Compras internacionais, é muito complicado?

Quem é leitor(a) aqui do blog já deve ter percebido que eu adoro produtos de beleza importados. Mas não é para esnobar não, é porque os produtos que encontramos lá fora são excelentes e custam muito menos dos que são produzidos ou vendidos no Brasil. 

Dificilmente eu compro estes produtos importados por aqui, pois os preços estão nas alturas. Como eu faço? Eu compro em free shop - quando viajo - ou, mais fácil ainda, pesquiso bastante e compro pela internet.  


E foi pela minha e experiência em comprar produtos no exterior que a Lucy, do Produtinhos no Cabelo and Make Up me convidou para escrever semanalmente um post sobre esse assunto, lá no blog dela. 

Convite aceito e o primeiro post já saiu hoje! Todas as quartas-feiras, enquanto tiver assunto, escreverei sobre um tema ligado às compras internacionais. Serão muitas dicas de compras em free shop, nas principais lojas estrangeiras, o que é tax free e cotas de compras. Também escreverei sobre o que eu sei a respeito de compras pela internet em sites internacionais e sobre as tão temidas taxas alfandegárias. 

Você, que se interessa por esse assunto, fique ligado(a) pois muitas dicas interessantes vêm por aí.

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 comentários :

  1. Olá Ana

    Adorei encontrar alguém que gosta das mesmas coisas. Vou ler tudo, mas com muita calma. Todos os anos fico um tempo fora do Brasil, como já disse. Acabo de chegar dos Estados Unidos onde passei uma temporada de 6 meses. Em Março partirei em um Cruzeiro com destino a Hamburgo e de lá direto para os USA, onde permanecerei por mais 6 meses. Quem sabe poderemos até fazer uma parceria, trocar figurinhas sobre tudo. Colocarei seu link em minha galeria de blogs amigos.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kinha!
      Claro, vamos trocando idéias, informações, enfim, o que for possível. Já vi que sua vida deve ser uma loucura, coisas pra contar não deve faltar nunca. Beijão

      Excluir
  2. Olá Ana

    Adoraria participar do sorteio, mas estou tendo um problema técnico que não me permite seguir ninguém. Não sei mais o que fazer. Como quero muito participar, pois ainda não li o livro, ajudaria se eu divulgasse no blog e no FB?
    Entenderei se a resposta for negativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kinha, você pode participar somente curtindo a página no facebook sim. Seguir o blog não é obrigatório, é apenas umas das opções. Se inscreva e boa sorte! Beijão

      Excluir
  3. tbm amo fazer comprinhas internacionais
    aqui no Brasil é uma tremenda exploração
    toda quarta feira vou ler suas postagens \o/
    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinha, também sou leitora do seu blog e já percebi que vc também gosta muito de comprinhas internacionais, hehehe... Até já fiz compras pelas suas resenhas. Beijão

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.