Primer Panvel Make Up: comprei e não gostei!

Quem lê meus posts com certa frequência já viu por aqui alguns elogios aos produtos da marca Panvel. Sou super fã, compro e uso muito. Por isso mesmo, várias pessoas até já me perguntaram se estou ganhando para falar da marca. A resposta é não! Escrevo sobre os produtos que eu compro e uso. E se eu receber algum produto para testar, se eu não gostar, vou dizer o motivo, não vou falar que é ótimo quando minha experiência foi o contrário. Claro, tem que existir respeito até nas críticas, mas se eu não gostar, como foi o caso do Demaquilante Faces, eu digo, sem problemas. E quando eu gosto, elogio muito.

Este espaço é para trocar idéias, informações e experiências sobre viagens e produtos de beleza, sejas eles ótimos, somente bons ou péssimos. E hoje vou falar em outro produto da Panvel que eu não gostei. Foi o Primer Facial, da linha Panvel Make Up.


Eu tinha lido várias resenhas favoráveis em alguns blogs e já fazia algum tempo que queria testar, mas não estava encontrando nas farmácias próximas. Quando encontrei, de tanto que eu confio na marca, mesmo sem conhecer o produto, comprei logo 2 para garantir. 

O que diz a marca: para pré-maquiagem. Com difusor óptico que disfarça pequenas imperfeições. Promete ainda fixar a maquiagem por mais tempo.

Minha experiência: quando fui usar, de cara eu não gostei do cheiro. Ele lembra aqueles bronzeadores sem sol. Super enjoativo. É um creme branquinho, levemente consistente e espalha super bem, mas em mim, não disfarçou nada, nem os poros e muito menos pequenas imperfeições. 


Se  este primer segura a maquiagem por mais tempo como promete, eu não sei, porque, mesmo passando base por cima, o cheiro do produto ficou no meu nariz e eu não consegui ficar com ele, tive que tirar logo.

Estes são os ingredientes do primer; não sei qual que me fez enjoar tanto do produto.

Paguei R$ 17,90 cada embalagem de 30ml. Meu prejuízo teria sido de R$ 35,80, mas como a Panvel é uma empresa muito séria e que considera seus clientes, fui lá trocar o 2º primer, que eu não tinha nem aberto. Até expliquei para a vendedora que eu tinha usado um e detestado o cheiro e como nem tinha aberto o 2º, queria trocá-lo por outra mercadoria. Ela trocou na boa e eu, mesmo não gostando daquele produto, continuo fã da empresa, pois fui prontamente atendida na minha solicitação.
Já joguei o primer testado numa caixinha, juntamente com vários outros produtos, também quase intactos, que eu não me acertei. Estou pensando num destino melhor para eles...

Alguém já usou este primer? Gostou ou enjoou do cheiro como eu? Gostaria de saber se só eu que não me acertei com esse produto ou se mais alguém?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

24 comentários :

  1. Ana, não experimentei ele ainda, mas é bom saber, sou super chata para cheiros então vou passar longe. Eu gosto muito do primer da Avon e do Boticário.

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou bem chata para cheiros, meu nariz tem um sensor HD para isso, hehehe.. Não conheço os primers da Avon e Boticário, mas agora resolvi usar BBCream como primer/base. Estou adorando. Em breve vou fazer uma resenha sobre eles. bJS

      Excluir

  2. Acho justo Ana,pois gostamos de uma certa marca,mas nem sempre todos os produtos são bons,pode variar de pele,etc.
    Minha pele é mista e com muitos poros,sem dúvida um primer faz muita diferença na hora da maquiagem.Porém tenho alergia facilmente com alguns produtos.Tenho usado o Normaderm Tri-Activ como hidratante e esse deixa minha pele sem poros dilatados,realmente muito bom.Como "fixar" a maquiagem é também uma das características do primer,esse não seria o mais indicado.Gosto do primer da Mary Kay.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha usado primer antes deste da Panvel, por isso não conheço outros. Eu usava como primer bases mais clarinhas (compradas sem acertar a cor e aproveitando em outra função, hehehe...). Comprei este primer e não gostei.
    A minha pele também é mista e com poros, mas agora estou usando BBCream da Skin79 e estou adorando. Serve como primer também como base. Você já usou algum BBCream? Já encomendei um da Missha também e estou aguardando chegar.
    Em breve, resenha de BBCream.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acredito seja bom mesmo,tenho lido que Skin79,Missha são muito bons.Nunca comprei,mas ganhei amostras do Peach Sake da Skin Food e Perfect Cover da Missha.Gostei mais da Skin Food,segurou mais tempo na pele,no final do dia não ficou aquela oleosidade total,além da cor que caiu certinho na minha pele,ao contrário da Missha que deixou meu rosto coçando.. Tenho vontade de experimentar o Super BB Plus da Skin79,acho que deve ser bom também.
    Aguardaremos a resenha!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando o BBCream da Skin 79. É o Super BB Plus, aquele da embalagem pink. O da Missha que eu encomendei foi esse Perfect Cover mesmo. Xiiii, espero que não me dê coceira também. Mas ainda não chegou, estou no aguardo.
      Já ouvi muito falar em produtos Skin Food, essa marca é japonesa ou coreana?
      Beijos

