Feira do Livro de Porto Alegre e dica especial de leitura!

Fazia tempo que eu não indicava nenhum livro, mas com a abertura da 58º Feira do Livro de Porto Alegre neste final de semana (26 de outubro a 11 de novembro), impossível ficar de fora. A Feira do Livro de Porto Alegre é reconhecida nacional e internacionalmente como o maior evento do gênero a céu aberto nas Américas.

As opções são tantas que fica difícil relacioná-las aqui. São mais de 700 sessões de autógrafos e muitos lançamentos nacionais e importados. E no meio de tanta novidade literária, um livro em especial chamou a minha atenção, pois tem tudo a ver comigo e com o blog, então esta é a minha dica de leitura da semana.


É o livro Um Lugar na Janela - Relatos de Viagem, de Martha Medeiros.
Editora L&PM Editores - 192 páginas - Preço sugerido: R$ 32,00

Sinopse do livro: Em Um Lugar na Janela, a cronista Martha Medeiros abre espaço para a viajante Martha. Aqui não há nada inventado, tudo aconteceu de verdade: as melhores lembranças, as grandes furadas ainda em tempos pré-internet, as paisagens de tirar o fôlego. A autora compartilha com seus leitores as mais afetuosas memórias de viagens feitas em diversas épocas da sua vida, como aos vinte e poucos anos e sem grana como depois, já mais estruturada, mas com o mesmo espírito aventureiro, e com diversos acompanhantes: as amigas, o marido, as filhas, o namorado, não importa a companhia, vale até mesmo viajar sozinha.
O bom viajante é aquele que está aberto a imprevistos, ou seja, a viver!

A leitura começa pelo pré-embarque, depois são 5 capítulos sobre a Europa e outros 14 sobre diferentes lugares. Comecei a ler pelo pré-embarque e depois fui lendo fora de ordem, selecionando primeiro os lugares que mais me interessaram, já que são capítulos independentes entre si. Deixei por último os capítulos sobre a Europa, estes sim vou ler na sequência.

Então, se você gosta de viajar, embarque nesta leitura! 

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários :

  1. Oi, Ana!

    Feira do livro de Porto Alegre? Queria muuuito ir! Deve ter muita coisa pra ver. A feira que tem na minha cidade dá até vergonha... Não tem nada...
    Sonhei com a Bienal de São Paulo esse ano, mas não deu. Quem sabe na próxima, não é?!

    Bjinho! Ah, aproveita por mim!!!
    Alessandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Qual a sua cidade? Se for fácil para você vir a Porto Alegre, vale a pena, a feira do livro é enorme, tem até uma feira de livros infantis, ala internacional, praça de alimentação, palco, enfim, além das sessões de autógrafos, tem muitos eventos paralelos acontecendo. Só não aconselho a vir num domingo à tarde, é cheio demais e a gente quase não consegue se mexer. Bjs

      Excluir
    2. Ana,

      Moro em Florianópolis! Se marido não trabalhasse no feriadão até que dava pra se pensar... :(
      Ainda mais sendo no RS, que eu adoro!

      Bjocas. Ale.

      Excluir
  2. Sempre que posso vou a Bienal aqui em São Paulo.Fico horas a fio,parece que o tempo não passa..Mito bom poder conhecer novos autores ou até mesmo os que gostamos,suas novas obras!Bom seria que pudesse ter eventos como esses em todas as cidades,assim incentivaria a todos o prazer de ler.
    E este da Martha Medeiros será o meu próximo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bienal de São Paulo deve ser incrível, vejo sempre na TV; quem sabe um dia eu possa conhecer também.
      Este livro da Martha é ótimo, já li quase todo, hoje à noite (mais tarde) termino, estou até chateada, queria mais...
      Beijão

      Excluir
  3. Oi Ana!
    Esse livro deve ser ótimo!
    Semana que vem depois das provas pretendo terminar "O Melhor de mim", que foi presente de uma amiga e até agora me encantou!
    Não vejo a hora de poder viajar novamente, mas acho que vai ficar para julho do ano que vem, já que esse ano estarei de plantão no Natal e ano novo...

    Ótima quinta-feira p/ você!
    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriam!
      Este livro a gente devora em poucas horas! Este que você está lendo já li alguma coisa a respeito na blogsfera, é da Eliane Gasparetto, não é?
      Beijão e ótima quinta para você também!

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.