor alternativa é o shopping.

Antes da abertura do shopping, mais lojas do centro abriam no domingo, mas agora notei que a maioria fecha. E as ruas ficam bem vazias...

Espero que você tenha gostado das minhas comprinhas. Em breve, mais Rivera.
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

20 comentários :

  1. Deus não dá asa a cobra, se eu pudesse ir traria Rivera nas minhas costas...dá próxima vez eu me planejo pra solicitar umas encomendas! ;)

    Vanessa Muniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, é pra enlouqueceeeeeeer! Quando vocês vierem, venham de camionete, senão vão acaba pagando excesso de peso para voltar de avião.
      Pode deixar, quando formos novamente, é só passar a listinha. Mas um dia você precisa conhecer.
      Beijão

      Excluir
  2. Olá Ana

    Nunca tinha ouvido falar deste free shop. Deve ser ótimo.
    Adorei ver suas comprinhas.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kinha!
      Esses free shops que fazem fronteira com o RS, para nós, é uma maravilha. Mas muita gente de outros Estados, como você, também nunca ouviu falar neles.
      Pode ficar caro vir especialmente, mas estando por aqui, é legal conhecer. São 5 pontos de fronteira. Rivera não é o mais próximo de Porto Alegre, mas é o que tem maior infraestrutura. Bjs













      Excluir
  3. Ana, preciso conhecer a Riviera e fazer tudo isso de compras hahaha se não for pedir muito, coloca mais ou menos o preço das coisas para saber quanto compensa isso tudo =]

    Se você já respondeu a pesquisa, agradecemos muitíssimo sua ajuda. Se ainda não, precisamos da sua ajuda. Estamos fazendo uma pesquisa para conhecer melhor nossos leitores. Para participar é fácil e só requer um minuto do seu tempo. Acesse a pesquisa aqui, responda e ajude a deixar o Fashion Jacket ainda melhor.

    Já está participando do sorteio do blog em parceria com a Dona Pera? Não fique de fora. É super fácil participar. Veja as regras aqui.


    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália!
      Você precisa sim conhecer Rivera, mas vai preparada para enlouquecer com tanta coisa legal. O dilema compro ou não compro chega a ser um tormento, hehehe...

      Vou preparar alguns posts com as lojas que eu costumo comprar e vou mencionar preços também.

      Andei respondendo algumas pesquisa, mas não lembro se a sua também, mas já vou dar uma olhada.

      Vou ver o sorteio também!

      Beijão

      Excluir
  4. Ana tudo bem!
    Tem coisa melhor que passear,conhecer e comprar!! rs
    Não conheço Rivera,mas acompanhando suas viagens,acredito que seja uma loucura mesmo hehe.Ai meus cartões..
    Não poderia deixar de "apreciar" os produtos,gosto demaaaaais do Rouge Royal,aliás todos da Marina de Bourbon.O Mango Body Butter..delícia na pele.E o Orofluido,estava com bom preço? Tenho vontade de usar =)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, não tem coisa melhor mesmo. Isso que eu não falei da comida, nossa, para quem gosta de carne e doce de leite, lá é uma perdição.
      Quanto ás compras, ai meus cartões mesmo, hahaha...
      É o segundo pote de Mango Body Butter que eu compro, mas nunca tinha achado em Rivera antes, agora começaram a vende produtos desta marca também por lá.
      Achei o Orofluido num preço ótimo: US$ 25,00 - 100ml.
      Beijão,

      Excluir
  5. Aninha,
    Linda a foto de abertura do teu blog, onde fica?
    O post sobre Rivera também ficou muito legal.
    beijos
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!!!
      A foto de abertura do blog foi tirada em Imbassaí/Bahia, quando nos hospedamos no Resort Costa dos Coqueiros, em agosto de 2011. Linda mesmo!
      As nossas fotos de Rivera eu já publiquei o facebook, dá uma olhada. Beijão

      Excluir
  6. Ameiiii e invejei as compras, muito bom...
    Aproveite mesmo...

    beijos =]
    http://instamakeup.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana!

    Ai, que delícia! Adoro ver as compras, mesmo que não sejam as minhas! :)
    Rivera fica praticamente à mesma distância do Paraguai, saindo aqui da minha casa, mas marido nunca quer ir porque dizem que os preços dos eletrônicos não são tão atrativos. Particularmente não achei o Paraguai aquilo tudo não, tenho a impressão que gostaria mais da cidade Uruguaia, pelo menos parece mais limpa e organizada. Também tem um milhão de criancinhas vendendo chicletes nas ruas?

    Grande beijo! Alessandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Eu também adoro ver compras, mesmo a dos outros. Aí eu vejo se algo que eu não conheci me interessa e depois eu compro, hehehe...
      O teu marido tem razão, em matéria de eletrônicos, o Paraguai tem mais opções e é mais barato, sim.
      Mas maquiagens,perfumes e bebidas a diferença é bem pequena.
      Nem comparar a miséria de Ciudad del Este com Rivera. Em Rivera praticamente não tem pedintes, desta vez eu não vi nenhum. Nem crianças vendendo doces eu vi. O que tem é jovens vendendo pares de meia nas calçadas (meias sem marca, bem baratinhas). Mas numa boa, sem aquele apelo.
      Conheço o Paraguai e prefiro mil vezes Rivera. Bjs

      Excluir
  8. Ana,

    Nos ajude, gostei muito do seu tópico, mais preciso esclarecer algumas dúvidas.
    Infelizmente não tem como ir para outro local, gostaríamos muito de ir para Riviera para conhecer essa maravilha que tanto falam e também pelo fato de ser mais fácil a compra de vários produtos.
    Somos do Rio de Janeiro, poderia indicar um roteiro seguro e barato, estávamos pensando em ir para Porto Alegre e de lá ir de ônibus mais temos receio por causa de roubos. Pensamos também em ir para o Uruguai e após visitar mais acho que a viagem ficaria mais cara.

    Aguardo seu retorno e agradeço muito desde já as suas dicas.


    Fique com Deus e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Claro, no que eu puder lhe ajudar, será com prazer.
      Bom, roteiro seguro 100% é difícil, mas posso orientar para o mais seguro possível.

      Como a explicação seria um pouco extensa, vou escrever um post hoje à noite e publicarei amanhã com as principais informações que você poderia precisar para se organizar e ir a Rivera. Se ainda ficar alguma dúvida, é só perguntar.

      Gostaria também que, mesmo você comentando como anônimo, colocasse seu nome no comentário para eu te responder citando seu nome, fica bem melhor.

      Abraços e até amanhã!

      Excluir
  9. Olá, onde você comprou o orofluido? Seu blog é ótimo e está me ajudando muito. Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana! terá novidades na Viagens e Beleza Store? Estou curiosa!... Perfumes sólidos, perfumes em miniatura e outras coisinhas maravilhosas...
    beijo

    Lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, infelizmente não, estou sem tempo para cuidar da loja online e em breve ela será desativada!
      estou voltando hoje de viagem e em breve, posts sobre a India e sobre Dubai!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.