Limpeza de pincéis!

Até pouco tempo atrás eu usava pincéis somente para sombra. Depois comecei a comprar alguns avulsos para base, blush, pó, enfim, comecei a gostar e usar pincéis para toda a maquiagem. 

Acabei montando um pequeno kit, só que de marcas diversas. Digamos que eu tenho pincéis, embora nada harmônicos. Mas já encomendei um kit com 24  - de uma única marca - e em breve vou estar bem melhor de pincéis.

Pincel sujo de base

Quando limpar? 
Eu penso que, no mínimo, uma vez por semana ou mais, se eles estiverem muito sujos. Não é nada higiênico ficar muito tempo com os pincéis sujos, pois existe o risco de contaminação por alguma bactéria ou fungo. 

Como limpar? 
Eu estava limpando com shampoo infantil, que é neutro. Colocava um pouco em um potinho com água e deixava os pincéis com as cerdas um pouco de molho, depois esfregava um pouco para tentar limpar. Para secar, deixava os pincéis deitados em um papel toalha. Nunca achei que ficavam realmente limpos, principalmente os sujos de base. 
Também cheguei a usar detergente neutro líquido, aqueles para lavar louça mesmo, mas fiquei com medo de detonar meus minguados pincéis e voltei para o shampoo infantil.

Descoberta recente: Higienizador de pincéis Koloss

Ontem fui ao centro e passei numa daquelas lojas que vendem produtos para cabeleireiro e achei este higienizador de pincéis da Koloss, de 120ml. Preço: R$ 19,90. Resolvi testar.

Componentes

Modo de usar, conforme a embalagem: borrife o higienizador um lenço de papel. Em seguida esfregue delicadamente as cerdas do pincel até que o mesmo fique livre de resíduos de maquiagem.


A sujeira não saiu fácil, pois limpar pincel de base é bem mais complicado. Gastei essa folha dupla de papel só com um pincel, mas pelo menos ele ficou bem limpinho. 

Alguém tem alguma dica ou conhece outro produto legal e com preço acessível para higienizar pincéis?

* Este post não é um publieditorial.
Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários :

  1. Olá Ana

    Que achado!!! Já havia visto algumas marcas no exterior, mas sempre havia o problema de espaço e peso. Tenho um kit que não quero detonar com produtos que possam danificá-lo. Adorei a dica.
    Bom final de semana.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kinha, pois é, achei o preço ótimo e achei que ele limpou super bem.
      Imagine, cheguei a usar detergente... pobre dos meus pincéis xing ling!
      Bom final de semana pra vc também. Beijão

      Excluir
  2. Eu uso muito shampoo neutro, acho que me ajuda bastante viu?
    Vou tentar testar esse que você deu a dica e ver se ahco melhor!


    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Eu tive dificuldade para limpar direito os pincéis de base, utilizando o shampoo. Com os de pó e blush até nem foi tanto. Se vc testar este da Koloss, depois me diga se você também achou que limpa melhor do que com shampoo. Beijão

      Excluir
  3. Ana, nunca tinha visto esse produto da Koloss, tenho da Contém 1g e da Sephora, e adoro, são ótimos e ajudam a deixar os pincéis higiênicos!!
    =]

    beijos
    http://instamakeup.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia, eu também não conhecia o da Koloss, vi por acaso e resolvi comprar. Já ouvi falar muito bem do higienizador da Contém 1g. O da Sephora ainda não li nenhuma resenha. Beijos

      Excluir
  4. Adorei a dica, ainda nao achei esse produto da koloss, beijinhos !!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.