Black Friday, é amanhã!

Black Friday é um termo criado pelo varejo americano para nomear uma ação de vendas anual, que acontece sempre na quarta sexta-feira de novembro, após o Dia de Ação de Graças, onde as lojas oferecem grandes descontos e a população aproveita para antecipar as suas compras de Natal.

A palavra "black" (negro), em Black Friday, refere-se ao termo "no azul", que significa dar lucro. Esta ação porém, não dá lucro ao comércio diretamente com a venda dos itens anunciados, mas sim, devido ao grande volume de clientes que entra nas lojas e compra também produtos fora de oferta.

Desde 2010, alguns sites brasileiros resolveram adotar a Black Friday, também na quarta sexta-feira de novembro. Os descontos oferecidos foram bem menores que os americanos, mas como se trata de uma novidade por aqui, com o decorrer dos anos acredito poderá melhorar muito mais. Segundo consta na Wikipédia, algumas lojas brasileiras também aderiram, mas não informa quais.

Este ano a Black Friday brasileira já tem muitas adesões de peso como a Sephora, Época Cosméticos, Dell, Walmart, Carrefour, Submarino, Saraiva, Mercado Livre, TAM e muito mais. Confira todos os sites participantes aqui.


Sempre antenado com as novidades, o blog Viagens e Beleza também terá a sua Black Friday. A venda será de produtos, na maioria importados, que eu comprei em viagens ou sites internacionais e que, de vez em quando também coloco à venda por aqui. Todos são novos e originais. Alguns eu comprei muito mais do que precisava, outros comprei na cor errada e também tem os que eu comprei pensando em vender aqui no blog. Os produtos nacionais vieram nas boxes, Glam e Glossy e estão à venda os que não usarei porque não são específicos para mim.

E, além de bons preços, haverá brindes bem legais em todas as compras. São muitos brindes, de acordo com o valor pago. Apareça aqui amanhã bem cedo. Aguardo você!

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Olha aiii minha tag... Consumismo!! Vamooo amiga que tô precisando de um produtinho e tô loca pra você ter ele ai, que já compro contigo!! esperandooooooo ansiosa, mesmo assim me avisa laaa!!

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy! Também já escrevi sobre consumismo, hehehe... Não adianta, a gente sempre compra muito mais do que precisa! E olha que eu estou bem moderada, já fui muuuuuito pior! Qual é o produto que você está precisando? Bjs

      Excluir
  2. Oi Ana, tudo bem?
    Queria pedir desculpas pela ausência, mas a faculdade está muito corrida de umas semanas para cá e está difícil "manter o ritmo" do blog.

    Voltarei amanhã para conferir as ofertas, viu?

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, final de semestre é sempre uma loucura e quando é final de ano então... Percebi sua ausência sim, não recebi mais suas atualizações.
      Mas o seu blog pode esperar você ter mais tempo, as obrigações da faculdade não! Espero você aqui amanhã. Bjs

      Excluir
  3. O Brasil ainda está engatinhando nesse assunto, mas o legal é que já acordaram pra isso!
    Amanhã com certeza venho aqui ver os produtinhos a venda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Vanessa, é uma excelente estratégia comercial. Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.