      Excluir
    2. Então,a SkinFood é coreana,mas conheci no Japão(assim como outros produtos da marca).
      Boa idéia o sorteio! Acredito que todas vão adorar =)
      Beijos

      Excluir
    3. Vou me informar um pouco mais sobre a SkinFood e se me interessar, compro um para testar.
      Sobre o sorteio, quando eu tiver um tempinho, vou procurar mais alguns produtinhos só testados e esquecidos no armário para sortear. Bjs

      Excluir
  5. Boa saber, Ana!
    Queria passar na Panvel para ver as novidades, mas já risquei esse produto da minha lista! Acho super importante a gente falar quando não gosta de um produto, porque pode ajudar muito as outras pessoas! Adoro suas resenhas, são muito honestas =D

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam, este primer foi a maior decepção, sorte que a Panvel me trocou o 2º, senão ia ficar com 2 encalhados...
      Eu sou super enjoada com cheiros e achei o deste primer muito forte para ficar no rosto, mas tente ver se tem algum provador na Panvel quando você for lá, quem sabe você tem outra opinião. Mas o caso é que eu também não achei que ele não esconde as imperfeições. Talvez ele até segure a maquiagem, mas eu é que não consegui segurá-lo no rosto, hehehehe...
      Obrigada pela confiança! O meu propósito com este blog é ser bem transparente mesmo, quero trocar idéias e informações com as pessoas e não seria nada justo eu só ficar falando maravilhas de algo que eu também não gostei.
      Beijão

      Excluir
  6. Oi, Ana!

    Pois é, como disse a Miriam, produto riscado da lista. Estava bem curiosa para testar esse primer, ainda bem que não comprei. Continuo na eterna busca de um primer bom e barato...

    Bjão.
    Alessandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, pois é, tá difícil achar um primer legal e barato mesmo. Você já tentou usar como primer uma base que você gosta, mas num tom bem clarinho? Depois é só usar sua base normalmente por cima.
      Eu já fiz isso e gostei. Pelo menos ajuda enquanto você não encontrar um primer para chamar de seu! Beijos

      Excluir
    2. Ana,

      Nunca tentei isso de usar uma base mais clarinha por baixo, não. Vou testar no fim de semana. Única coisa ruim é que agora chegando o verão isso vai ficar um pouquinho complicado. Tenho um problema sério com o calor! Derreto fácil, fácil. Mulher sofre pra ficar bonita!!!

      Grande beijo.
      Ale.

      Excluir
    3. Oi Ale, você tem razão, no verão é complicado usar muita maquiagem, a gente fica derretendo, literalmente.. Já me deram a dica para misturar um pouco de loção ou creme hidratante na base que você vai usar como primer, daí ela fica mais líquida e fininha. Confesso que nunca fiz, mas se você quiser arriscar um teste... tente misturar um pouquinho de loção ou até um creme mais fino na sua base mesmo, mas use uma embalagem separada, não misture na embalagem da base.
      Como eu te disse, já usei uma base mais clarinha, comprada por engano e aproveitada como primer, mas nunca misturei base com hidratante. Se você fizer, depois me conte se funcionou.
      Mas se vc for testar, faça isso quando ficar em casa mesmo, vai que o resultado não fique bom ou não segure a make por muito tempo e você está no trabalho e não pode corrigir? Bjs

      Excluir
    4. Oi, Ana!

      Já misturei base com hidratante. Isso eu já fiz e deu certo. Não para usar como primer, mas para fazer com que uma base de cobertura pesada ficasse mais fininha, dando um aspecto mais leve, sabe?
      Não posso falar sobre a duração, não lembro quanto tempo fiquei com ela, mas para a finalidade que eu queria deu certo.
      Até mais!
      Ale.

