Você já ouviu falar em Óleo de Ojon?

De uns tempos pra cá andei lendo várias matérias e postagens sobre um tal de Óleo de Ojon. Também chamado de Batata Oil ou American Oil, dizem que é o mais novo queridinho das celebridades e que veio para substituir o Óleo de Argan no tratamento para cabelos. Mas afinal, que óleo é esse e de onde vem?

Castanha de Ojon, em diferentes estágios

Este óleo dourado é extraído da castanha de uma palmeira chamada Ojon, típica de Honduras, região do Caribe, na América Central. É rico em lipídeos e cisteína e suas propriedades são muito semelhantes às já existentes no cabelo, por isso proporciona recuperação, brilho intenso, força e proteção total aos fios contra danos térmicos de pranchas (as famosas chapinhas), secadores, raios solares e processos químicos.
O Óleo de Ojon também promete ajudar na restauração da fibra capilar, devolvendo a flexibilidade dos fios e tornando-os mais resistente à quebra.


Quem assina (e já recebeu) a Glambox de setembro, recebeu 2 amostrinhas de 5ml do Óleo de Ojon, da marca Miskito, que teve seu lançamento no Brasil na última Beauty Fair. 

 Etiqueta da amostra de 5ml com os ingredientes do óleo de ojon


A cor é bem mais clara que as marcas de óleo de argan que eu conheço, mas o cheiro eu achei muito doce. Eu sei que sou a chata do nariz sensível, mas para quem gosta de cheiros docinhos, vai adorar este óleo. Já usei algumas vezes, ele é bem oleoso e no começo parece pesar um pouco nos fios, mas depois é totalmente absorvido. E o cheiro também desaparece em poucas horas.
Agora, se faz tudo o que promete, eu precisaria usar um pouco mais do que os 10ml que vieram na Glambox. Com esta quantidade, deu para avaliar a cor, o cheiro e como se comporta na aplicação e absorção nos fios. Mas ainda tenho metade para testar, então pode ser que eu perceba mais benefícios. Se eu gostar (ainda não sei se gostei ou não, por enquanto ainda prefiro o Moroccanoil), vou comprar uma embalagem maior para desfrutar melhor esta nova promessa do mercado "cabelístico".


A marca brasileira Miskito, pioneira no país com o Óleo de Ojon, nasceu de uma parceria com investidores internacionais e tem seu nome inspirado nas tribos Mosquita, região dominada por índios de Honduras.


A empresa está sediada no Rio de Janeiro, mas acessando o site, eles indicam onde comprar. Eles comercializam também vários outros produtos com este óleo, como shampoos, condicionadores, máscaras, etc.


Nos Estados Unidos a Empresa Ojon é muito conhecida e comercializa produtos à base de Óleo de Ojon desde 2004. Atualmente, segundo a imprensa norte-americana, o Óleo de Ojon já é o melhor amigo de grandes personalidades mundiais como Gisele Bündchen, Demi Moore, Liv Tyler, Rachel Bilson, Catherine Zeta Jones, Scarlett Johansson e até mesmo Orlando Bloom. Li que a Sephora vai começar a vender em breve esta marca aqui no Brasil.

Bom, sempre que lançam uma novidade no mercado, dizem que veio para desbancar um concorrente famoso. Agora, se vai conseguir, só o tempo para dar essa certeza. Ou até a próxima novidade.

Alguém mais já conhece o Óleo de Ojon? Se conhece, o que achou?

Beijos,
Ana

LEIA MAIS

Novo sorteio do Apanhador de Sonhos - a primeira ganhadora não apareceu!

Já passou até mais de 48 horas da divulgação do resultado do sorteio do Apanhador de Sonhos, realizado dia 30 de setembro e, infelizmente,  a ganhadora não entrou em contato. Então eu fiz um novo sorteio entre as mesmas inscritas e o novo número foi:


Este número corresponde a:


Parabéns Natália Sousa, você foi a nova sorteada e tem 48 horas para entrar em contato. Envie um e-mail para faleconosco@viagensebeleza.com informando seu endereço.
Como o sorteio é para leitores(as), estou divulgando o resultado aqui no blog e também na fanpage no facebook.

Nathália, aguardo seu contato.

Beijos,
Ana

Em 07 de novembro de 2012: a ganhadora Natália, que é de Fortaleza/CE, enviou duas fotos e um pedido de desculpas pela demora. 
Eu sei, TCC enlouquece mesmo e toma todo o nosso tempo... Muito obrigada pelas fotos, seguem abaixo, juntamente com o seu recadinho.



"Oi Ana, segue em anexo a foto, não mandei antes pq realmente estava sem câmera e ocupada demais, estou fazendo meu Tcc e não tempo de mais nada, mas mando duas fotos, tirei com pressa. Obrigada mais uma vez e mil desculpas mesmo. 

Bjoo
Natália Morais"

LEIA MAIS

Primer Panvel Make Up: comprei e não gostei!

Quem lê meus posts com certa frequência já viu por aqui alguns elogios aos produtos da marca Panvel. Sou super fã, compro e uso muito. Por isso mesmo, várias pessoas até já me perguntaram se estou ganhando para falar da marca. A resposta é não! Escrevo sobre os produtos que eu compro e uso. E se eu receber algum produto para testar, se eu não gostar, vou dizer o motivo, não vou falar que é ótimo quando minha experiência foi o contrário. Claro, tem que existir respeito até nas críticas, mas se eu não gostar, como foi o caso do Demaquilante Faces, eu digo, sem problemas. E quando eu gosto, elogio muito.

Este espaço é para trocar idéias, informações e experiências sobre viagens e produtos de beleza, sejas eles ótimos, somente bons ou péssimos. E hoje vou falar em outro produto da Panvel que eu não gostei. Foi o Primer Facial, da linha Panvel Make Up.


Eu tinha lido várias resenhas favoráveis em alguns blogs e já fazia algum tempo que queria testar, mas não estava encontrando nas farmácias próximas. Quando encontrei, de tanto que eu confio na marca, mesmo sem conhecer o produto, comprei logo 2 para garantir. 

O que diz a marca: para pré-maquiagem. Com difusor óptico que disfarça pequenas imperfeições. Promete ainda fixar a maquiagem por mais tempo.

Minha experiência: quando fui usar, de cara eu não gostei do cheiro. Ele lembra aqueles bronzeadores sem sol. Super enjoativo. É um creme branquinho, levemente consistente e espalha super bem, mas em mim, não disfarçou nada, nem os poros e muito menos pequenas imperfeições. 


Se  este primer segura a maquiagem por mais tempo como promete, eu não sei, porque, mesmo passando base por cima, o cheiro do produto ficou no meu nariz e eu não consegui ficar com ele, tive que tirar logo.

Estes são os ingredientes do primer; não sei qual que me fez enjoar tanto do produto.

Paguei R$ 17,90 cada embalagem de 30ml. Meu prejuízo teria sido de R$ 35,80, mas como a Panvel é uma empresa muito séria e que considera seus clientes, fui lá trocar o 2º primer, que eu não tinha nem aberto. Até expliquei para a vendedora que eu tinha usado um e detestado o cheiro e como nem tinha aberto o 2º, queria trocá-lo por outra mercadoria. Ela trocou na boa e eu, mesmo não gostando daquele produto, continuo fã da empresa, pois fui prontamente atendida na minha solicitação.
Já joguei o primer testado numa caixinha, juntamente com vários outros produtos, também quase intactos, que eu não me acertei. Estou pensando num destino melhor para eles...

Alguém já usou este primer? Gostou ou enjoou do cheiro como eu? Gostaria de saber se só eu que não me acertei com esse produto ou se mais alguém?

Beijos,
Ana
LEIA MAIS