      Excluir
    5. Pois é Ale, eu te sugeri baseada em que já usei base mais clara como primer, mas não sei se dá certo inventar muito não, hehehe...
      Legal que funciona, pelo menos como base, misturar hidratante à base. Já li várias resenhas sobre isso, mas como eu já disse, nunca fiz. Bjs

      Excluir
  7. Eu usei o da Avon e não gostei muito... estou com uma amostra da Koloss que ainda não experimentei...
    Um produto que quero muito experimentar é esse BB cream da Skin 79, mas tenho ouvido falar muito bem também do da Skin Food, ainda não decidi qual dos dois comprar... Vou esperar sua resenha do BB Cream!
    Ah , com relação aos produtos que você não gostou , você pode fazer uma enquete pra ver se as meninas querem sorteio ( é apenas uma idéia) porque algum produto que você não gostou outra menina pode gostar!
    E quem entrar no sorteio sabe que é sorteio de desapego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha usado primer antes, adaptava uma base mais clarinha. Comprei este da Panvel e não gostei. Estou adorando o BBCream Skin79, vou fazer a resenha em breve, só estou testando mais um pouco, quero citar os pontos negativos também. Mesmo eu gostando, ele tem alguns (poucos) pontos que outras pessoas poderão não gostar.
      O Skin Food pelo que eu já ouvi falar, é de produtos bem naturais. Quem já usou, gostou muito, mas eu ainda não usei.
      A sua idéia de eu fazer um sorteio com desapegos é ótima, mas será que as leitoras gostariam? Até já vi outras blogueiras fazendo isso.
      Esse primer, por exemplo, usei uma vez só e tão pouquinho que ele parece nunca usado... Vou ver com calma outros produtos que eu tenho que mal foram tocados e conforme, junto tudo e faço um sorteio legal.
      Beijão

      Excluir
    2. Eu não teria problema nenhum com sorteio desse tipo!
      ah deixa eu te fazer uma pergunta, o BB Cream , você tem usado ele todo dia como se fosse um hidratante facial??

      Excluir
    3. Sobre esse tipo de sorteio, bom saber Vanessa!
      Uso como hidratante sim, ele tem filtro solar. Serve como hidratante e primer. Para quem gosta de bases claras, ele serve também como base. É um creme "quase" perfeito. Bjs

      Excluir
  8. Olá Ana, cheguei no teu blog porque estava procurando uma resenha para este primer. Obrigada pela sinceridade. Sou fã da Panvel pelo respeito que eles tem com os clientes. Agora fiquei dividida, não sei se compro ou não. Li outras resenhas que dizem que a fixação é ótima, mas fiquei com medo pelo cheiro, conforme mencionado por ti.
    Nessas horas que a gente dá valor às amostras grátis, pois com elas podemos ter ideia daquilo que nos aguarda.
    Estou pensando em passar numa Panvel e perguntar se há aquelas embalagens para "teste", pra eu ver se aguento o cheiro ou não.
    Novamente agradeço por ter dito que o produto não te agradou, pois é tão raro gente sincera na internet, tem gente que só elogia visando parcerias, e quem perde somos nós, leitoras/consumidoras.
    Favoritei teu blog, vou te acompanhar daqui pra frente.
    (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, muito obrigada pelos elogios.
      Eu também pesquiso nos blogs quando tenho dúvidas sobre algum produto e gosto muito quando leio uma resenha bem transparente, por isso decidi fazer isso quando criei o meu blog.
      Claro, nem sempre o que foi ruim para uma pessoa, quer dizer que seja ruim para mim também, mas antes de comprar, vou checar aquela informação.... Também sou fã da Panvel, mas nem todos os produtos são bons para todo mundo, não é?
      Eu realmente não gostei do cheiro deste primer, achei bem enjoado e pra ficar perto do nariz... não consegui!
      Faça isso, tente ver se a Panvel disponibiliza um "provador", seria ótimo para você decidir se compra ou não. Depois conte aqui se você também achou o cheiro forte, quero saber sua opinião.
      Fico muito feliz que você está acompanhando o blog. Beijão

      Excluir
  9. Olá eu usei e gostei, na verdade comprei por que uma amiga me disse que era bom.
    Realmente o cheiro não é dos melhores mas com a base que passei não percebi o cheiro ,
    um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Legal que você gostou deste primer, eu também queria ter gostado, afinal, o preço é super legal. Mas meu nariz é muito enjoado mesmo, nem embaixo da base eu consegui isolar.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.